Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

PRIMEIRO DIA GREMISTA EM BENTO

Fotos: GREMIO.net e Alexandre Alliatti
O primeiro treino do GRÊMIO em Bento Gonçalves foi abaixo de muita chuva nesta manhã de sexta-feira.


'Muita chuva no primeiro treino (09/01/2009)

Trabalhos físicos no São Paulo

A chuva foi o principal personagem do primeiro treino do GRÊMIO na pré-temporada em Bento Gonçalves. O Complexo Esportivo São Paulo, não muito distante do Hotel Dall'Onder Vittoria, recebeu o plantel GREMISTA para o primeiro trabalho físico sob o comando do preparador físico Beto Ferreira. Poucos torcedores encararam a chuva para assistir a movimentação GREMISTA.

Como foi o primeiro treino na serra, o trabalho contou com muitas baterias de corridas, com o plantel dividido em vários grupos. Em um deles, os goleiros Victor, Matheus e Alessandro trabalharam sob orientação do treinador de goleiros Francisco Cersósimo. Marcelo Grohe, que recupera-se de lesão, correu em separado, orientado pelo fisioterapeuta Henrique Valente. Os garotos que disputaram o Campeonato Brasileiro Sub-20 no final do ano e se integraram ao plantel para a pré-temporada, foram os que menos sentiram a primeira manhã de trabalhos em Bento Gonçalves.

À tarde, o GRÊMIO volta a realizar mais um treino físico no Complexo Esportivo São Paulo.'

À tarde, o segundo treino do dia teve a trégua da chuva, mas muito trabalho físico para os jogadores.

Com a trégua da chuva à tarde na cidade de Bento Gonçalves, muitos torcedores GREMISTAS foram até o Complexo Esportivo do São Paulo acompanhar o treinamento dos jogadores.

Aos poucos os jogadores já vão matando a saudade da bola entre os exercícios físicos. Amanhã tem mais treinamento em dois turnos, pela manhã o GRÊMIO deve treinar no Campo do São Paulo (onde treinou hoje), e pela tarde o GRÊMIO deve treinar no Campo do Flamengo, no Distrito de São Valentim.


'GRÊMIO voltou a treinar em Bento (09/01/2009)

Bom público no campo do São Paulo

A chuva deu uma trégua e o público apareceu para observar o segundo treinamento do GRÊMIO na serra gaúcha na tarde desta sexta-feira. Quem também apareceu foi a bola, no entanto, apenas como mais um elemento dos treinos físicos.

Ainda aprimorando a parte física dos atletas, o aquecimento aconteceu com cada jogador trabalhando com uma bola. Depois, o plantel foi dividido em alguns grupos e ocorreu a tradicional roda de "bobinho", um momento divertido que antecedeu a etapa mais desgastante da tarde. Orientados pelo preparador físico Beto Ferreira, os jogadores passaram por diversos circuitos de exercícios fortes. Inclusive os goleiros, que na parte da manhã haviam trabalhado com Francisco Cersósimo, realizaram os movimentos como todos os jogadores. O goleiro Marcelo Grohe, mais uma vez, trabalhou em separado com o fisioterapeuta Henrique Valente. O técnico Celso Roth observou atentamente todos os momentos do trabalho.

Membros da torcida Geral levaram os bumbos e os trapos para mostrar o carinho do torcedor serrano com os jogadores do TRICOLOR. Os atletas mais festejados, mais uma vez, foram o goleiro Victor, o meia Tcheco e o recém-contratado atacante Alex Mineiro.

(...)

Neste sábado, o GRÊMIO volta a treinar em dois turnos. Pela manhã, o treino será novamente no Complexo Esportivo São Paulo. Já à tarde, os trabalhos estão previstos para acontecer no campo do Flamengo, do distrito de São Valentim.'

- ENTREVISTA COM CELSO ROTH! Antes do segundo treino GREMISTA em Bento Gonçalves, o técnico Celso Roth concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa do Hotel Dall'Onder Vittoria, onde o GRÊMIO está hospedado. A entrevista se concentrou em perguntas em relação à equipe e esquema tático, Celso Roth respondeu de forma bem simplória as perguntas dos jornalistas. Confira o que o técnico falou.

"Ainda é muito cedo para tomar esse tipo de decisão" - disse o técnico Celso Roth, quando perguntado quem será o substituto de Rafael Carioca em 2009.

"O Souza tem uma situação muito clara. Ele terminou o ano passado como titular. Isso é o mais importante" - desconversou o técnico, quando indagado sobre onde o meia Souza jogará esse ano.

"Tenho mais alternativas. Se é melhor ou não tem de provar no campo. Mas estou satisfeito com as contratações" - declarou Roth, não querendo comparar a possível equipe de 2009 com a de 2008.

"O melhor esquema é aquele que ganha. Temos um sistema embutido, introspectivo, que é o 3-5-2. Mas o mais importante, independentemente de números, é termos um esquema sólido. Um esquema está muito bem trabalhado. O outro (4-4-2) está muito bem encaminhado. É diferente" - disse Celso Roth, que deve optar pelo esquema 3-5-2 no início de 2009.

"A informação de meu dirigente foi bastante objetiva no sentido de que ele estava praticamente fora do GRÊMIO. Se houver a possibilidade de ficar conosco, será bem-vindo" - disse o técnico Celso Roth, a respeito da permanência ou não do lateral Felipe Mattioni.

"O que foi escrito não era a realidade, a entrevista em si. Quando citei os dirigentes, não me referi aos do GRÊMIO, e sim de uma maneira geral. Mas isto, infelizmente, não foi publicado. E quando falei em humilhação, não era em relação a mim, e sim pela situação de jogar partidas sem termos alternativas contra adversários inexpressivos às vésperas de um Campeonato Brasileiro. As coisas foram colocadas de maneira errada e na hora errada" - falou o técnico Celso Roth, a respeito da matéria polêmica publicada pela revista Placar, onde ele teria manifestado mágoas com a direção GREMISTA.

Nenhum comentário: