Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

AOS XAVANTES DO BRASIL DE PELOTAS

Foto: Vinícius Costa
Uma infeliz coincidência marcou o Blog IMORTAL SONHO e o acidente do ônibus do Brasil de Pelotas. Naquela noite de quinta-feira, dia 15 de janeiro de 2008, o Blog enfrentou um grande problema por volta das 22h00, saindo fora do ar. Mais ou menos uma hora e meia depois, o ônibus do Brasil de Pelotas se acidentava numa curva do anel de acesso da RST-471 à BR-392, que acabou por vitimar dois atletas xavantes, o zagueiro Régis e o atacante Claudio Milar, e ainda o treinador de goleiros Giovani Guimarães. Outros membros da comissão técnica e do grupo de jogadores saíram feridos, mas já não correm risco de morte.

O acidente abalou todo mundo, desde o Rio Grande do Sul até o Brasil, chegando até o Uruguai, local de nascimento de Claudio Milar. Através de mensagens, torcedores dos mais diversos clubes deram o seu apoio ao Brasil de Pelotas e aos seus torcedores. GRÊMIO, Internacional, Juventude, Novo Hamburgo e outros clubes do Estado deram uma nota oficial lamentando o ocorrido, o mesmo fizeram diversas equipes do Brasil como Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Coritiba, Avaí e tantas outras. O Nacional do Uruguai, onde Claudio Milar começou a carreira também se solidarizou com a família do atleta. Numa demonstração rara no futebol, e que infelizmente só ocorre em tragédias, as torcidas e os clubes se uniram para levantar o Xavante.

Hoje veio a confirmação que o Brasil de Pelotas irá jogar o Campeonato Gaúcho 2009, ganhando uma ajuda financeira da FGF, do Estado, de empresários de futebol e até da dupla GRE-nal. Uma ajuda que vai reerguer o Brasil de Pelotas, que além de ser um clube tradicional, mantém uma torcida FIEL, uma torcida que impressiona pelo fanatismo que os seus torcedores demonstram lotando o Bento Freitas e fazendo uma grande festa, talvez a MAIOR do interior!

Alguém se lembrou da parceria entre GRÊMIO e torcida Xavante em 2004, quando o GRÊMIO lutava contra o rebaixamento do Brasileirão naquele ano. Alguns jogos foram realizados no Bento Freitas, com o TRICOLOR entrando em campo carregando a bandeira do Brasil de Pelotas, e diversos torcedores indo ao estádio com a camisa do Brasil mas com o sentimento de GREMISTA. Toda a mobilização não nos tirou daquela situação, acabamos caindo para a Segunda Divisão, mas tudo aquilo representou o que há de mais importante entre torcidas e clubes diferentes, é a harmonia, e hoje, apesar da triste tragédia, vemos isso que é tão raro acontecer mais uma vez. E é por isso que nós GREMISTAS, nós nos solidarizamos com os torcedores Xavantes, com os torcedores do Grande Brasil de Pelotas!

Hoje, segunda-feira, 19 de janeiro de 2008, o Blog IMORTAL SONHO voltou ao ar, e somente agora estou podendo falar do ocorrido, ainda em tempo de prestar uma homenagem aos atletas e profissionais que infelizmente morreram, se solidarizar com as famílias e dar um apoio para o Brasil de Pelotas se levantar, e mirar o futuro! É o que todos queremos e desejamos, ver o Brasil de Pelotas entrando em campo com a raça que sempre demonstrou, e ver a torcida apaixonada Xavante dando um espetáculo fora do campo.

CONTEM CONOSCO, LEVANTA XAVANTE!

Nenhum comentário: