Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

GRÊMIO VAI ÀS SEMIFINAIS DO EFIPAN

Fotos: GREMIO.net
O GRÊMIO, representado pela sua Categoria Sub-13, venceu a APEFI (PAR) pelas Quartas-de-Final e agora enfrentará o River Plate (ARG) nesta sexta-feira, em jogo válido pelas Semifinais do EFIPAN 2009.

> CATEGORIA SUB-13 >
O GRÊMIO venceu a APEFI (PAR) pelas Quartas-de-Final ontem à noite, ou melhor, hoje de madrugada. A partida marcada para às 21h45 de quinta-feira (29/01), acabou começando perto da meia-noite, terminando após à 1h00 da manhã de sexta-feira (30/01). O jogo foi realizado no Estádio Municipal Farroupilha, em Alegrete (RS). O GRÊMIO atuou com a seguinte escalação: Matheus Doyle; Bruno, Douglas, Dhonathan; Leonardo, Lucas Severo, Igor, Marciel (Matheus), Leônidas; Yuri e igor César.

O jogo contra a Associação Paraguaia das Escolas de Futebol Infantil (APEFI) não foi nada fácil, apesar do resultado final de 5 x 2. Em 12 minutos de partida, no 1° tempo, o jogo já estava 2 x 1 para a equipe paraguaia. Apesar deste susto, na 2ª etapa a equipe GREMISTA se recuperou, chegando à igualdade, à virada e à goleada no placar.

O 1° tempo foi movimentado no início, quando aos 3 minutos a APEFI abria o placar com o meia Araújo. Logo depois, em jogada individual de Yuri Almeida, o atacante GREMISTA empatou a partida. Mas aos 12 minutos, a APEFI voltava à frente no placar com o atacante Mendez. Quando a 1ª etapa já estava se encaminhando ao seu final, o GRÊMIO atacou com o atacante Igor César, que driblou dois paraguaios e finalizou longe do alcance do goleiro adversário.

No 2° tempo o GRÊMIO partiu para cima do adversário em busca da vitória e da consequente classificação. Bem diferente da 1ª etapa, o GRÊMIO se impôs e fez valer o favoritismo em campo, sempre empurrado pela sua torcida. Não demorou muito, e o TRICOLOR chegou à virada. O lateral Marciel cobrou escanteio e o zagueiro Douglas fez GRÊMIO 3 x 2, pela primeira vez o TRICOLOR na frente no placar. Logo após o gol da virada, o GRÊMIO voltou a marcar. No primeiro lance do meia Matheus, que havia entrado no lugar de Marciel, o jogador tabelou com Yuri e chutou à gol, golaço GREMISTA! Com o placar mais folgado, o TRICOLOR achou tempo de fechar o placar com o atacante Igor César e decretar a goleada de 5 x 2, com direito à comemoração pela classificação às Semifinais. Final de Jogo: GRÊMIO 5 x 2 APEFI (PAR).

Após estar duas vezes atrás do placar, o TRICOLOR foi empurrado pela torcida GREMISTA de Alegrete e conseguiu virar a partida para 5 x 2 e se classificar à próxima fase.

Com a classificação às Semifinais, o GRÊMIO volta à campo nesta sexta-feira (30/01), ou seja, jogará no mesmo dia duas partidas eliminatórias, em menos de 24 horas (quem sai prejudicado nesta brincadeira, hein (des)Organização do EFIPAN?). O jogo será contra o River Plate (ARG), às 21h45, novamente no Estádio Municipal Farroupilha (local de todos os jogos da competição), em Alegrete (RS).

Mais informações no Site GREMIO.net ou clicando aqui.

Vamos lá gurizada TRICOLOR, mais uma decisão e passando dela faltará apenas mais uma! Rumo à Conquista do EFIPAN! Só que sem atrasos desta vez!

QUARTAS-DE-FINAL DO EFIPAN 2009


> Corinthians (SP) > Na primeira partida válida pelas Quartas-de-Final ontem à noite, o Corinthians (SP) superou a equipe do Peñarol (URU) por 2 x 0, se classificando às Semifinais. O adversário do clube paulista nas Semifinais será o Internacional.

> River Plate (ARG) > A equipe argentina empatou no tempo normal em 1 x 1 com o São José-POA (RS), tendo feito o gol de empate nos acréscimos do 2° tempo. Na prorrogação, um novo empate fez com que a partida fosse para os pênaltis. Nas penalidades máximas, sorte maior do River Plate, que acabou vencendo por 4 x 3. Com o resultado, se classificou para as Semifinais, onde enfrentará o GRÊMIO.

> Internacional > A equipe colorada venceu o Barcelona (ESP) por 2 x 0 e se classificou à próxima fase. Nas Semifinais o Inter enfrentará o Corinthians (SP).

SEMIFINAIS DO EFIPAN 2009

20h30 > Internacional x Corinthians (SP)

21h45 > GRÊMIO x River Plate (ARG)

- Ambas as partidas serão jogadas nesta sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2009, no Estádio Municipal Farroupilha, em Alegrete (RS).

- A Decisão do 3° Lugar (20h30) e a Grande Final (21h45) do EFIPAN 2009 estão marcadas para este sábado, dia 31 de janeiro de 2009.

Nenhum comentário: