Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

TESTES ANTES DO GAUCHÃO

- Na última quarta-feira, dia 14 de janeiro de 2009, o TRICOLOR fez o primeiro jogo-treino do ano. Foi um amistoso contra o São Paulo de Bento Gonçalves, que não teve muita formalidade. O jogo não entrou para os dados oficiais de jogos do GRÊMIO, pois foi praticado sem o uniforme oficial do clube.

Amistoso > GRÊMIO 7 x 1 São Paulo (Bento Gonçalves)


1° Tempo -
O GRÊMIO atuou com a seguinte escalação: Victor; Ruy, Leo, Réver e Fábio Santos; Diogo, William Magrão, Tcheco e Souza; Reinaldo e Alex Mineiro.

Foi um bom 1° tempo da equipe GREMISTA, com boas movimentações do lateral esquerdo Fábio Santos no apoio ao ataque e do meia Souza na armação e conclusão de jogadas.

Aos 8 minutos, o lateral Fábio Santos cruzou para o meia Souza concluir de cabeça marcando o primeiro gol GREMISTA. Aos 31 minutos o atacante Alex Mineiro recebeu passe de Tcheco e de fente parao goleiro colocou a bola nas redes, GRÊMIO 2 x 0. Aos 42 minutos o São Paulo de Bento Gonçalves descontou o placar. Mas aos 44 minutos, cruzamento de Tcheco pela direita e o atacante Reinaldo marcou de cabeça o terceiro gol GREMISTA. Final de 1° tempo: GRÊMIO 3 x 1 São Paulo (Bento Gonçalves).

2° Tempo - O GRÊMIO atuou com a seguinte escalação: Matheus (Alessandro); Wellington, Rafael Marques, Heverton, e Jadilson; Julio Cesar (Paulinho), Adílson, Makelele (Isael), Orteman (Mithyuê); Jonas (Roberson) e Morales (Rafael Martins).

Aproveitando um possível cansaço da equipe adversária, o TRICOLOR foi para o 2° tempo com uma equipe recheada de jogadores provindos da base. O atacante Rafael Martins aproveitou bem a chance e marcou dois gols, o zagueiro Heverton marcou outro gol, e o atacante Roberson fez mais um. Final de 2° tempo: GRÊMIO 4 x 0 São Paulo (Bento Gonçalves).

Lateral esquerdo Fábio Santos foi um dos destaques do jogo-treino, tendo boa participação no apoio das jogadas ofensivas.

O atacante Alex Mineiro marcou o seu primeiro gol pelo GRÊMIO, e a gente espera que seja o primeiro de muitos.

O meia Tcheco mostrou no jogo-treino que continua sendo um dos principais responsáveis pela armação de jogadas, dando passe para dois gols.
_____________________________

- No último sábado, dia 17 de janeiro de 2009, o TRICOLOR fez o segundo jogo-treino do ano. Foi mais um amistoso, agora contra o Flamengo de São Valentim. O jogo também não foi computado nos dados oficiais do GRÊMIO, pois novamente o TRICOLOR jogou com uma camisa de treino, e não a oficial.

Amistoso > GRÊMIO 4 x 2 Flamengo (São Valentim)

1° Tempo - O GRÊMIO atuou com a seguinte escalação: Victor; Ruy, Leo, Rever e Fábio Santos; Diogo, William Magrão, Tcheco e Souza; Reinaldo e Alex Mineiro.

Em um jogo que o ataque não agradou, novamente foi o meia Souza que se destacou fazendo gol.

Aos 15 minutos de partida o meia Souza avançou com a bola dominada e chutou forte fora do alcance do goleiro adversário, marcando o primeiro gol GREMISTA. Porém, aos 42 minutos o Flamengo de São Valentim chegou ao empate. Final de 1° tempo: GRÊMIO 1 x 1 Flamengo (São Valentim).

2° Tempo - O GRÊMIO atuou com a seguinte escalação a partir dos 15 minutos da 2ª etapa: Matheus; Wellington, Rafael Marques, Heverton e Jadilson; Julio Cesar (Paulinho), Adílson, Isael e Makelele (Mithyuê); Rafael Martins e Jonas (Roberson).

Segundo o técnico Celso Roth já estava pré-determinado que a equipe titular jogaria 60 minutos do amistoso, ou seja, atuaria até os 15 minutos do 2° tempo. Outros acreditam que o técnico se viu obrigado a deixar a equipe titular em campo devido ao resultado momentâneo de empate.

Aos 6 minutos da 2ª etapa, o meia Souza recebeu cruzamento da esquerda e de cabeça marcou o segundo dele e do GRÊMIO. Aos 15 minutos a equipe reserva entrou em campo. O atacante Jonas recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para as redes, fazendo GRÊMIO 3 x 1. Pouco depois, o atacante Roberson sofreu pênalti, ele mesmo foi para a cobraça e fez o quarto do TRICOLOR. Ainda deu tempo para o Flamengo descontar o placar. Final de 2° tempo: GRÊMIO 3 x 1 Flamengo (São Valentim)

Num momento de descontração antes da partida, as duas equipes, GRÊMIO e Flamengo de São Valentim, posaram para uma foto.

Antes da partida, o árbitro Leonardo Gaciba assinalou um minuto de silêncio em uma singela homenagem ao Brasil de Pelotas.

A torcida preparou uma grande festa antes, durante e depois da partida. Com direito a foguetório, bobinas de papel, sinalizadores, faixas e muito alento.

A partida não foi das melhores, o ataque não funcionou como deveria, mas no fim valeu pela festa e pela vitória.

Após a partida os jogadores de ambas as equipes se cumprimentaram.
_____________________________

Assista aos gols das duas partidas na GRÊMIO TV!

Fotos: GREMIO.net

Nenhum comentário: