Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

COMEÇA A TEMPORADA 2009. RUMO AO TRI DA AMÉRICA!

Fotos: Alexandre Alliatti
Reapresentação dos jogadores no Olímpico: tudo pronto para começar a temporada 2009 e a busca pelo TRI da América. Na foto (da esquerda para direita): lateral esquerdo Hélder, goleiro Marcelo Grohe, zagueiros Heverton e William Thiego, goleiro Alessandro, meia Souza, zagueiro Leo e goleiro Victor.

No dia de reapresentação do grupo GREMISTA, caras novas no Olímpico. Os sete reforços até agora contratados pelo GRÊMIO estiveram presentes. Na foto, cinco reforços se reuniram (da esquerda para direita): volante Diogo, zagueiro Rafael Marques, lateral esquerdo Fábio Santos, lateral direito Ruy e atacante Alex Mineiro.

'Pré-temporada inicia nesta quinta-feira (07/01/2009)

GRÊMIO viaja com 33 atletas

O GRÊMIO viaja para a pré-temporada em Bento Gonçalves no final da tarde desta quinta-feira. A delegação embarca com 33 atletas que irão iniciar os trabalhos visando as competições que o clube irá disputar na temporada 2009.

Os jogadores Douglas Costa e Maylson, que disputarão o Campeonato Sul-Americano Sub-20 na Venezuela com a Seleção Brasileira até o dia 9 de fevereiro, se integrarão ao plantel depois desta data.

Abaixo, a lista dos jogadores que participarão da pré-temporada em Bento Gonçalves:

Goleiros: Alessandro, Marcelo Grohe, Matheus Cavichioli, Victor.
Zagueiros: Fábio Ferreira, Heverton, Leo, Rafael Marques, Réver, William Thiego.
Laterais: Fábio Santos, Helder, Jadílson, Ruy, Wellington.
Volantes: Adilson, Diogo, Julio Cesar, Makelele, Paulinho, Willian Magrão.
Meias: Tcheco, Isael, Mithyuê, Orteman, Souza.
Atacantes: Alex Mineiro, Rafael Martins, Perea, Jonas, Reinaldo, Morales, Roberson.'


> Opinião > O GRÊMIO que viaja para Bento Gonçalves tem o elenco que permaneceu de 2008, mais os novos reforços. Mas o que chama a atenção são os acréscimos de juniores. Se sabe que a maioria dos juniores que subirá a Serra não serão aproveitados quando a equipe retornar à Porto Alegre. Na verdade são jogadores que impossibilitados de participar da Copa SP, em razão da idade, viajarão com o restante dos profissionais para não ficarem sem fazer nada por aqui. Wellington, Julio César, Paulinho, Isael, Mithyuê, Rafael Martins e Roberson são so juniores que subirão a Serra, desses o atacante Roberson é o único que deve permanecer no grupo de Celso Roth com cereteza, já que desde o ano passado ele é considerado jogador dos profissionais. Chances de permanecer são mais prováveis com o volante Paulinho do que com os outros. Outra grata novidade no grupo que viaja é o acréscimo do atacante Jonas, que antes treinaria em separado do resto do grupo à espera de algum clube interessado, mas agora parece receber mais uma chance no GRÊMIO, e a gente sabe, se for bem lá na Serra, volta a ser opção no elenco GREMISTA. Pelo jeito, a repercusssão que houve entre os torcedores, todos (ou a maioria) afirmando que o atacante Jonas merecia continuar no GRÊMIO, surtiu efeito entre a direção e a comissão técnica. Boa sorte ao Jonas, eu gostaria que ele permanecesse no time! E é isso, começou oficialmente a Temporada 2009 do TRICOLOR GAÚCHO! E vamos com tudo, rumo ao TRI da América!

> Resta lamentar a saída do lateral direito Felipe Mattioni, ou a possível saída do jogador do GRÊMIO. O GRÊMIO ainda não sabe se poderá ou não contar com o jogador para a disputa da Libertadores da América. Devido a isso, André Krieger deixou claro que o GRÊMIO já não conta com a possibilidade de permanência do jogador no Olímpico e que agora o clube se preocupa com o preenchimento da posição de lateral direito, que agora conta somente com o lateral Ruy. O que mais nós temos que lamentar, é que um jogador que ainda pouco demonstrou no GRÊMIO, já tenha ido possivelmente embora.

ATUALIZADO: segundo o representante do jogador Felipe Mattioni, Leonardo Ferreira, o atleta se reapresentará ao GRÊMIO no dia 10 de janeiro para seguir no TRICOLOR. Ferreira afirmou hoje à noite à Rádio Bandeirantes que o jogador não foi negociado com nenhuma equipe italiana, e que a direção GREMISTA anterior sabia que o jogador viajaria à Itália e isso poderia atrasar a sua reapresentação ao clube. A notícia é do Site FinalSports, clique aqui e veja ela na íntegra.

> Resta criticar a falta de conduta profissional do lateral esquerdo Anderson Pico. O que passa naquela cabeça, Santo DEUS! Depois de retornar das férias em 2007, se apresentando acima do peso no começo de 2008, Pico já havia sido advertido. Mas eis que agora, em 2009, o jogador parece não ter entendido e voltou muito mais acima do peso, deixando o Ronaldo com inveja! Devido a isso, o jogador não viaja para Bento Gonçalves, e agora espera o GRÊMIO achar um clube para que ele jogue. Duas equipes estariam interessadas na contratação do jogador, uma é o Vasco e outra é a Portuguesa. O interesse do Vasco se deve à uma indicação de Rodrigo Caetano, que caso tenha mesmo boa relação com a atual direção, deve conseguir levar Pico para o São Januário sem problemas.

Nenhum comentário: