Foto: Marcos Ribolli e F.C. Moscou/Site Oficial (montagem)
Maxi López ou Herrera? Quem sabe os dois? Segundo a imprensa, mesmo que GRÊMIO anuncie a contratação do atacante Maxi López nas próximas horas, a negociação com o atacante Herrera não se encerra, e ele também pode ser novo reforço.
> A SITUAÇÃO DE MAXI LÓPEZ > Nesta tarde de quinta-feira, o diretor executivo do GRÊMIO, Mauro Galvão, se reuniu no Estádio Olímpico com o representante do jogador na negociação, Fernando Otto, afim de tratar de acertos salariais entre o TRICOLOR e Maxi López. Segundo informações da Rádio Gaúcha, ficou acertado entre as partes que o salário do jogador será de 110 mil dólares.
Como esse era o maior empecilho para a contratação do argentino, já que o F.C. Moscou (RUS), seu clube atual, teria aceitado emprestá-lo por um ano, o anúncio oficial do jogador como mais novo reforço GREMISTA para a temporada 2009 está muito perto de acontecer. A direção GREMISTA estaria apenas aguardando um fax oficial do clube russo, e assim com as garantias necessárias oficializar o negócio.
A contratação do jogador seria por empréstimo, e pelo que eu entendi não envolveria nenhuma quantia de dinheiro a ser pago ao clube russo pelo empréstimo. O jogador ficaria por um ano no Olímpico, e ao final de 2009 o TRICOLOR teria a preferência na compra de 50% dos direitos do atleta.
> A SITUAÇÃO DE HERRERA > A contratação do atacante Germán Herrera é bem diferente do que a de Maxi López, mas também está bem perto de um desfecho semelhante. A proposta do GRÊMIO para ter o jogador é de 800 mil dólares (ou 1 milhão de dólares), esse valor corresponderia a uma compra de 50% dos direitos do atacante. No momento, a proposta está sendo analisada pela direção do Gimnasia y Esgrima de La Plata (ARG), e o clube argentino aceitando, o GRÊMIO poderá anunciar em breve a contratação do argentino.
Segundo informações do jornal El Dia, de La Plata, o jogador Herrera estaria pressionando a direção do clube para liberá-lo para o GRÊMIO. A matéria do jornal "platense" coloca que numa suposta conversa com o presidente do Gimnasia, Walter Gisande, o atacante Herrera teria dito que a ida para o TRICOLOR GAÚCHO seria uma grande oportunidade para ele.
"É a minha grande chance, por favor, tenha isso em mente" - disse o atacante Germán Herrera ao presidente do Gimnasia, Walter Gisande, em um encontro na recepção do Hotel 13 de Julho.
Segundo informações da imprensa, o acerto com Maxi López não impede o acerto com Herrera, ou seja, o TRICOLOR pode acabar contratando os dois de uma tacada só. Ocorrendo isso, é algo para nenhum GREMISTA botar defeito!
> 5 GRINGOS NO GRUPO > O GRÊMIO já dispõe de três estrangeiros em seu atual plantel, são eles os uruguaios Orteman e Morales, e ainda o colombiano Perea. Com o papo que rola forte por aí que a direção GREMISTA pode anunciar amanhã, ou até o fim-de-semana, as contratações de mais dois estrangeiros, os argentinos Maxi López e Herrera, o TRICOLOR ficaria com 5 jogadores gringos no plantel. Onde colocar tanto gringo?
Pode ser só impressão minha, mas as lesões do atacante Perea (30 dias parado devido a uma artroscopia no joelho esquerdo) e do atacante Morales (lesão muscular na coxa, também por volta de 30 dias fica parado), tiraram os dois momentaneamente ou completamente dos planos de Libertadores, e consequentemente do GRÊMIO. Informações que li no diário esportivo do jornal uruguaio El Pais, o Ovación, diziam dias atrás que o GRÊMIO já teria oferecido o atacante Richard Morales ao Alianza Lima (PER), mas a lesão do jogador na pré-temporada GREMISTA teria "melado" a negociação. Portanto, acredito eu que Morales não faz mais parte das esperanças da direção GREMISTA, e infelizmente deve deixar o GRÊMIO sem ter feito nada do que nós esperávamos. Com a saída dele, são 4 estrangeiros que restam. Já adianto que o meia Orteman dificilmente deixe o GRÊMIO, tudo porque além de o GRÊMIO não contar com diversos meias (só temos Tcheco, Souza e Douglas Costa), o jogador uruguaio tem boa experiência na competição continental, tendo ganho duas nos últimos anos.
Estou falando dos estrangeiros simplesmente porque todos sabemos que só são permitidos para jogar por partida 3 estrangeiros, ou seja, somente três gringos podem assinar a súmula da partida. Até onde eu sei, não há limitação no número de jogadores estrangeiros inscritos em determinada competição, mas vale lembrar que na Libertadores são 25 jogadores inscritos, e não vejo o por quê inscrever um estrangeiro a mais do que o permitido por partida para acabar não jogando nunca.
O que eu quero dizer exatamente, é que com as possíveis (ótimas) contratações de Maxi López e de Herrera, fica clara a desvalorização no grupo GREMISTA dos atacantes Perea e Morales, e aí fica a pergunta, precisamos continuar mantendo esses jogadores para não jogarem, a não ser que eles joguem como titulares o Gauchão. Como assunto se torna repetitivo frase a frase, espero que tenham me entendido, afinal...
...com a vinda de Maxi López e Herrera, onde colocar tanto gringo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário