Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 11 de janeiro de 2009

SEGUNDA VITÓRIA EM VOTORANTIM, CLASSIFICAÇÃO NA COPA SP E RECUPERAÇÃO EM SANTIAGO

Fotos: Copa Votorantim/Assessoria de Imprensa
PRÉ-INFANTIL NA COPA VOTORANTIM > O TRICOLOR venceu nesta manhã de domingo a equipe do Coritiba (PR) na sua segunda partida pela 14ª Copa Votorantim de Futebol Infantil, que foi realizada no Estádio Domênico Paolo Mitidieri, em Votorantim, interior de São Paulo. Após a vitória difícil sobre o Corinthians (SP) na estreia da competição, o GRÊMIO teve vida fácil e venceu por 3 x 0 a equipe paranaense. O GRÊMIO jogou com a seguinte escalação: Éderson (Bernardo), Bruno (Pedro), Élder (Silas), Victor, Douglas, Geovane, Antônio (Pablo), Misael (Matheus), Yuri (Lucas), Kelvy (Rafael) e Valdeir. Vamos ao jogo.

Desde o início da partida o GRÊMIO pressionava o Coritiba atrás do primeiro gol. Com forte marcação no campo adversário, o TRICOLOR não deu chances para o Coritiba respirar, e em poucos minutos de partida já eram muitas chances de ataques perdidos pela equipe GREMISTA. Aos 17 minutos, o TRICOLOR chegou a desperdiçar uma penalidade máxima. Mas não demorou muito para o TRICOLOR abrir o placar, aos 22 minutos o zagueiro Victor aproveita rebote do goleiro para fazer GRÊMIO 1 x 0. Aos 28 minutos a equipe chega aos 2 x 0 com Antônio, que finaliza para as redes após cruzamento. Fim do 1° tempo, GRÊMIO 2 x 0 Coritiba.

O GRÊMIO volta para o 2° tempo com a mesma aplicação da 1ª etapa. Sem chances de ataque, o Coritiba se defende como pode, mas aos 9 minutos do 2° tempo a defesa não consegue segurar o meia Valdeir, que corta a zaga e chuta forte marcado o terceiro gol GREMISTA. Após o jogo praticamente liquidado, o TRICOLOR tenta cadenciar o jogo, tem mais chances de ampliar o placar, mas não consegue. Aos 21 minutos o árbitro da partida expulsa o zagueiro Victor do GRÊMIO. Mesmo com um jogador a menos, a equipe GREMISTA segura os 3 x 0 e vence mais uma na Copa Votorantim.

Com mais esta vitória o TRICOLOR chegou aos 6 pontos ganhos em 2 partidas disputadas, permanecendo com 100% de aproveitamento na competição. O GRÊMIO é o LÍDER isolado do Grupo A, deixando para trás o Vasco da Gama (RJ) e o Corinthians, ambos com 3 pontos, e o Coritiba, que permanece sem pontuar na competição. O GRÊMIO volta à campo nesta segunda-feira para enfrentar o Vasco da Gama, às 10h30, no Centro Esportivo Sesi. O TRICOLOR é o atual Campeão da Copa Votorantim, principal competição nacional da categoria infantil junto com o EFIPAN de Alegrete (RS).

Rumo ao Bicampeonato gurizada! Força GRÊMIO!

Fotos: GREMIO.net

TRICOLOR empatou nesta tarde com o Taubaté (SP), chegando a 7 pontos ganhos em 3 partidas, e se classificou como LÍDER do Grupo G da Copa SP.

JUNIORES NA COPA SP > O GRÊMIO empatou com o Taubaté (SP) no início da tarde deste domingo, e consequentemente ficou na 1ª posição do Grupo G, se classificando para a 2ª Fase, onde terá pela frente o Atlético Paranaense. O jogo foi realizado no Estádio Joaquim Moraes Filho, em Taubaté, interior de São Paulo.

O TRICOLOR entrou em campo com uma equipe recheada de reservas. O meia Bruno Renan e o atacante Wesley por exemplo, não chegaram a entrar na partida. Precisando de apenas um empate para se classificar à próxima fase como LÍDER do seu grupo, o time de Julinho Camargo se preocupou em se defender, para não sofrer nenhuma surpresa da equipe do Taubaté.

Diante disso, o Taubaté teve dificuldades para atacar o GRÊMIO durante toda a partida. Poucas vezes o GRÊMIO era atacando, na maioria do tempo era o TRICOLOR quem ditava o ritmo do jogo, com toque de bola, alguns ataques perigosos e com aplicação na marcação. Foi assim no 1° tempo e no 2° tempo. Perto do final da partida, a equipe GREMISTA buscou pressionar a equipe do Taubaté atrás de um gol, mas no fim a vitória não veio, mas o empate e a classificação vieram.

O TRICOLOR chegou a 7 pontos ganhos e ficou na LIDERANÇA de seu grupo, se classificando para a 2ª Fase. O seu adversário na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior será o Atlético Paranaense, que se classificou também como líder do seu grupo, o Grupo H. A data da partida ainda não foi definida pela Federação Paulista de Futebol, mas deverá ser no dia 14 de janeiro (quarta-feira). O horário e o local da partida também não foram definidos.

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 0 : Busatto, Sérgio (Magno Alves), Gérson, Saimon, Bruno Collaço, Thiago Dutra, Pessali, Fernando, Cleiton Souza (Leandro), Douglas (Pedro) e Lipe. Técnico: Julinho Camargo.

Taubaté (SP) - 0 : Patrick, Alexandre, Gabriel, Gustavo, Mineiro, Wellyngton (Adriano), Elano (Pablo), Fabiano (Eriquinho), Helder, Jhony e Matheus. Técnico: Fernando Alcântara.

Estádio Joaquim Moraes Filho (Taubaté - SP)

É o GRÊMIO firme e forte em busca do Título inédito da Copinha! Força GRÊMIO!

Fotos: GREMIO.net
JUVENIS NA COPA SANTIAGO > Após a derrota para o Club Atletico Cerro (URU) na estreia da 21ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, o GRÊMIO se recuperou na sua segunda partida derrotando por 4 x 0 a equipe do 7 de Setembro (MS), no Estádio Alceu Carvalho, em Santiago (RS).

O GRÊMIO não teve dificuldades para golear a equipe do Mato Grosso do Sul. Foi 2 x 0 no 1° tempo, e 2 x 0 no 2° tempo, final 4 x 0 para o TRICOLOR. Os gols GREMISTAS foram marcados pelo meia Dener, aos 13 minutos do 1° tempo, e pelo zagueiro Carlos Heitor, aos 36 minutos do 1° tempo, o zagueiro Leo Avelar ampliou aos 18 minutos do 2° tempo, e o lateral Henrique fechou o placar aos 39 minutos do 2° tempo.

O TRICOLOR volta à campo somente na terça-feira, dia 13 de janeiro, às 19h30, para enfrentar a Liga Posadeña (ARG), no mesmo estádio em que atuou neste domingo. O GRÊMIO é o atual Campeão da Copa Santiago. Para mais informações acesse o Site GREMIO.net, ou clique aqui.

Vamos em busca de mais essa Conquista, vamos defender o nosso Título! Força GRÊMIO!

Nenhum comentário: