Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

EM VEZ DE HERRERA, MAXI LÓPEZ. QUE TAL? (2)

Foto: River Plate/Site Oficial
No ano de 2004 Maxi López ainda jogava no River Plate, e num Superclássico Boca x River, em plena La Bombonera, o então "El Tanque" de 20 anos mostrou seu talento sendo o nome da vitória dos "Millonarios" por 1 x 0 (o gol foi de Cavenaghi, após boa jogada de Maxi López, confira o gol clicando aqui), chegando a encarar o ex-zagueiro GREMISTA Schiavi dos bons tempos de Boca Juniors (foto). Agora, em 2008, o jogador pode retomar o seu talento no GRÊMIO, que depois de "desistir" de Herrera, tenta trazer o "El Tanque".

Poucas horas antes do Reveillón, antes de começar o ano de 2009, a imprensa informava que o GRÊMIO teria interesse no atacante argentino Maxi López. Eram tempos que o GRÊMIO tentava a contratação de outro argentino, o Herrera, mas devido à insistência do Gimnasia y Esgrima (ARG) - detentor dos direitos do jogador - em somente vendê-lo, o GRÊMIO desistira momentaneamente de sua contratação, já que dinheiro para comprar o jogador o TRICOLOR não tinha. Voltou-se então ao nome de Maxi López, jogador de mais nome, atuando desde 2005 no futebol europeu, mesmo sem ter tido nunca um sucesso lá fora. A eterna revelação do River Plate (ARG) parecia para muitos GREMISTAS a grande contratação, a cereja do bolo atrasada de André Krieger. Mas aí entrou o dinheiro, e como sabemos, o GRÊMIO não tem, então desistiu também de Maxi López. Momentaneamente!

Passados sete dias de 2009, o GRÊMIO vinha desde a semana passada tentando fechar com o argentino Herrera, o Gimnasia já havia até aceito a oferta de empréstimo do TRICOLOR, o jogador já estava prestes a comprar a passagem para Porto Alegre, quando eis que o Gimnasia volta atrás e diz não ao GRÊMIO, ele só sai de La Plata vendido! O GRÊMIO recua, dá mostras que desistiu, não mais momentaneamente, agora parece sério, Herrera não vem mais.

É dia de reapresentação no Olímpico, é o começo de 2009, e a grande contratação, um novo atacante, de renome, não havia chegado ao Olímpico. Em uma entrevista coletiva o diretor de futebol André Krieger afirma que a negociação com o Gimnasia pelo empréstimo de Herrera ficou difícil, não diz em nenhum momento que acabou, mas acredita que não deve evoluir. Dessa maneira, a imprensa precisa de nomes, quem o GRÊMIO afinal irá contratar? Quem?

Krieger ajuda eles, claro. E dá novamente o nome de Maxi López. "Sim, ele nos interessa, não podemos ficar esperando por Herrera, voltamos ao Mercado", diz Krieger. Porém, ah porém! Sempre o porém! "E o dinheiro?", alguém da imprensa indaga o dirigente GREMISTA. "É o problema!", responde André Krieger.

ACHO QUE JÁ VI ESSA NOVELA ANTES! VOCÊ NÃO?

ATUALIZADO: segundo informações do Site ClicRBS Esportes, o atacante Maxi López está muito perto de ser contratado pelo GRÊMIO. Uma reunião foi realizada hoje à noite com o empresário do jogador, Dário Bombini, e o representante GREMISTA na negociação, Luís Smurra, em Buenos Aires, Argentina. A reunião deixou o jogador mais perto do Olímpico. A dúvida que paira no ar agora é qual será o método de contratação: compra em definitivo ou pedido de empréstimo junto ao F.C Moscou (RUS).

Foto: NA

Em março de 2008, Maxi López se casou com a modelo e atriz argentina Wanda Nara (foto), que espera o primeiro filho do casal para os próximos dois meses. Esse seria o motivo do jogador querer voltar para o futebol sul-americano, para ficar mais perto da esposa, do primeiro filho e da família.


Num primeiro momento o GRÊMIO tentará o empréstimo, caso não evolua esse tipo de negociação, o GRÊMIO tentará a compra dos direitos do jogador com a ajuda de investidores ligados ao clube. Uma reunião está marcada para amanhã em Buenos Aires, onde será resolvido todos os últimos detalhes para que o GRÊMIO anuncie o jogador.

O atacante Maxi López tem 24 anos apenas, com 1m88cm de altura e 81 Kg de peso. O jogador foi revelado pelo River Plate (ARG), onde ganhou fama de promessa de goleador, e rapidamente se transferiu para a Europa. Chegou à Espanha em 2004, ao Barcelona (ESP), onde não conseguiu repetir os bons tempos de River. Em 2007 chegava ao Mallorca (ESP), onde com certeza não deixou saudades, no mesmo ano de 2007 era tranferido em definitivo para F.C Moscou (RUS), e agora o seu rumo pode ser o Olímpico Monumental. O jogador nunca jogou na Seleção Argentina principal, apenas jogou na Seleção Sub-20. Ele não é uma má contratação, mas caso venha a ser contratado pelo GRÊMIO, chega como uma incógnita, como uma aposta, devido à instabilidade da sua carreira. Pode virar um goleador, se tornar um Ídolo TRICOLOR, mas também poder ser uma decepção. É esperar a confirmação da contratação para amanhã, e depois torcer para que ele tenha sucesso com a camisa GREMISTA!

ClicRBS > GRÊMIO está próximo de acerto com o atacante Maxi López > Jogador tem intenção de ficar perto de Buenos Aires, pois esposa está grávida > Clique aqui e confira!

Nenhum comentário: