Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 4 de janeiro de 2009

GRÊMIO ESTREIA COM VITÓRIA NA COPA SP

Foto: GREMIO.net
Após estar perdendo por 3 x 1 ao final da 1ª etapa, GRÊMIO encontra o caminho do gol no 2° tempo e vira o placar para 4 x 3.

Jogando contra o seu principal rival de 1ª Fase, e consequentemente o seu jogo mais difícil, o GRÊMIO teve mais sorte do que juízo na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior e venceu de virada a Portuguesa de Desportos nesta tarde de domingo. A partida foi realizada no Estádio Joaquim Moraes Filho, em Taubaté (SP), mesmo local dos dois próximos jogos do TRICOLOR na 1ª Fase.

O JOGO


1° Tempo - O TRICOLOR chegou a estar perdendo por 3 x 1 ao final da 1ª etapa.


A Portuguesa logo no início da partida, aos 4 minutos, marcou através do meia Fernando, e ampliou aos 29 minutos com o atacante Pirajú, após "ótima" colaboração do goleiro GREMISTA Busatto. Portuguesa 2 x 0. Logo em seguida, aos 31 minutos, o GRÊMIO conseguiu descontar o placar com o gol do atacante Wesley. GRÊMIO 2 x 1. Mas o placar seria modificado novamente em favor da Portuguesa aos 37 minutos com nova colaboração do goleiro Busatto, "aBusando" das falhas. Novamente o atacante Pirajú marcou e fez Portuguesa 3 x 1. Antes de acabar a 1ª etapa, o zagueiro Juan (Portuguesa) deu uma ajuda ao GRÊMIO cometendo falta dura em Wesley e sendo expulso. No placar do jogo 3 x 1 para a Portuguesa, no placar em campo GRÊMIO 11 x 10.

2° Tempo - GRÊMIO volta melhor, e na pressão vira o placar para 4 x 3.

No início da 2ª etapa o GRÊMIO já descontou com o gol de cabeça do meia Pessali. Sabendo da vantagem numérica em campo, o TRICOLOR foi para cima da Portuguesa, pressionando-a no seu campo. A pressão surte efeito aos 14 minutos, quando Wesley cruza para área, o zagueiro fura em bola e a bola sobra limpa para novamente o meia Pessali marcar. Era o empate GREMISTA, 3 x 3 no placar. Aos 35 minutos o GRÊMIO chegaria à virada no placar. Após boa jogada pela direita, a bola cruza a área da Portuguesa passando por todo mundo, menos pelos pés do atacante Wesley. O nome do jogo só tem o trabalho de empurrar a bola para as redes e decretar a vitória GREMISTA na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com a vitória, o time de Julinho Camargo somou 3 pontos valiosos rumo à classificação na 1ª colocação do Grupo G. Entretanto, apesar da vitória o TRICOLOR está na 2ª posição, pois o Taubaté venceu o Nacional por 2 x 0 na outra partida do Grupo G, e pelos critérios de desempate ocupa a 1° posição do grupo. A próxima rodada do Grupo G acontece na quinta-feira (08/01), com o Taubaté enfrentando às 18h30 a equipe da Portuguesa, e com o GRÊMIO enfrentando o Nacional de Manaus (AM), às 20h30.

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 4 : Busato, Gérson (Lipe), Saimon, Neuton, Bruno Collaço, Sérgio, Bruno Renan, Fernando, Pessali (Douglas), Sato (Cleiton) e Wesley. Técnico: Julinho Camargo.

Portuguesa - 3 : Lúcio, Artur, Cássio, Juan, Vinícius (Willian), Rodrigo (Rafael Silva), Guilherme, Fernando, Marquinhos (Jhuan), Pirajú e Henrique. Técnico: Edu Miranda.

Estádio Joaquim Moraes Filho (Taubaté - SP)

Gols: Wesley, aos 31 minutos do 1° tempo e aos 35 minutos do 2° tempo, e Pessali aos 2 minutos e aos 14 minutos do 2° tempo (GRÊMIO) Fernando, aos 4 minutos, e Pirajú, aos 29 minutos e aos 37 minutos do 1° tempo (Portuguesa).

Cartões amarelos: Bruno Collaço, Saimon, Gérson, Wesley e Neuton (Grêmio), Juan (Portuguesa).
Cartões vermelhos: Juan (Portuguesa).

Árbitro: Edson Reis Pavani Júnior.
Auxiliares: Cássio Maia Almeida e Bruno Salgado Rizo.

Globo Vídeos > Confira os gols de GRÊMIO 4 x 3 Portuguesa, jogo válido pela 1ª Fase do Grupo G da Copa SP

Nenhum comentário: