Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 10 de janeiro de 2009

NOTÍCIAS TRICOLORES

Fotos: Alexandre Alliatti
Treinos do GRÊMIO em Bento Gonçalves eram sinônimo de muita chuva. Porém hoje, tudo foi diferente, muito sol na Serra.

Com a tarde de sol em Bento Gonçalves, quem aproveitou foi o torcedor GREMISTA. Mais de 500 torcedores compareceram ao treino do GRÊMIO no Campo do São Paulo.

- PRÉ-TEMPORADA 2009! Em mais um dia de treinos em dois turnos na pré-temporada na cidade de Bento Gonçalves, o GRÊMIO viveu dois extremos: pela manhã muita chuva, à tarde muito sol.

Os jogadores de linha fizeram ao longo do segundo dia de treinos exercícios físicos com e sem bola, corridas ao redor do campo e exercícios de musculação. Já os goleiros entraram numa etapa mais próxima do normal, com um treinamento mais específico com o preparador de goleiros Chiquinho Cersósimo.

Amanhã, domingo, mais treinamento em dois turnos. Pela manhã, um grupo de jogadores irá a uma academia de ginástica e outro irá ao Campo do São Paulo, à tarde está planejado um treinamento físico e técnico com os jogadores no Campo do São Paulo.

Clique aqui e confira uma galeria de imagens do treino GREMISTA desta tarde. As fotos são do Site FinalSports, confira!

- AMISTOSOS NA SERRA! O GRÊMIO ainda não confirmou, mas a imprensa já dá como certo dois amistosos do GRÊMIO contra duas equipes amadoras da região de Bento Gonçalves na próxima semana, já em preparação para a estreia no Gauchão de 2009 que será contra o Inter de Santa Maria, no dia 21 de janeiro, fora de casa. O primeiro jogo seria contra o São Paulo, de Bento Gonçalves, dia 14 de janeiro (próxima quarta-feira), às 15h00, e o segundo jogo seria contra o Flamengo, de São Valentim, dia 17 de janeiro (próximo sábado), às 15h00. Provavelmente a partir de segunda-feira o GRÊMIO treinará já com bola, e o técnico Celso Roth poderá observar o plantel TRICOLOR pela primeira vez esse ano, e preparar a equipe para estes dois amistosos (jogos-treino) visando a estreia no Campeonato Gaúcho.

- ASTROS DA SERRA! Com os primeiros dias de treinos do GRÊMIO na Serra, a imprensa já conseguiu perceber os jogadores que mais ganham o carinho do torcedor que comparece aos treinamentos. O goleiro Victor e o meia Tcheco são os mais "paparicados", seguidos do zagueiro Leo, do meia Souza, do atacante Richard Morales e do atacante recém-contratado Alex Mineiro.

- QUERO MAIS! O técnico Celso Roth disse que está satisfeito com os reforços, mas admitiu que ainda falta algumas contratações. Roth disse que o planejamento GREMISTA para 2009 previa começar a pré-temporada com o grupo já formado, mas sabe que isso seria muito difícil devido ao Mercado da Bola. Mesmo sem contar com o que ainda falta em termos de reforços, Celso Roth acredita que o o atual elenco TRICOLOR tem condições de brigar pelas competições que irá disputar. Outra questão perguntada pela imprensa foi se a equipe de 2009 pode ser superior a de 2008. Roth respondeu que somente ao fim de 2009 teremos essa resposta.

"Estou satisfeito, mas ainda falta. Nossa intenção era começar o ano com tudo que imaginávamos. Porém, sabemos que é sempre muito difícil isso acontecer. Não depende só da vontade do clube. Existem pendências financeiras" - disse o técnico Celso Roth querendo mais gente no grupo GREMISTA.

"Se enfrentarmos o ano assim, temos um grupo em ótimas condições de trabalho. O importante é que 21, 22 jogadores do ano passado ficaram, mais os meninos da base que já conhecíamos. Isso dá a oportunidade de iniciar o trabalho de outro patamar, porque sabemos o que vamos encontrar. O treinador não fica conhecendo o jogador durante a competição" - ressaltou o treinador.

"Ainda é cedo. Tudo é teoria. Melhor que 2008, só depois do término do ano. Podemos fazer boas contratações e não atingirmos os resultados do ano passado" - análise sensata de nosso treinador.

- CONTRATAÇÕES! O GRÊMIO não deve anunciar a aguardada contratação de um atacante tão cedo. Por enquanto não se sabe a quantas anda as negociações com os argentinos Maxi López e Herrera, praticamente descartadas pela direção. Outros nomes não existem, ou não surgiram até o momento. Se vier alguém, e não for os argentinos, será uma surpresa, que a gente torce para que seja boa, não ruim! Clique aqui e confira a matéria "A dança dos atacantes", publicada na Zero Hora deste sábado sobre o GRÊMIO.

- JONAS É A APOSTA! Nada de Maxi López, nem Herrera, o atacante contratado, quer dizer, reaproveitado é o Jonas. Mesmo a direção do GRÊMIO dando a entender que irá contratar um atacante nos próximos dias, afirmando que tem negócios encaminhados, o papo que rola entre os GREMISTAS e a imprensa é que a aposta da vez no ataque é mesmo Jonas. O atacante que seria emprestado novamente para outra equipe, Goiás e Vasco se interessaram, mas logo o GRÊMIO tratou de descartar qualquer negociação envolvendo o jogadir, pelo menos nesse momento, foi relacionado para subir a Serra e a cada dia vem ganhando espaço no grupo GREMISTA. O presidente Duda Kroeff, o diretor de futebol André Krieger e o assessor de futebol Luís Onofre Meira já deixaram claro que o atacante está à disposição do técnico Celso Roth por ser de entendimento de todos que ele pode ser muito bem aproveitado jogando no GRÊMIO. Kroeff chegou a quase afirmar que sem contratação, Jonas é a aposta! Não vejo como ruim isso, pois gosto do estilo de jogar de Jonas, cheguei a pedir para que ele continuasse no GRÊMIO, mas por outro lado, prometer uma contratação de um atacante diferenciado e de renome e não trazer ninguém, já me parece não cumprir com a palavra. Boa sorte ao Jonas, que ele seja o nosso "Maxi Herrera", o diferenciado!

"Jonas está aqui na Serra e deverá ser aproveitado" - disse o assessor de futebol Luís Onofre Meira.

- ALEX MINEIRO RESERVA? O técnico Celso Roth deixou claro em entrevistas hoje à tarde que todos os jogadores terão que mostrar qualidade nos treinos para conquistarem um lugar na equipe, incluindo o atacante Alex Mineiro, que apesar do status de titular absoluto, terá que suar muito por uma vaga. É dificíl imaginar o Alex Mineiro na reserva, mas como o nosso técnico é o Celso Roth, eu não duvido desta idéia aparentemente com ar de piada! De mau gosto!

"Não tem isso de jogador que vai ter companheiro. Todos aqui vão brigar por posição de forma igual" - garantiu o técnico Celso Roth.

- REINALDO TITULAR? Como a direção ainda não contratou o atacante de qualidade indiscutível, e o colombiano Perea ficará aproximadamente 30 dias fora dos treinos, o atacante Reinaldo tem a grande chance de começar o ano como titular da equipe. O atacante afirmou que desde o fim do Brasileirão vem fazendo reforço muscular e acredita que as lesões constantes são coisa do passado. O jogador que em 2008 conviveu com lesões no joelho, com dores musculares, reserva em boa parte do ano fazendo gols, mas também titular em outra parte fazendo gols, Reinaldo quer que 2009 seja um ano de mais regularidade, em campo com gols! O atacante tem tudo para ser titular na estreia do GRÊMIO no Gauchão ao lado de Alex Mineiro, se bem que tem Jonas também querendo um espaço nesta equipe, pelo menos ele prometeu lutar por isso!

"Já conheço o clube, a forma de trabalho, tudo direitinho. Vou fazer o máximo para que agora seja diferente. Tive muitas lesões, e sempre em momentos de crescimento. Isso me atrapalhou muito. A pré-temporada será importante justamente por isso. Eu fico animado por chegar no mesmo nível dos colegas. Nas férias, fiz um trabalho de reforço muscular sugerido pelo clube, e isso ajudou bastante" - disse Reinaldo.

- EMPRÉSTIMO DE REINALDO! O contrato de empréstimo de Reinaldo com o GRÊMIO termina em maio deste ano. O clube, no entanto, já estuda a prorrogação do vínculo do atacante, que pertence ao Vestel Manisaspor, da Turquia. Uma cláusula no atual contrato do jogador prevê um pagamento aos turcos para a extensão do empréstimo. Que renovem mesmo!

- SOUZA QUER VAGA! O meia Souza já deixou bem esclarecido com a imprensa, com a torcida e principalmente com o técnico Celso Roth, que o seu desejo é jogar no meio campo. Mas de forma diplomática ele sempre ressalta que não se importa em jogar como ala direito, segundo volante, ala esquerdo, atacante, pois o que ele quer é jogar e ajudar o seu time. Mais uma vez, em entrevista na Serra, o jogador novamente afirmou que quer ser titular, de preferência como meia, mas quem decide é o professor Celso Roth. Enquanto Souza, sempre brincalhão, fala da situação, Roth desconversa sempre que perguntado onde o jogador irá atuar em 2009.

"Vou deixar pro Celso respoder à tarde (sobre a posição de Souza). É dificil eu falar, tenho batido na mesma tecla que minha posição de ofício é a meia. Isso (jogar em outra função) atrapalha, porque você acaba indo para a reserva" - disse o meia Souza.

"A única posição que não joguei foi zagueiro. Em Alagoas joguei de goleiro, no CSA. O goleiro torceu o joelho, já tinha ocorrido as três substituições e o pessoal não pensou duas vezes, porque eu jogava de goleiro no rachão" - lembrou o meia, lateral direito e esquerdo, volante, atacante, e até goleiro Souza.


- TÁ TUDO MUITO BOM! O lateral Jadílson declarou hoje após o dia de treinamentos na Serra, que a pré-temporada é importante para a continuidade do ano, e mesmo sendo puxado os exercícios de preparação física, está tudo aprovado, está tudo muito bom. O jogador também foi indagado sobre o que ele achava do esquema 3-5-2, ele respondeu que foi muito bem nesse esquema em 2004, quando o seu treinador era Celso Roth.

"É importante essa pré-temporada.A gente sabe que tem que sofrer agora no começo, com essa carga forte, para lá na frente colher esta preparação e poder jogar o ano todo" - disse o jogador Jadílson sobre a pré-temporada.

"É um esquema que eu gosto de jogar. Trabalhei com ele (Roth) em 2004 com esse esquema e fui muito bem. Espero que aqui no GRÊMIO eu faça um bom trabalho e consiga o mesmo" - lembrou o lateral.

"O GRÊMIO tem um elenco forte. Estão vindo jogadores ainda para ajudar. Temos que nos preparar bem, na parte física e técnica, e colocar em prática. Só ela vai dizer se podemos ou não chegar ao Título" - ainda disse o lateral Jadílson, que acredita na equipe GREMISTA, nós também!

- NO LUGAR DE CARIOCA!
O volante Adílson espera que o ano de 2009 seja o seu ano. Cotado por juitos, inclusive por mim, para ser o substituto do ex-volante GREMISTA Rafael Carioca (vendido para a Europa no fim do ano passado), Adílson quer aproveitar a pré-temporada para ganhar a confiança de Celso Roth e ganhe uma chance nesse início do ano.

"Espero que 2009 seja o meu ano. Marco mais do que o Carioca, tomara que eu tenha e aproveite uma chance" - afirmou o volante Adílson.

- FICA OU NÃO FICA! Segundo informações da imprensa, o lateral direito Felipe Mattioni deve chegar hoje ao Brasil e partir rumo a Bento Gonçalves para se reapresentar ao GRÊMIO, porém até o momento nada disso estaria confirmado pela direção. Por enquanto o que se fala por parte do GRÊMIO, é que o jogador não seria mais do clube, mas que existiria um acordo para ele jogar a Libertadores 2009 no TRICOLOR. Porém, como se sabe, o jogador não foi à reapresentação em Porto Alegre no dia 7 de janeiro, e o diretor André Krieger chegou a afirmar que o GRÊMIO não contava mais com o atleta. O empresário e o irmão do jogador afirmaram que Mattioni chega hoje ao Brasil e deve se apresentar ao GRÊMIO. Caso ele se apresente neste sábado ou domingo, o jogador deverá ser multado pelo atraso. Torçamos para que seja verdade, e torçamos para que o GRÊMIO trate do assunto com cuidado. Que não desperdicem esse jogador por "picuinhas" de honestidade e lição de moral!

"É um jogador que foi vendido pela direção anterior. Sabíamos disso. Havia uma espécie de combinação de que ele jogaria a Libertadores pelo Grêmio e sairia depois. Mas ele não se reapresentou, o que faz as coisas mudarem. O caso está entregue ao Jurídico e ao Futebol. Particularmente, acho que se o jogador e seu empresário derem uma boa explicação podemos reavaliar. Conversar nunca é demais. Mas se os departamentos acharem diferente, os apoiarei" - disse o presidente Duda Kroeff a respeito do assunto.

- ELE QUER FICAR! O meia Mithyuê, destaque da Conquista do Brasileiro Sub-20 pelo GRÊMIO, já arrumava as malas para ir à praia, quando recebeu um telefonema do GRÊMIO o convocando para a pré-temporada junto com os profissionais em Bento Gonçalves. Como a reapresentação dos juniores é mais para frente, perto de março, o jogador ficaria de férias durante todo esse tempo. O jogador demonstrou estar muito feliz com a situação, apesar de não poder tomar alguns banhos de praia.

"Fiquei muito surpreso mesmo. Não imaginava que aconteceria. Iria de férias para a praia, mas aqui em Bento Gonçalves está bem melhor. Para mim, é tudo muito legal, tudo novidade" - disse o empolgado meia atacante Mithyuê.

"Meu objetivo é render o máximo para ficar no grupo. Vou aproveitar muito a pré-temporada como trabalho de base para o ano" - falou o jovem de 19 anos, querendo continuar nos profissionais.

Segundo o técnico Celso Roth, depende somente do guri a sua permanência.

"Depende dele. Se for bem, fica" - afirmou o treinador.

- GRÊMIO FAVORITO AO TRI! Segundo o nosso presidente Duda Kroeff o GRÊMIO começa a Libertadores, pela história que tem e pelo elenco atual que possui, como um dos favoritos ao Título, consequentemente, a chance do TRICAMPEONATO DA AMÉRICA vir para Porto Alegre são grandes! Tomara presidente, tomara!

"Como está, eu já coloco o GRÊMIO neste primeiro patamar. Não só por ser o GRÊMIO, pois a camisa não joga sozinha. O grupo é bom, há continuidade do ano passado para cá. A comissão técnica é a mesma, o que é muito importante. Então, como está, já é de primeiro nível. GRÊMIO, São Paulo, Cruzeiro, River Plate e Boca são os favoritos na Libertadores. Estamos neste grupo, sim" - declarou o presidente Kroeff.

Fotos: GREMIO.net

- DIA DE VACINAÇÃO! Por indícios de febre amarela em animais, e agora em pessoas também, na região de Santa Maria, a Secretaria de Saúde do Estado determinou à Federação Gaúcha de Futebol que todos os times que venham a jogar na cidade de Santa Maria se vacinem contra a doença. Como o GRÊMIO estreia no Gauchão, dia 21 de janeiro, justamente em Santa Maria contra o Internacional (SM), a delegação GREMISTA que está em Bento Gonçalves já se vacinou, pois é necessário a vacinação 10 dias antes de ir ao local em questão para que ela tenha efeito. Foi hoje à tarde no hotel em que o TRICOLOR está hospedado, antes do segundo treinamento do dia. Como se vê na foto, o atacante Reinaldo não escapou da vacinação. Nem o diretor executivo Mauro Galvão escapou, como você pode ver clicando aqui.

- PEREA 30 DIAS PARADO! Como todos sabem, o atacante colombiano Perea fez uma artroscopia no joelho esquerdo ontem, sexta-feira, em Porto Alegre. O jogador afirmou que sentia dores desde o ano passado, mas fazia tratamento regularmente para jogar. Só que após a volta das férias o atacante viu que não suportaria as dores, e ele juntamente com o Departamento Médico GREMISTA resolveram por fazer o procedimento cirúrgico neste momento. Devido a isso, Perea deverá ficar de 30 a 45 dias parado sem poder treinar. O jogador já retornou para Bento Gonçalves (foto), onde se recuperará da cirurgia durante a pré-temporada GREMISTA. Boa recuperação Perea, e vê se liga para a mãe antes de voltar a jogar!

Perea falou sobre a lesão e sobre o sentimento de acabar ficando fora dos primeiros treinos do clube em 2009. Confira o que ele disse.

"É difícil ficar parado, no início do ano, por trinta dias, mas resolvemos fazer a artroscopia agora para que as dores não apareçam depois. Quando voltar, espero fazer um bom trabalho com o time. Saio perdendo, mas sei da minha capacidade" - disse o atacante Perea, que quando voltar terá que correr muito para garantir um lugar na equipe.

"Senti dores nas férias. Na verdade, vem desde o ano passado, mas preferimos apenas tratar. Nunca gosto de ficar parado, então fiz musculação na Colômbia agora. Já sentia que não teria como suportar as dores. A Libertadores está próxima, e eu espero ter uma boa recuperação para voltar a fazer o que mais gosto: gols" - disse o colombiano, que chegou a ser o goleador do clube na temporada 2008, mesmo que tenha ficado devendo muitos gols.


- CAMISA ESPECIAL PARA A AMÉRICA VER! O vice-presidente de Marketing do GRÊMIO, César Pacheco, confirmou à imprensa que o GRÊMIO jogará com uma camisa especial a 50ª Libertadores da América. O fardamento desenvolvido pela Puma terá um estilo retrô e será uma das camisas mais lindas dos últimos anos. É esperar para ver!

"Será um estilo mais retrô, assim como o reserva que continuará branco, mas com mais azul. Acho que deve ser uma das camisetas mais bonitas dos últimos anos para esse tipo de competição" - disse o vice-presidente César Pacheco.

Foto: GREMIO.net

- GRÊMIOMANIA DA SERRA! O GRÊMIO e o seu Departamento de Marketing aproveitam a pré-temporada na Serra Gaúcha para promover os produtos oficiais e licenciados com a marca do clube. Um estande da loja GRÊMIOMania foi montado no Centro de Eventos do Hotel Dall'Onder Vittoria (onde a delegação GREMISTA está hospedada) para que o torcedor da região possa adquirir entre uniformes oficiais de jogo e treino, também diversos produtos como camisas comemorativas, bonés, adesivos, pôsteres de Conquistas do passado, entre outras coisas. Aos torcedores GREMISTAS da Serra, está aí o recado!

Fotos: GREMIO.net (montagem)

- AMÉRICA PASSA POR BENTO! Outra ação do Marketing GREMISTA na Serra é uma camisa promocional relativa a pré-temporada em Bento Gonçalves. Na camisa há uma inscrição na frente, e outra atrás. Na frente está escrito, em cima: "LIBERTADORES 2009 PASSA POR AQUI.", e abaixo: "BENTO É DOS GREMISTAS". Nas costas da camisa a inscrição é: "BENTO É AZUL". Na frente da camisa ainda há um detalhe desenhado, se trata da Pipa Gigante de Bento Gonçalves, que serve como pórtico da Cidade do Vinho. A camisa está à venda no estande da loja GRÊMIOMania, localizado no Centro de Eventos do Hotel onde o GRÊMIO está hospedado. A quem é de Bento Gonçalves, a camisa é motivo de orgulho, mas tomara que lá por julho possamos fazer outra camisa com a seguinte inscrição: "O TRI DA AMÉRICA EM 2009 COMEÇOU EM BENTO". É o que todos desejamos!

Fotos: Alexandre Alliatti e Richard Souza (montagem)

- GRE-nal EM BENTO GONÇALVES! A cidade de Bento Gonçalves quer ter a dupla GRE-nal todo o ano daqui pra frente fazendo pré-temporada lá. O prefeito da cidade, Roberto Lunelli, deseja colocar as pré-temporadas dos dois clubes no calendário oficial de eventos de Bento Gonçalves. Representantes do GRÊMIO e do Inter estiveram reunidos com representantes da cidade para tratar destes assuntos hoje à tarde, e pelo jeito Bento Gonçalves estará daqui para frente no calendário das duas equipes no início do ano. Para mais informações sobre esse assunto, clique aqui.

- ÚLTIMAS VAGAS PARA A AMÉRICA 2009! Na Libertadores da América 2009 já estão classificadas 36 equipes, e restam apenas duas vagas para serem preenchidas, totalizando no final 38 equipes em busca da Conquista da América. Essas 2 vagas serão preenchidas por clubes representantes do México. A Federação Mexicana de Futebol dispõe de 3 vagas para a Libertadores. Uma equipe mexicana já está garantida, se trata do San Luis F.C., Campeão Nacional. As outras duas vagas estão sendo decididas numa competição chamada de InterLiga 2009, disputada em três cidades dos Estados Unidos: Dallas (Texas), Houston (Texas) e Carson (Califórnia). A competição se iniciou no dia 2 de janeiro, e se encerra amanhã, dia 11 de janeiro.

A InterLiga 2009 teve a participaçãode 8 equipes: Pachuca, Monarcas Morelia, Toluca, Tigres, Chivas, Atlas, América e Tecos. Após a 1ª Fase, onde as equipes estavam divididas em dois grupos, A e B, e em três rodadas jogaram entre si, os dois melhores de cada grupo se classificaram para a Fase Final, que acontece em dois jogos nesse domingo. As quatro equipes classificadas para jogar amanhã na Fase Final são o Pachuca e o Chivas, ambos se classificaram em 1° no seu grupo, e o Monarcas Morelia e Atlas, ambos se classificaram em 2° no seu grupo.

Nesse domingo os jogos acontecerão no Estádio Home Depot Center, em Carson, Califórnia. As disputas serão da seguinte maneira:

Final 1 > Pachuca x Atlas - 16h00
(22h00, horário de Brasília)

Final 2 > Chivas x Monarcas Morelia - 18h30
(00h30, horário de Brasília)

Os vencedores de cada jogo estarão classificados automaticamente para a Libertadores, restando apenas a decisão de quem irá ocupar a vaga México 2 e a vaga México 3. A grande diferença entre uma vaga e outra é o fato de que o representante México 2 entrará direto para o Grupo 6 da Libertadores, enquanto o México 3 terá que disputar vaga com o Universidad de Chile para entrar no Grupo 7, onde está o nosso GRÊMIO, daí o por quê de eu estar falando tanto desta competição.

Não haverá jogo final envolvendo os ganhadores dos jogos de amanhã. O critério para definir qual equipe ficará com a vaga direta no Grupo 6 e qual equipe jogará a pré- Libertadores contra o Universidad de Chile será a pontuação conquistada na 1ª Fase da InterLiga. Em caso de empate em pontos, o critério de desempate é o saldo de gols. Confira a pontuação das 4 equipes na 1ª Fase.

Grupo A

1° > Pachuca - 6 pontos / 2 gols de saldo
2° > Monarcas Morelia - 4 pontos / 2 gols de saldo


Grupo B

1° > Chivas - 7 pontos / 4 gols de saldo
2° > Atlas - 4 pontos / 1 gol de saldo


Para mais informações acesse o
Site da Federação Mexicana de Futebol, ou o Site Oficial da InterLiga 2009.

Nenhum comentário: