Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

CATEGORIAS DE BASE: DERROTA EM SANTIAGO, VITÓRIA EM VOTORANTIM

Foto: GREMIO.net
Equipe Juvenil do GRÊMIO não fez uma boa estreia na Copa Santiago e acabou derrotada por 1 x 0 pela equipe do Cerro (URU).

- JUVENIS PERDEM NA ESTREIA >
O TRICOLOR perdeu na estreia da 21ª Copa Santiago de Futebol Juvenil. Jogando contra o Club Atletico Cerro (URU), a equipe juvenil perdeu por 1 x 0 nesta quinta-feira (ontem), no Estádio Alceu Carvalho, em Santiago (RS).

Apesar da derrota, o GRÊMIO segue vivo na competição. Ainda restam quatro jogos na 1ª Fase, e os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a fase seguinte. No próximo domingo, o GRÊMIO entra em campo para jogar a sua segunda partida na Copa Santiago. A partida será contra o 7 de Setembro do Mato Grosso do Sul, às 18h30, novamente no Estádio Alceu Carvalho, local de todos os jogos da competição. Vale lembrar que o GRÊMIO é o atual Campeão do torneio, portanto, defende o Título esse ano. Força GRÊMIO!

Fotos: Copa Votorantim/Assessoria de Imprensa

Equipe Pré-Infantil do GRÊMIO venceu na estreia da 14ª Copa Votorantim a equipe do Corinthians (SP) pelo placar de 3 x 2.

- PRÉ-INFANTIL VENCE DE VIRADA > O TRICOLOR venceu nesta noite de sexta-feira a equipe do Corinthians (SP) na estreia da 14ª Copa Votorantim, em partida realizada no Estádio Municipal de Domênico Paolo Mitidieri, em Votorantim, interior de São Paulo. Em jogo disputadíssimo, o GRÊMIO esteve duas vezes atrás no placar, mas conseguiu se recuperar e perto do fim do jogo decretou a vitória de virada. O TRICOLOR começou o jogo com Éderson, Bruno, Élder, Victor, Douglas, Geovane, Antônio, Misael, Yuri, Kelvy e Valdeir (não há informações sobre substituições). Vamos ao jogo.

O jogo começou com o Corinthians indo para cima da equipe do GRÊMIO e abrindo o placar aos 4 minutos do 1° tempo com o zagueiro Fernando. Depois o jogo ficou equilibrado, com chances de gol do GRÊMIO e do Corinthians até o fim do 1° tempo, permanecendo o placar de 1 x 0 para a equipe paulista.

No 2° tempo nem mesmo tinha-se completado um minuto de jogo, e o GRÊMIO chegava ao empate com gol de falta cobrado pelo zagueiro Victor. Não demorou muito, e os paulistas estavam novamente na frente do placar. Após escanteio cobrado, a bola sobra para o volante Ualefi marcar o segundo gol do Corinthians. Com a derrota parcial, o GRÊMIO se mandou para o ataque e a pressão surtiu efeito aos 12 minutos. Em um contra ataque rápido GREMISTA, o goleiro corintiano Ravi é obrigado a fazer falta dentro da área em cima do atacante GREMISTA Yuri Almeida, e é expulso pelo juiz da partida. Falta dentro da área é pênalti, e na cobrança, o meia Valdeir manda para as redes, GRÊMIO 2 x 2 Corinthians. Após o empate, o time GREMISTA vai para cima atrás do gol da vitória. Aos 24 minutos do 2° tempo o GRÊMIO chega ao gol da vitória após lance individual do atacante Yuri Almeida, GRÊMIO virava o placar para 3 x 2. Depois do gol GREMISTA os paulistas tentaram empatar, mas não tinha mais tempo para nada, e o GRÊMIO vencia o seu jogo de estreia na Copa Votorantim.

Com o resultado o GRÊMIO soma 3 pontos e fica momentaneamente na 1ª colocação da Grupo A, pois somente neste sábado acontece o outro jogo do grupo, envolvendo Vasco da Gama (RJ) e Coritiba (PR). O GRÊMIO volta a jogar pela 14ª Copa Votorantim de Futebol Infantil no domingo, dia 11 de janeiro, quando enfrenta a equipe do Coritiba (PR), às 10h30, no Estádio Domênico Paolo Mitidieri. O GRÊMIO ainda enfrentará pela 1ª Fase do torneio a equipe do Vasco da Gama (RJ) no dia 12 de janeiro (segunda-feira), às 10h30, no Centro Esportivo do Sesi. Vale lembrar que o TRICOLOR é o atual Campeão da competição, e nesse ano busca o Bicampeonato. Força GRÊMIO!

O TRICOLOR está no Grupo A da competição que conta com Corinthians (SP), Coritiba (PR) e Vasco da Gama (RJ). São 16 equipes distribuídas em 4 grupos, sendo que os dois primeiros de cada grupo se classificam para as Quartas-de-Final. A competição que iniciou hoje, se estenderá até o dia 17 de janeiro. Acesse o Site da 14ª Copa Votorantim de Futebol Infantil para mais informações.

Nenhum comentário: