Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 24 de janeiro de 2009

JUVENIS AMARGAM O 4° LUGAR EM SANTIAGO

Fotos: GREMIO.net
Após perder ontem à noite para o Internacional nas Semifinais da Copa Santiago, GRÊMIO voltou à campo neste sábado para a Decisão do 3° Lugar e voltou a perder, agora para o Juventude (RS). Com a derrota para a equipe caxiense, GRÊMIO acabou na 4ª colocação da competição.

> GRÊMIO 1 x 2 Internacional >
O GRÊMIO foi derrotado por 2 x 1 pelo Internacional, em jogo válido pelas Semifinais da Copa Santiago, e acabou eliminado da final da competição. No 1° tempo da partida "eles" fizeram 2 x 0 através dos gols do volante Arthur e do atacante Djair, no 2° tempo o jogo ficou equilibrado, e o TRICOLOR conseguiu descontar com o lateral Gabriel Spessato. Após o gol, o GRÊMIO teve chances de chegar ao empate, mas não deu, final de jogo: GRÊMIO eliminado 1, Internacional classificado 2. A partida foi realizada no Estádio Alceu Carvalho, em Santiago (RS).

> GRÊMIO 0 x 3 Juventude (RS) > Com a impossibilidade de disputar a final da Copa Santiago, o GRÊMIO ficou com a missão de disputar a Decisão do 3° Lugar. E não foi nada bem, perdendo por 3 x 0 para a equipe do Juventude. Os gols da equipe caxiense foram marcados pelos jogadores William Rigue, Rômulo e Luan Rodrigues. Com o resultado, o GRÊMIO acabou ficando com o 4° Lugar na competição. A partida foi realizada no fim desta tarde de sábado (24/01), no Estádio Alceu Carvalho, em Santiago (RS).

Com a derrota no Clássico GRE-nal nas Semifinais, TRICOLOR não conseguiu repetir o ano de 2008, quando foi Campeão da Copa Santiago. No fim, 4° Lugar ficou distante dos objetivos iniciais.

> JUVENIS NA COPA SANTIAGO > Desde o ínício da 21ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, já se via que o GRÊMIO não faria uma boa campanha na competição. A equipe Campeã em 2008, perdeu logo na estreia para o Club Atletico Cerro (URU) por 1 x 0. Depois da estreia ruim, vieram três vitórias consecutivas contra o 7 de Setembro (MS), Liga Posadeña (ARG) e contra o Juventude (RS). Com as vitórias a equipe se classificou à próxima fase antecipadamente. Ainda na 1ª Fase, o GRÊMIO empatou com o Cruzeiro (MG). Após a 1ª Fase, veio as Quartas-de-Final contra o Vila Nova (MS) e a vitória por 2 x 0. Classificado às Semifinais, o GRÊMIO tinha o GRE-nal pela frente, e a derrota por 2 x 1 no Clássico acabou com a esperança de conquistar a Copa Santiago em 2009. Na Decisão do 3° Lugar, mais uma derrota, agora para o Juventude (RS) e por 3 x 0. O GRÊMIO fica na 4ª colocação da 21ª Copa Santiago.

Data / Partida / Local

1ª Fase
08/01 > GRÊMIO 0 x 1 Cerro (URU) - Estádio Alceu Carvalho
11/01 > GRÊMIO 4 x 0 7 de Setembro (MS) - Estádio Alceu Carvalho
13/01 > GRÊMIO 7 x 0 Liga Posadeña(ARG) - Estádio Alceu Carvalho
15/01 > GRÊMIO 3 x 2 Juventude (RS) - Estádio Alceu Carvalho
17/01 > GRÊMIO 2 x 2 Cruzeiro (MG) - Estádio Alceu Carvalho

Quartas-de-Final
21/01 > GRÊMIO 2 x 0 Vila Nova (MS) - Estádio Alceu Carvalho

Semifinal
23/01 > GRÊMIO 1 x 2 Internacional - Estádio Alceu Carvalho

Decisão do 3° Lugar
24/01 > GRÊMIO 0 x 3 Juventude - Estádio Alceu Carvalho

8 jogos / 4 vitórias / 1 empate / 3 derrotas / 19 gols-pró / 10 gols-contra / 9 gols de saldo / 54,1% de aproveitamento

EDITADO: ao final da 21ª Copa Santiago de Futebol Juvenil foram eleitos os melhores jogadores da competição. A eleição foi realizada pelos profissionais da imprensa.

Na Seleção da Copa Santiago 2009, dois jogadores GREMISTAS aparecem na lista. São eles: o lateral direito e capitão da equipe GREMISTA, Gabriel Spessato, e o meia da equipe GREMISTA, Ricardo Maria. Parabéns a eles!

Nenhum comentário: