Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 3 de janeiro de 2009

CATEGORIAS DE BASE: JUNIORES NA COPA SP

Foto: GREMIO.net
O GRÊMIO representado pela sua equipe de Juniores estreia na Copa SP 2009 contra o a Portuguesa, amanhã, dia 4 de janeiro, no Estádio Joaquim Moraes Filho, em Taubaté (SP).

Começou hoje a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, que chega em 2009 à sua 40ª Edição. O torneio organizado pela Federação Paulista de Futebol reúne nesse ano 88 equipes de todas as regiões do Brasil. As 88 equipes se encontram divididas em 22 grupos (que vão do A ao V) de 4 clubes cada. Todas as equipes participantes são brasileiras.

O TRICOLOR se encontra no Grupo G, cuja sede é no interior de São Paulo, na cidade de Taubaté. Confira os participantes do Grupo G, da qual o GRÊMIO faz parte.

> Grupo G - GRÊMIO (RS), Nacional (AM), Portuguesa (SP), Taubaté (SP).

> Os demais grupos da competição você pode conhecer através deste link do GloboEsporte.com. Clique e confira!

Os juniores do GRÊMIO já se encontram na cidade de Taubaté desde ontem, sexta-feira, e já nesse domingo tem a Portuguesa pela frente, a partir das 14h00. Os jogos do GRÊMIO na 1ª Fase serão todos realizados no Estádio Joaquim Moraes Filho, em Taubaté. Confira a tabela de jogos do TRICOLOR na Copinha.

04/01 - 14h00 > GRÊMIO x Portuguesa
08/01 - 20h30 > Nacional x GRÊMIO
11/01 - 14h00 >
Taubaté x GRÊMIO

> A tabela de jogos da 1ª Fase da Copa SP completa, você pode conferir através deste lik do GloboEsporte.com. Clique e confira!

Após a 1ª Fase terminada, os 22 líderes de cada um dos 22 grupos, mais os 10 melhores colocados por índice técnico (maior pontuação independente da colocação nos grupos), passam à 2ª Fase. São 32 equipes ao todo que darão início à fase de eliminatórias da competição. Após a 2ª Fase, virão as Oitavas, seguidas pela Quartas, chegando às Semifinais e à Final. A competição que se iniciou hoje, dia 3 de janeiro, se prolongará até o dia 25 de janeiro de 2008, data de aniversário da Cidade de São Paulo.

O GRÊMIO não tem tradição alguma no torneio paulista, o principal da categoria Júnior do Brasil. A melhor colocação do TRICOLOR na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi em 1991, quando chegou à final e enfrentou a Portuguesa do craque Denner, acabou levando 4 x 0 e ficando com o Vice-Campeonato. Naquela equipe de 1991 se encontrava o até então desconhecido Danrlei de Deus, que viria a ser o "Múmia de tantos Títulos conquistados" Danrlei. Após 1991, o GRÊMIO nunca mais repetiu uma boa campanha na Copa São Paulo. No ano passado o TRICOLOR chegou às Quartas-de-Final, sendo derrotado pela equipe do São Paulo por 2 x 0. Foi na Copinha de 2008 que o volante Rafael Carioca se destacou e ganhou a chance nos profissionais, sendo pouco tempo depois uma das revelações do Campeonato Brasileiro 2008, e acabou vendido ao Spartak Moscou (RUS) no final do ano passado.

Acesse o
Site Oficial da Copa São Paulo para maiores informações. ESPN Brasil, SPORTV e Rede Vida são os canais de TV responsáveis pelas transmissões dos jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2009, além disso as principais rádios do Rio Grande do Sul devem dar grande cobertura ao torneio. É só ficar ligado!


Boa sorte aos juniores do GRÊMIO, e que consigam quebrar este tabu de nunca ter ganho esta competição, que consigam trazer o Título inédito da Copinha!

Nenhum comentário: