Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

NOTÍCIAS TRICOLORES

Foto: F.C. Moscou/Site Oficial
- UMA NOVA NOVELA PELA FRENTE? Depois da novela desgastante de Germán Herrera, vem aí a de Maxi López. Mais uma novela argentina, mas que não deve ter ingredientes mexicanos de tanto melodrama. Segundo informações da Rádio Gaúcha reproduzidas no ClicRBS, o acerto entre GRÊMIO, jogador e F.C. Moscou (RUS) deve se concretizar ainda nesta quinta ou sexta, podendo o atacante Maxi López viajar para ser apresentado oficialmente pelo GRÊMIO no sábado. Abaixo, a matéria do ClicRBS.

'Contrato de Maxi López seria de 7 meses

Empresário se encontra com representante do jogador nesta quinta-feira

A contratação do argentino Maxi López pelo GRÊMIO está cada vez mais próxima. Na manhã desta quinta-feira, o empresário Fernando Otto se reuniu com o representante do atleta, Dario Bambini, em Buenos Aires. Segundo o emissário do time gaúcho, a negociação está "praticamente acertada".

Maxi López viria para o GRÊMIO por um período de sete meses, até o fim da Libertadores. Segundo informações da Rádio Gaúcha, o atleta teria aceitado uma redução salarial para jogar no TRICOLOR.

O argentino tinha uma proposta para jogar no Cruz Azul, do México. Porém, a esposa do jogador está grávida de sete meses. Por isso, ambos gostariam de atuar perto da Argentina – o que conta para o acerto com o GRÊMIO. A resolução da transação pode acontecer ainda nesta quinta.'

Foto: Alexandre Alliatti

- FESTA EM BENTO! O TRICOLOR saiu no fim de tarde do Estádio Olímpico para ir rumo a Serra Gaúcha. O destino é Bento Gonçalves, local onde o GRÊMIO realizará mais uma vez a sua pré-temporada antes do começo do Gauchão no dia 21 de janeiro. O GRÊMIO ficará treinando na Serra até o dia 20 de janeiro. Quando o TRICOLOR chegar na cidade de Bento Gonçalves, acredita-se que por volta das 21h00, será recepcionado por uma grande festa que os torcedores GREMISTAS estão preparando desde o início da tarde desta quinta-feira como mostra a foto. O cartão postal de Bento Gonçalves é a grande Pipa de Vinho, que fica na entrada da cidade, é ali que os GREMISTAS se concentram e que a festa estará formada quando o ônibus GREMISTA chegar à cidade. Será o primeiro contato do GRÊMIO com seu torcedor neste ano de 2009, e muitos jogadores terá a sua primeira impressão da torcida GREMISTA. E a gente sabe, a primeira impressão é a que fica. Boa festa aos torcedores GREMISTAS da Serra!

Foto: Vinicius Rebello

Alex Mineiro parece estar bem tranquilo desde que chegou no TRICOLOR, e isso tem motivo: ele é titular absoluto, desde que jogue.

- A TRANQUILIDADE DE ALEX MINEIRO. O atacante Alex Mineiro é a esperança de gols em 2009. O torcedor GREMISTA acredita que o jogador será uma das peças essenciais na busca pelo TRI da América, algo que eu concordo devido à média de gols do atacante em anos anteriores. Se repetir no GRÊMIO o que fez no ano passado pelo Palmeiras por exemplo, Alex Mineiro nos dá a garantia de muitos gols. Hoje à tarde, o jogador falou à imprensa, e entre alguns pontos falou sobre Maxi López e sobre ser artilheiro nato. Confira alguns trechos da entrevista concedida por Alex Mineiro.

"O jogador precisa ter qualidade para vestir a camisa do GRÊMIO. Torço que a gente possa ter um entrosamento o mais rápido possível, trabalhar firme na pré-temporada e fazer um bom trabalho o resto do ano" - disse Alex Mineiro, quando perguntado sobre como deve ser o seu copanheiro de ataque.

"Eu vi jogar algumas vezes. É um jogador de qualidade. Como todos os argentinos, tem uma raça muito grande" - disse o atacante, sobre o jogador Maxi López.

"Hoje foi difícil, mas temos que ter um preparo físico muito grande para suportar bem todas as competições. A dificuldade é sempre a mesma. Depois de muito tempo parado, fazer esforço no limite desgasta. Mas estamos acostumados" - declarou o jogador, reclamando dos trabalhos físicos bem de leve.

"É lógico que eu sei fazer gols. Em todas as equipes que eu passei, fui artilheiro. A confiança é muito grande. A torcida do GRÊMIO tem me tratado muito bem e espero retirbuir em campo" - falou e disse o matador Alex Mineiro, quando indagado se o GRÊMIO marcará muitos gols este ano.

"É uma competição dificílima. Este é o nosso obejetivo. Vencer a competição" - disse o atacante, sobre a disputa da Libertadores.

"É um bom jogador. Eu já enfrentei ele. Mas a competitividade ocorre em todo grande clube. Tenho que buscar meu espaço no dia-a-dia e provar que eu tenho lugar no time" falou Alex Mineiro, dizendo que conhece Morales, e sabe que terá que jogar para garantir a sua titularidade absoluta.

"A gente fica feliz pelo reconhecimento dos jogadores que estão surgindo agora. Encaro com tranquilidade. Tenho que manter a humildade e seguir marcando gols" - disse o tranquilo Alex Mineiro, falando sobre o reconhecimento dos colegas.

Como eu disse, Alex Mineiro tem tudo para ser o goleador do GRÊMIO neste ano que se inicia, mas terá que provar isso em campo! Mas com essa tranquilidade que demonstra, acho que isso é questão de tempo!

Foto: Vinicius Rebello

Jonas ganhou nova chance no GRÊMIO, e não está querendo brincar, quer ser titular e jogar a Libertadores.

- A CONFIANÇA DE JONAS. Ele voltaria ao GRÊMIO nesse início do ano somente para se reapresentar e ser logo depois negociado com outra equipe. Porém, para sua surpresa, a direção e a comissão técnica decidiram que ele viajaria com o restante do grupo para a pré-temporada em Bento Gonçalves, uma espécie de nova chance é dada ao jogador. Hoje, o atacante Jonas falou à imprensa, e declarou que seu objetivo é ser titular na equipe que jogará a Libertadores da América. Confira alguns trechos da entrevista concedida por Jonas.

"Acho que faltou seqüência de jogos. Mas eu sai porque foi bom para mim e para o GRÊMIO. Eu tive sucesso e o GRÊMIO também. Tomara que possa voltar e fazer um bom trabalho aqui no GRÊMIO" - disse Jonas em relação aos seu não aproveitamento por parte do GRÊMIO no ano passado.

"De momento eu penso em ficar aqui e disputar a Libertadores. Tomara que eu possa jogar e ajudar o GRÊMIO" - afirma o jogador, deixando claro que quer ganhar espaço no grupo GREMISTA nesta pré-temporada.

"Fico feliz de ter sido reintegrado. São jogadores de qualidade aqui no GRÊMIO e quem vier só temos que ficar felizes, pois virá um jogador para nos ajudar. Tenho que provar meu talento nos treinos. Acho que é se dedicar ao máximo e trabalhar sério" - disse o atacante, em relação a provável contratação de um novo atacante.

"Não vim aqui apenas para compor o grupo. Quero ser titular. Propostas existem desde que acabou o Brasileirão. Mas quero ficar aqui. O Celso Roth e a direção me passaram que querem que eu fique e que eu só saio se for bom para mim e para o clube. De momento eu penso em ficar aqui e disputar a Libertadores" – declara Jonas, dando a entender que mesmo que haja interesse de algum clube, a idéia dele é de permanecer no TRICOLOR.

O torcedor GREMISTA pediu a sua permanência, e foi atendido pela direção. Resta ao atacante Jonas, retribuir com muita dedicação e trabalho lá na Serra, para que ganhe espaço e mostre que o torcedor tinha razão em confiar no futebol do jogador!

Foto: Lauro Alves

Estádio Presidente Vargas foi liberado pelo TJD e está apto para realizar a partida entre GRÊMIO x Inter (SM) na estreia do Gauchão 2009.

- GAUCHÃO 2009. A estreia do GRÊMIO no Campeonato Gaúcho será no dia 21 de janeiro, às 22h00, contra o Inter, de Santa Maria. Até hoje à tarde não se sabia se o jogo ocorreria no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. Mas no início da noite desta quinta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) liberou o Estádio do Inter (SM), e será este será o palco do primeiro jogo do GRÊMIO na competição regional. Confira mais informações sobre isso clicando aqui.

Nenhum comentário: