Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 4 de janeiro de 2009

DIFICILMENTE HERRERA VOLTARÁ AO GRÊMIO

Foto: GREMIO.net
As informações sobre a possível volta de Herrera ao Olímpico noticiadas aqui no Brasil não são nada boas, e o mesmo ocorre no noticiário esportivo lá da Argentina.

O
Site do jornal argentino El Dia, diário da cidade de La Plata, publicou hoje à noite, perto das 20h00, uma matéria nada interessante para nós GREMISTAS, e muito possivelmente aos corintianos também. Confira a matéria do El Dia clicando aqui.

A matéria fala da volta aos trabalhos do Gimnasia de La Plata (ARG), o início da pré-temporada do clube argentino conhecido como "El Lobo". De acordo com a matéria o técnico do clube, Leonardo Madelón, já demonstrou que não tem interesse em contar com o Herrera no seu time em 2009, e pede à direção a contratação de um novo atacante. Diante disso, a direção do Gimnasia pensa em vender Herrera (e só vender mesmo, empréstimo de jeito algum) para com o dinheiro investir na contratação deste atacante para 2009.

Como o GRÊMIO e o Corinthians já admitiram que somente poderão contratar o jogador se for por empréstimo, a chance de Herrera jogar por um desses clubes diminui, para não dizer que é ZERO. Tudo pode mudar caso o Gimnasia de La Plata volte atrás na sua decisão e concorde em emprestar Herrera, aí terá que escolher entre GRÊMIO e Corinthians, pois as notícias dão conta que ambos os clubes fizeram propostas de empréstimo semelhantes.

Outras notícias vindas lá da Argentina, dias atrás, davam como certa a contratação do atacante Herrera pelo GRÊMIO. O
diário esportivo Olé, por exemplo, noticiou ontem que o Gimnasia já havia aceito a negociação com o GRÊMIO, e assim Herrera seria em breve do TRICOLOR. Mas como no futebol, as negociações do Mercado da Bola mudam rapidamente, e hoje o jogador já está mais para lá do que para cá. Confira a matéria do Olé clicando aqui.

Resta esperar esta segunda, quando possivelmente a novela "GERMÁN HERRERA VEM OU NÃO VEM" deve acabar. Particularmente torço para que ela tenha um final feliz, com Herrera voltando ao GRÊMIO, mas que o fim trágico é o mais possível, isso não podemos negar!

EDITADO: como eu havia dito no texto acima, no futebol tudo muda rapidamente, até negociação. A ZeroHora.com noticia em sua edição on-line e na sua edição impressa nesta manhã de segunda-feira que o atacante Herrera assinará contrato com o GRÊMIO em Florianópolis, pois segundo André Krieger o acerto entre as partes envolvidas, o GRÊMIO, o Gimnasia de La Plata (detentor majoritário dos direitos do jogador), San Lorenzo (que detém cerca de 25% do passe do jogador) e o empresário Raúl Delgado (que detém uma outra pequena parte dos direitos do jogador), já foi realizado. Somente o não cumprimento da palavra dos clubes argentinos pode desfazer o negócio como afirma Krieger a Zero Hora. Prontamente fui ver o que há de novo em notícia no jornal da Cidade de La Plata, o El Dia, e lá encontrei uma matéria com o título de "Dia de definições para Herrera". A matéria dá a entender que o jogador deveria se apresentar com o restante do grupo do Gimnasia em La Plata, para o começo da pré-temporada. E volta a dizer que o clube argentino não deseja conceder a clube algum um novo empréstimo do jogador. A matéria ainda vai longe, dizendo que o atacante Ronaldo, recém-contratado pelo Corinthians, teria o desejo de jogar com Herrera, e por isso o clube paulista estaria dobrando a oferta de empréstimo para levar o argentino ao Parque São Jorge. As notícias se desencontram, como sempre! Agora uma coisa chama a atenção, enquanto Zero Hora noticia que o jogador assinará em Florianópolis, o El Dia de La Plata coloca que o jogador em princípio teria que se apresentar ao clube argentino nesta segunda lá na Argentina. Se Herrera se dividiu em dois eu não sei até o momento, mas que a notícia da Zero Hora de hoje parece ser mais confiável do que a do diário argentino, isso parece!

Nenhum comentário: