Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

QUARTA-FEIRA DE ELIMINAÇÕES

Fotos: Copa Votorantim/Assessoria de Imprensa
Hoje pela manhã o GRÊMIO foi derrotado por 2 x 1 pelo Fortaleza (CE), em jogo válido pelas Quartas-de-Final da 14ª Copa Votorantim. Com o resultado o GRÊMIO deu adeus ao torneio.

PRÉ-INFANTIL >
Nesta manhã de quarta-feira o TRICOLOR perdeu para o Fortaleza (CE) pelo placar de 2 x 1 e foi eliminado da 14ª Copa Votorantim de Futebol Infantil. A partida foi realizada no Estádio Domênico Paolo Mitidieri, em Votorantim, interior de São Paulo. O GRÊMIO chegou a empatar a partida pouco tempo antes de acabar o tempo regulamentar da partida, mas o Fortaleza decretou a eliminação GREMISTA pouco tempos depois. O TRICOLOR jogou com a seguinte escalação: Éderson, Bruno, Élder, Victor, Geovane, Antônio (Rafael), Misael, Yuri, Kelvy, Matheus e Pablo. O técnico da equipe Pré-Infantil do GRÊMIO é Ricardo Colbachini. Vamos ao jogo.

O GRÊMIO começou mal na partida, logo aos 6 minutos do 1° tempo o Fortaleza fazia 1 x 0 com o jogador Alemão marcando de falta. Após o gol o jogo ficou equilibrado, com o GRÊMIO pressionando mais na partida, mas sem conseguir se infiltrar na zaga adversária. Final do 1° tempo: Fortaleza 1 x 0 GRÊMIO.

No 2° tempo o TRICOLOR voltou com mais determinação e dominou a partida, enquanto que o Fortaleza só se defendia no seu campo. Demorou um pouco até o GRÊMIO chegar ao empate. Foi aos 19 minutos quando o atacante Yuri foi à linha de fundo e cruzou para o meia Kelvy, que bem posicionado dominou e chutou no cantinho fazendo GRÊMIO 1 x 1 Fortaleza. O jogo ficou equlibrado mais uma vez após o empate TRICOLOR, porém, aos 28 minutos, quando o jogo já se arrastava para as penalidades máximas, eis que o Fortaleza tem nova falta para cobrar. Na cobrança, o goleiro GREMISTA Éderson falha ao tentar segurar a bola e o jogador Caíque não perdoa e faz o gol da vitória e da classificação dos cearenses.

Com o resultado, o GRÊMIO foi eliminado e deu adeus ao sonho de ser Bicampeão da Copa Votorantim, já que no ano passado foi o vencedor do torneio. Uma pena o Título ter ficado pelo caminho! A 14ª Copa Votorantim continua, agora já nas Semifinais. Como o GRÊMIO não está na disputa, não interessa mais a esse Blog essa competição. Porém, coloco aqui o Site da Copa Votorantim para quem queira acompanhar o desfecho, é só clicar aqui!

JUNIORES > O GRÊMIO perdeu, também por 2 x 1, para a equipe do Atlético Parananense e foi eliminado da 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta noite de quarta-feira. A partida foi realizada no Estádio Joaquim Moraes Filho, em Taubaté (SP).

O TRICOLOR entrou em campo sem sua zaga titular, e isso foi o que determinou a eliminação GREMISTA na competição. Os zagueiros Gérson, de apenas 16 anos, e Magno Alves, primeira vez que vestia a camisa TRICOLOR, sentiram o peso de jogarem uma competição importante como a Copa SP e não atuaram nada bem. Além da pouca experiência, da imaturidade, ambos não tinham sequer entrosamento em campo, com um batendo cabeça com o outro toda hora, aliando-se a isso o goleiro Busatto, que também colaborou e muito para essa desclassificação. Os dois gols atleticanos saíram em duas bobeiras da zaga GREMISTA, em menos de 5 minutos. Primeiro aos 23 minutos, o lateral esquerdo Bruno Collaço tentou proteger a bola, mas acabou entregando o gol de bandeja ao lateral Raul, Atlético 1 x 0. Pouco tempo depois nova bobeira da zaga, ao tentar afastar a bola, o zagueiro Magno Alves deu a bola no pé do lateral Raul na frente da área, e o atleticano mais uma vez marcou, fazendo Atlético 2 x 0. Ainda no 1° tempo, o árbitro da partida deu uma mãozinha para o GRÊMIO. Alegando agressão do zagueiro atleticano Manoel, o juiz o expulsou aos 36 minutos da 1ª etapa.

Com um a mais o TRICOLOR tentou ir para cima, tentando descontar o placar. Mas a falta de qualidade em alguns jogadores dava mostras que não seria muito viável o empate, ou quem sabe uma virada no placar. A falta de um bom armador na equipe, fazia com que o volante Bruno Renan de desdobrasse no meio do campo, sendo responsável por defender e atacar. No ataque, Welsey atuava sozinho, a bola mal chegava aos seus pés. Diante disso o tempo passava, e a eliminação se tornava cada vez mais realidade na equipe GREMISTA. Sem muitas opções, o técnico Julinho Camargo tentou mexer, um pouco tarde é verdade, mas não surtiu tanto efeito. Perto do fim do jogo, o atacante Wesley recebeu grande passe e ao invadir a área tirou a bola do goleiro, mas não da trave, que impediu o gol do jogador. Quando já não restava muita esperança, eis que aos 43 minutos do 2° tempo o meia Pessali recebe passe de calcanhar dentro da grande área e chuta para dentro do gol descontando para o GRÊMIO. Mas aí já era tarde, eo juiz apitou final de jogo: GRÊMIO 1 x 2 Atlético Paranaense.

Com o resultado o GRÊMIO foi eliminado da competição, e mais uma vez provou que não leva sorte na Copinha. Para continuar acompanhando os resultados da Copa São Paulo, coloco aqui o link do Site da competição, é só clicar aqui!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 1 : Busatto, Sérgio, Gérson, Magno Alves (Lipe), Bruno Collaço, Tiago Dutra, Fernando (Douglas), Bruno Renan, Pessali, Cleiton Souza (Marcus Vinicius) e Wesley. Técnico: Julinho Camargo.

Atlético Paranaense - 2 : Santos, Raul, Manuel, Carlão, Bruno Costa, Rafael, William, Fransérgio, Lucas Sotero (Marcel), Patrick e Salles (Bruno Testa). Técnico: Marcos Gonçalves.

Estádio Joaquim de Morais Filho (Taubaté - SP)

Gols: Pessali, aos 44 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Raul, aos 24 minutos e 28 minutos do 1° tempo.

Cartões amarelos: Lipe (GRÊMIO) Patrick, William (Atlético Paranaense).
Cartões vermelhos: Manuel (Atlético Paranaense).

Árbitro: Marcos Soares (RJ).
Auxiliares: Herman Vani (SP) e Marcelo Silva (SP).

Globo Vídeos > Os gols de GRÊMIO 1 x 2 Atlético Paranaense, pela 2ª Fase da Copa SP

> ONTEM UMA BOA NOTÍCIA <

Fotos: GREMIO.net
O GRÊMIO venceu ontem à noite a equipe da Liga Posadeña (ARG) por 7 x 0. Esta goleada é a maior da 21ª Copa Santiago até aqui.

JUVENIS >
O GRÊMIO aplicou ontem à noite a maior goleada da Copa Santiago 2009 até aqui, ao derrotar a Liga Posadeña por 7 x 0. A partida foi realizada no Esrádio Alceu Carvalho, em Santiago (RS).

Foi a segunda vitória GREMISTA na competição, resultado importante para o TRICOLOR seguir firme rumo à classificação para a próxima fase.

O GRÊMIO fez uma grande partida, partindo desde o início do jogo para cima da Liga Posadeña (ARG). A pressão deu certo, e com apenas 20 minutos de partida, a equipe GREMISTA já fazia 4 x 0 no placar com gols do zagueiro Eduardo Brock, um gol contra do jogador da Liga, do meia Denner e do meia Ramón. Ainda na 1ª etapa, nos acréscimos veio o quinto gol GREMISTA com o meia Nedílson, que só tirou do goleiro para marcar. Fim do 1° tempo: GRÊMIO 5 x 0 na Liga Posadeña.

No 2° tempo a ordem era pisar no freio. Com o placar garantido, bastava ao GRÊMIO somente cadenciar o jogo, administrando o bom escore feito no 1° tempo. Com tranquilidade na partida, o GRÊMIO chegava ao ataque com facilidade, foi assim aos 16 minutos com o meia Ricardo Maria fazendo o sexto gol GREMISTA. Após o sexto gol, o GRÊMIO parecia não querer mais jogar, mesmo assim antes de acabar a partida, aos 37 minutos, o jogador Rogério recebeu a bola para marcar o sétimo gol do GRÊMIO. Já estava de bom tamanho: GRÊMIO 7 x 0 Liga Posadeña.

Com o resultado o GRÊMIO assumiu a segunda colocação do Grupo A com 6 pontos ganhos em 9 pontos disputados. Amanhã, quinta-feira (15/01), o GRÊMIO volta à campo para enfrentar o Juventude (RS), às 19h30, no Estádio Alceu Carvalho. O GRÊMIO é o atual Campeão da comeptição, e está em busca de repetir o feito. Boa sorte aos Juvenis! Força GRÊMIO!

Matérias
GREMIO.net

Nenhum comentário: