Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

"MI DECISIÓN ES JUGAR EN GREMIO", GERMÁN HERRERA.

Foto: Paulo Franken
Ontem à noite o presidente do GRÊMIO, Duda Kroeff, confessou em entrevista à imprensa que o atacante Herrera está longe do GRÊMIO. Kroeff afirmou que o GRÊMIO estava acertado com os empresários e o San Lorenzo (ARG) (detentores de parte dos direitos do jogador), só faltava mesmo a autorização do Gimnasia y Esgrima La Plata (ARG). E quando aparentemente tudo estava solucionado, o Gimnasia voltou atrás e novamente decidiu que Herrera só sairá do clube vendido, nada de emprestá-lo mais uma vez, isso não! Pois é, e assim ficou difícil para o GRÊMIO contratar o jogador até o momento. A possibilidade de o clube argentino aceitar emprestar o jogador mais uma vez existe, é pequena, mas existe.

"Até ontem a conversa era diferente, eles topavam emprestar (Herrera ao GRÊMIO). Hoje (terça), de repente, resolveram que só querem vender. Os empresários do jogador confirmaram que não havia problema, mas hoje surgiu esta notícia. Agora ele está longe" - desabafou o presidente Duda Kroeff.

"Comprar, não tem como. Eu não digo que (a contratação) é impossível porque pode ser que amanhã o clube reverta, aceite emprestar. Mas eu já não espero mais. Acho que o Herrera está fora" - lamentou o dirigente, que admitiu estar à procura de outro atacante.


Foto: El Dia/La Plata

O atacante Herrera (lá ao fundo pela esquerda) treinou na terça-feira juntamente com o grupo do Gimnasia y Esgrima lá em La Plata, na Argentina.

Na Argentina, me mantenho informado, fazendo um plantão diário no jornal El Dia de La Plata e no Site do Gimnasia y Esgrima para saber informações vindas de lá, algo que a imprensa daqui não faz. No Site do clube argentino não há nada de novo, mas no jornal El Dia há algo de novo, e com o título muito interessante: "Mi decisión es jugar en GREMIO", traduzindo: "Minha decisão é jogar no GRÊMIO". Confira a matéria no Site do jornal El Dia clicando aqui.

Segundo o noticiário de Esportes do jornal El Dia, o atacante Germán Herrera não compareceu ao primeiro dia de treinamentos do Gimnasia de La Plata por entender que a decisão de emprestá-lo ao GRÊMIO já estava tomada. Transcrevo o que Herrera teria falado ontem ao jornal El Dia.

"Minha ausência no primeiro dia de treinamentos se deve a um mau entendido, eu estava crente que a situacão estava encerrada, mas depois se complicou um pouco" - disse o argentino Herrera, que deppis ainda completou a frase - "Com o GRÊMIO eu tenho um contrato aceratdo, e os números para o clube (Gimnasia) creio que estarão bons."

O atacante aproveitou para dizer ao jornal El Dia o que teria conversado com o técnico do Gimnasia, Leonardo Madelón, nos poucos minutos de conversa que trocara, após o treinamento.

"Falei com Madelón, e disse que tenho uma oferta importante para mim, e que esse tipo de oferta não se pode deixar de lado porque depois tu termina se arrependendo. Ele me disse que me tinha nos seus planos, mas eu já escolhi com minha família a proposta que veio do Brasil. A verdade é que gostaria muito de ficar, pela consideração que tenho que o técnico (Leonardo Madelón), mas já tomamos (ele e a família) uma decisão" - disse Herrera, deixando claro que ele e a família querem voltar ao Brasil, de preferência para Porto Alegre.

Herrera também afirmou que o seu desejo no momento é voltar à Porto Alegre e jogar pelo GRÊMIO.

"A decisão não é só por questões econômicas. Se bem que o contrato que posso firmar (com o GRÊMIO) é maior do que eu posso ganhar aqui. Mas passa (em minha cabeça) que no GRÊMIO tenho a possibilidade de jogar a Copa Libertadores, que é muito importante para conseguir me colocar na vitrine (no mercado da bola)" - declarou o atacante, deixando claro que além de questões econômicas e familiares, também existe o desejo de jogar a Libertadores.

Ao ser questionado se descartava a transferência do Gimnasia para outra equipe em definitivo, Herrera foi direto ao ponto.

"Dois milhões e meio de dólares é muito difícil que um clube pague. Há quinze dias teve uma proposta para eu ir jogar na Croácia, e o dinheiro era muito bom para o clube, mas a oferta para mim não era boa e então deixei de ir para a Europa. Tem que se priorizar outras coisas" - declarou o argentino, dizendo que além de o clube argentino ver o seu lado, tem que ver o dele.

Na matéria, Herrera ainda relata que gostaria de permanecer na equipe do Gimnasia e fazer um bom campeonato, mas devido a boa proposta vinda do GRÊMIO isso no seu entender não é possível. Herrera acredita que o Gimnasia tem bons jogadores e sairá da situação incômoda em que se encontra.

> Outras notícias do jornal El Dia >

- Gimnasia y Esgrima: segundo um dos empresários do atacante Herrera, Jorge Balbis, o clube argentino só deseja vender o jogador em definitivo por um motivo: o time ainda deve 300 mil dólares pelo passe do jogador, e caso conceda o jogador ao GRÊMIO por empréstimo, receberia cerca de 200 mil dólares (o clube tem cerca de 50% doos direitos do jogador), dessa forma o Gimnasia ficaria devendo ainda 100 mil dólares. Por este motivo, dá para entender o Gimnasia e a sua indecisão quanto ao futuro de Herrera.

- Herrera 1: segundo o empresário Jorge Balbis, a vontade do jogador em retornar ao GRÊMIO é grande, e deve ser respeitada e pesada na hora do Gimnasia decidir o que será feito com o jogador. Ele acredita que a posição firme de Herrera em afirmar sempre a sua vontade de ir para o GRÊMIO, pode acabar ajudando na decisão do Gimnasia em emprestá-lo.

- Herrera 2: a intenção do jogador Herrera era viajar hoje mesmo para Porto Alegre para reencontrar sua família e possivelmente se apresentar ao GRÊMIO, porém o jogador foi informado que teria que se apresentar nesta quarta-feira para treinar no clube argentino. O Gimnasia espera que em pouco tempo chegue ao clube uma proposta de compra do jogador.

> Opinião >

Como se vê o jogador Herrera quer voltar ao GRÊMIO por se tratar de uma boa proposta para ele e sua família, porém também temos que ver o lado do Gimnasia, que deseja com a venda do jogador fazer caixa, fazer dinheiro. Entretanto, o tempo passa e nenhuma oferta chega ao Gimnasia e cresce a chance do clube se ver obrigado a conceder o empréstimo de Herrera a quem quiser, como o GRÊMIO. A chance de Herrera permanecer em La Plata em 2009 é praticamente descartada. É continuar na espera por definições, mas pode demorar hein!

Nenhum comentário: