Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

SE JÁ TÍNHAMOS RAÇA, IMAGINA AGORA! HERRERA FOI APRESENTADO

Fotos: GREMIO.net
Após novela que durou mais de um mês, o atacante argentino Herrera foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico. O jogador assinou contrato com o clube por dois anos e se diz muito feliz em retornar ao GRÊMIO, clube por onde passou no ano de 2006.

Enfim, o capitulo final de uma novela longa, ou melhor, de uma negociação futebolística, que segundo André Krieger: "...foi a mais difícil da minha vida como diretor de futebol...". O atacante Gérman Gustavo Herrera, de 25 anos, foi apresentado oficialmente na Sala de Conferências do Estádio Olímpico por volta das 19h30 desta sexta-feira. O jogador que passou pelo clube em 2006 e deixou saudades para grande parte da torcida TRICOLOR, voltou ao GRÊMIO.

E voltou melhor, bem melhor. O jogador raçudo, peleador, que não desiste jamais, que dá a vida pela equipe é o mesmo. Mas o jogador de qualidade, técnica, que faz gols, dá assistências, está mais maduro profissionalmente é o diferente. Aliando tudo isso num só: temos Herrera. Herrera não é mais aquele que veio ainda desconhecido da maioria do San Lorenzo para o GRÊMIO em 2006, que em poucos jogos com a camisa TRICOLOR (foram 40 jogos segundo a Assessoria do GRÊMIO) conquistou a torcida através da sua bravura a cada jogo, às vezes uma vontade exacerbada, e que ainda fez gols, 13 gols para ser exato. A fama de "quase gol" foi pro beleléu. No ano passado pelo Corinthians, Herrera foi um dos artilheiros da equipe na temporada 2008, foi um dos destaques na vitoriosa campanha corintiana na Série B, sem contar o Vice-Campeonato na Copa do Brasil, onde ele não teve culpa alguma pela perda. Quem pouco acompanhou o Corinthians através do noticiário, sabe: Em dois ou três jogos o argentino já era ídolo da Fiel. Algo parecido com o que aconteceu no GRÊMIO em 2006.

"(...) É pelo sangue nos olhos que tem desde o momento que vai para o aquecimento até depois do apito final. Pela forma que procura aproveitar cinco minutos que sejam em campo, pelos carrinhos de 10 metros para alcançar aquele passe impossível, pela marcação mordida na zaga adversária, por pecar por excesso, mas nunca por omissão. Por incorporar aquilo que nós da arquibancada gostaríamos de fazer no meio de um jogo murrinha contra um grande adversário ou um mediano encardido: entrar lá e acabar com a bundamolisse."

O parágrafo acima não é meu, é do blogueiro Cristian Bonatto, lá do
Blog GREMISTA do GloboEsporte.com. No post "Em casa", Bonatto coloca com palavras precisas exatamente o que eu, você ou qualquer um gostaria de escrever sobre Herrera, por isso preferi copiar do que tentar fazer algo parecido.

Mas Herrera agora, como já disse em outros parágrafos, é aquilo ali e mais um pouco. Tem a missão de chegar ao TRICOLOR para ser uma espécie de "garçom" de Alex Mineiro, e óbvio, confirmar o que fez no Corinthians agora no GRÊMIO: não ser mais o "quase gol", ser agora o "gol sempre que for possível". Será uma dupla perfeita no sentido de estilos, no campo é outro negócio. Tanto Alex Mineiro e Herrera tem a mania de sair da área e procurar jogo, e ambos tem mania de finalizar à gol. O que diferencia os dois é o temperamento. Alex Mineiro é pura tranquilidade, fala mansa e jogador mais técnico. Já Herrera é nada tranquilo, é argentino (já viu gringo com fala mansa?) e tem técnica, mas a raça e a garra falam mais alto nessas horas.

O atacante Herrera deu entrevista coletiva à imprensa na Sala de Conferências do Estádio Olímpico. Confira alguns trechos da entrevista.


"Não chego como uma estrela. Joguei no GRÊMIO, no Corinthians, fiz as coisas bem no Brasil, mas hoje ninguém é estrela. Todos têm que jogar para a equipe e tentar fazer o melhor. E é isso que eu quero fazer" - disse Herrera, quando perguntado se vem com status de Ídolo da torcida GREMISTA.

"De minha parte, tinha muita vontade de voltar ao GRÊMIO. Mas foi difícil negociar e agradeço à diretoria pelo esforço em me contratar" - disse o atacante, falando sobre a novela de mais de um mês na negociação.

"Fiquei muito contente por saber que Corinthians e GRÊMIO tentaram, mas o GRÊMIO foi mais sério e isso pesou na escolha" - completou o atacante, quando novamente foi indagado sobre a negociação.

"Fiquei muito contente. Quando passei por aqui antes fui bem recebido, e agora tenho outra oportunidade para mostrar meu futebol. A maior lembrança foi a torcida, que sempre me apoiou e isso foi muito marcante para mim" - disse o atacante sobre a sua vinda ao GRÊMIO.

"Qualquer jogador que joga na frente tem que fazer o seu papel. Precisa fazer gols. Posso jogar com qualquer um ao meu lado, mas quem vai decidir é o treinador"

"Depende do preparador físico. Estava treinando mais a parte física na Argentina do que com bola, pois os campeonatos ainda não começaram. Por mim jogaria no domingo. Estou com 86 kg e terminei o ano passado no Corinthians com 84. Me sinto bem, vinha trabalhando. Vai depender de como o treinador vai me ver nos treinos. Me recupero muito rápido fisicamente, não tenho problemas com isso" - falou Herrera sobre seu preparo físico, e também se poderá disputar o GRE-nal do dia 8 de fevereiro.

"É um time que está bem arrumado, fez um grande Brasileiro. Quando joguei aqui em 2006, tínhamos subido da Série B, fizemos um grande campeonato nacional e nos classificamos para a Libertadores. Queria ter jogado, mas não aconteceu. Agora, tenho esta oportunidade" - disse o jogador, quando indagado sobre como ele vê a realidade do GRÊMIO atualmente, bem diferente de quando veio em 2006.

"A gente sempre aprende coisas novas, me sinto muito mais maduro, acho que temos uma temporada difícil e eu vou ajudar o GRÊMIO a brigar por coisas importantes" - disse o atacante mais experiente e goleador Herrera.

Ficha Técnica:


Nome: Gérman Gustavo Herrera - Herrera
Posição: Atacante
Nascimento: 19/07/1983 - 25 anos
Local: Granadero Baigorria - Santa Fe (ARG)
Peso: 77 Kg
Altura: 1m81cm
Clubes: Rosario Central-ARG (2002, 2003 e 2004), San Lorenzo-ARG (2004 e 2006), Grêmio (2006), Real Sociedad–ESP (2007), San Lorenzo-ARG (2007), Gimnasia y Esgrima de La Plata-ARG (2007), Corinthians (2008).
Títulos: Campeonato Gaúcho (2006), Campeonato Brasileiro Série B (2008).

Seja bem vindo mais uma vez ao IMORTAL TRICOLOR Gérman Herrera! Com sua raça, o TRI da América parece mais próximo de ser alcançado! Dá-lhe GRÊMIO!

Nenhum comentário: