Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

JOGO RÁPIDO

Fotos: Marcos Ribolli e F.C. Moscou/Site Oficial (montagem)
As novelas argentinas "HERRERA" e "MAXI LÓPEZ" ao que parecem estão perto de seus capítulos finais. Porém, somente um deles deve ter um final feliz para nós GREMISTAS!

- HERRERA OU MAXI LÓPEZ? As notícias desta terça-feira dão a entender que hoje é o dia definitivo para o GRÊMIO definir a contratação do seu atacante tão falado desde o ano passado. Após inúmeros nomes especulados, restaram dois atacantes na lista, os dois argentinos Germán Herrera e Maxi López.

> Germán Herrera > A imprensa noticia que o Gimnasia y Esgrima de La Plata (ARG) deve responder ao GRÊMIO nesta terça-feira se aceita a nova e última proposta feita pela direção GREMISTA.

O diretor executivo Mauro Galvão, em entrevistas concedidas ontem, segunda-feira, fez o nome de Herrera voltar às especulações da imprensa, logo veio a informação que o GRÊMIO teria feito uma nova proposta para contar com o jogador.

A nova proposta não seria mais de 400 mil dólares pelo empréstimo do jogador, mas seria agora de 1 milhão de dólares pela compra de 50% dos direitos federativos do jogador. O Gimansia de La Plata é dono de 50% dos direitos do jogador, os outros 50% estão divididos entre o San Lorenzo (ARG) e empresários.

> Maxi López > Se ontem o nome do atacante Herrera voltou a ser especulado no Olímpico, nesta terça-feira veio a informação que Maxi López estaria também muito perto de acertar com o GRÊMIO.

O que teria dificultado a negociação de Maxi López com o TRICOLOR dias atrás, não seria mais empecilho para ele ser contratado. O F.C.Moscou (RUS), detentor do passe do jogador, que antes não gostaria de emprestá-lo por um tempo maior do que 7 meses, agora estaria aceitando emprestar o atacante por um ano.

Segundo o noticiário esportivo, agora estaria a critério da direção GREMISTA aceitar ou não a contratação por empréstimo do jogador Maxi López, pois a equipe russa já estaria de acordo tanto com o contrato quanto com o valor. O valor do empréstimo não é noticiado.

> OPINIÃO <

Ao que parece as novelas argentinas estão mesmo perto de seus respectivos capítulos finais. E o fim delas pode colocar o GRÊMIO num quadro inimaginável, tendo como base o Mercado da Bola, que é recessivo e oferece poucas opções de acordo com declarações exaustivas de nosso diretor de futebol André Krieger ao longo desse início de ano.

O que eu quero dizer é que caso o Gimnasia de La Plata aceite a última proposta feita pelo GRÊMIO, e o F.C. Moscou tenha mesmo aceitado o contrato de empréstimo por um ano, a direção GREMISTA terá a "difícil" tarefa de escolher um dos dois atacantes argentinos.

Acredito eu, caso a direção GREMISTA encontre esta situação pela frente, irá analisar junto a comissão técnica qual jogador seria mais importante para o esquema e agregaria mais qualidade ao plantel TRICOLOR, e enfim tomar a decisão de qual jogador será contratado.

Na minha opinião, devido as características que conheço do atacante Herrera, acredito ser ele a melhor opção para o GRÊMIO no atual momento, seria um melhor companheiro para o atacante Alex Mineiro. É um jogador que ganhou mais experiência e está mais confiante do que aquele que jogou em 2006 e já havia agradado a maioria. Já o atacante Maxi López, conheço pouco, mas tem renome internacional, atacante grandalhão, forte fisicamente, mas que nunca conseguiu ganhar espaço em nenhuma equipe européia, e não vejo ele coma possibilidade fazer dupla com Alex Mineiro, devido às características semelhantes de ambos.

No momento, o atacante Maxi López estaria mais perto do Olímpico, já que as informações dão conta que o F.C. Moscou já teria aceitado a proposta GREMISTA e estaria no aguardo de uma resposta por parte da direção do GRÊMIO. Já o atacante Herrera ainda está treinando com a equipe do Gimnasia de La Plata, está mais distante do GRÊMIO, apesar de que a imprensa esteja informando que o clube argentino está prestes a responder se aceita ou não a nova proposta GREMISTA pelo atleta.

O que resta a nós é esperar o fim dessas duas novelas, uma provavelmente nos interesse, a outra não deverá ser nem noticiada, mas uma coisa me parece certa, se nenhum desses dois jogadores for anunciado, acho que vamos com os atacantes que estão aí no atual plantel, e as contratações estarão encerradas portanto. Mas caso um deles for anunciado, tenho certeza que trarão ao GRÊMIO mais qualidade, mais competitividade dentro do grupo, e nos ajudarão na busca pelo TRI da América!

Foto: Vinicius Rebello
Mattioni se foi para o Milan (ITA), tenha sucesso por lá. Ontem, em entrevista a um programa de TV, ele declarou que será um eterno GREMISTA!

- FELIPE È ANDATO A MILANO. O lateral direito Felipe Mattioni, como todos sabem, não é mais jogador do GRÊMIO e assinou contrato com o Milan (ITA) por quatro anos e meio. É mais um brasileiro que se junta aos ex-GREMISTAS Emerson e Ronaldinho, e também aos outros brasileiros Dida, Kaká, Alexandre Pato e Thiago Silva. Eu desejo que ele tenha sucesso por lá, primeiro porque é um bom jogador, de muito talento, que tem muito o que crescer como jogador, e segundo por acreditar que ele não tenha culpa alguma por sair do GRÊMIO, sendo na minha sincera opinião dirigentes GREMISTAS e empresários do jogador os culpados por toda a novela que envolveu Mattioni neste início do ano de 2009.

Ontem o jogador foi ao programa TV COM Esportes (TV COM), já como reforço do clube italiano, chegou a levar uma camisa com o número "2" e com o nome "Mattioni" às costas para presentear um telespectador. Na entrevista que concedeu, Felipe Mattioni deixou claro que a situação estava definida entre todas as partes, tanto GRÊMIO como os empresários, e deu a entender que foi o diretor de futebol André Krieger que fez confusão, pois estava desinformado. Também disse que os ex-dirigentes Paulo Odone e Túlio Macedo sabiam da negociação, e declarou que até o presidente Duda Kroeff estava a par da situação. No fim da entrevista ele disse que é um torcedor GREMISTA, e será assim eternamente. Boa sorte a você Felipe Mattioni!

"Vou ser um eterno GREMISTA e não guardo mágoa de ninguém. O presidente já me deu apoio e eu fico muito feliz" - declarou o jogador "rossonero" Felipe Mattioni.

ClicRBS.com.br > Felipe Mattioni: Vou ser um eterno GREMISTA > Clique aqui e confira!

Nenhum comentário: