Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

INTERLIGA DO MÉXICO 2009 > TODAS AS VAGAS DA LIBERTADORES ESTÃO PREENCHIDAS

Jogadores do Pachuca Club comemoram a vitória nos pênaltis em jogo dramático com o Atlas de Guadalajara, e a consequente vaga a Libertadores da América 2009 na pré-fase de grupos. O Pachuca poderá ser o adversário do GRÊMIO no Grupo G da Libertadores, desde que vença na pré-Libertadores a equipe do Universidad do Chile.

FINAL 1 > Pachuca 3 (10) x (9) 3 Atlas


Após eliminar o América do México na sexta-feira passada em um jogo dramático, testando o coração de seus torcedores, o Atlas voltou a repetir o tom dramático à sua partida contra o favorito Pachuca na final disputada ontem no Estádio Home Depot Center, em Carson, Califórnia (EUA). Na sexta-feira, o Atlas havia feito uma façanha, pois precisava de uma vitória sobre o América com uma diferença de três gols, fazia 3 x 1 até os 46 minutos do 2° tempo, quando na pura raça, aos trancos e barrancos, chegou a área do América e fez 4 x 1, se classificando à final que ocorreu ontem.

Contra o Pachuca, equipe mais forte e favorita à vaga da Libertadores, o Atlas não suportou nem 33 minutos. Quando abriu os olhos para o jogo, já estava 3 x 0 para os adversários ainda no 1° tempo. O Pachuca abriu o placar aos 14 minutos com o atacante Edgar Benítez, que voltou a balançar as redes aos 16 minutos, fazendo Pachuca 2 x 0. Aos 33 minutos o Pachuca fazia o terceiro com o meia Chistian Giménez, e parecia liquidar o jogo.

Mas aí veio o 2° tempo, e o Atlas deu uma de IMORTAL, e aos 4 minutos do reinício de partida chegou ao seu primeiro gol com o atacante Gonzalo López. Com o gol logo no início da 2ª etapa, o Atlas se animou, e se mandou ao ataque. A pressão surtiu efeito, e aos 26 minutos, o clube de Guadalajara descontava mais uma vez. Numa cobrança de falta lançada para a área, o zagueiro do Pachuca, Leobardo López, cabeceia "contra o próprio patrimônio" e faz um gol contra. Com 3 x 2 no placar, a confiança da equipe do Atlas aumentou, enquanto a equipe do Pachuca se mostrava assustada em campo. Quando o jogo ia para o seu final, aos 42 minutos, o Atlas já contava com um milagre, e ele aconteceu. Lançamento do meio campo para a área, e no meio de dois zagueiros adversários, o atacante Jorge Achucarro cabeceia e a bola viaja para dentro do gol, encobrindo o goleiro Miguel Calero, do Pachuca. Era o empate, Pachuca 3 x 3 Atlas. Tudo ficou para as penalidades!

Nas penalidades, muito nervosismo e equilíbrio em ambas equipes. Após 12 penalidades para cada equipe, com o placar de 9 x 9 (ambas as equipes haviam errado três cobranças), chegava-se a 13ª cobrança, e o Pachuca converteu, já o Atlas não, defesa do goleiro Miguel Calero e classificação a Libertadores da América para a equipe do Pachuca, "Los Tuzos".

Ainda era necessário ao Pachuca saber o resultado da partida que viria a seguir, para tomar conhecimento de qual vaga da Libertadores ele teria direito: vaga direta ou vaga pré-fase. Como o Chivas acabou vencendo a outra final, o Pachuca ficou como representante México 3 e disputará uma vaga com o Universidad do Chile, pela Pré-Libertadores da América 2009, cujo vencedor entrará para o Grupo 7, o grupo do GRÊMIO, do Boyaca Chicó (COL) e do Aurora (BOL). Além disso, o clube foi Vice-Campeão da InterLiga 2009!

Vídeos YouTube > Confira os gols da partida emocionante entre Pachuca x Atlas, e também todas as penalidades que deram ao Pachuca a vaga na Libertadores e o Título de Vice-Campeão.

Jogadores do Chivas de Guadalajara comemoram o Título de Campeão da InterLiga 2009 e a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores da América 2009, após vencer nos pênaltis a equipe do Monarcas Morelia.

FINAL 2 > Chivas 1 (4) x (2) 1 Monarcas Morelia

O Chivas de Guadalajara é o clube mais popular do México, e tem o fato curioso de ter um time homônimo nos Estados Unidos, chamado Chivas USA. O Chivas USA joga a Major League Soccer (o Brasileirão dos americanos), e manda seus jogos no Estádio Home Depot Center, mesmo local onde foi realizada a partida entre Chivas x Monarcas Morelia ontem.

Portanto, o Chivas jogava em casa, e o estádio estava repleto de seus torcedores, que eram maioria, além do mais tinha uma equipe mais forte, ou seja, era o favorito na partida. Mesmo assim, nada de jogo fácil com o modesto Monarcas Morelia. No 1° tempo, um jogo equilibrado, mas sem grandes chances de gol para nenhum dos dois lados.

Emoção só apenas no 2° tempo. Emoção e surpresa no 2° tempo, pois quem abre o placar é o Monarcas Morelia, que após escanteio cobrado aos 12 minutos da 2ª etapa, ganha de presente um gol do atacante Carlos Ochoa, o problema é que Ochoa é do Chivas, então: gol contra e Monarcas 1 x 0. Entretanto, a festa dos Monarcas dura pouco. Apenas 8 minutos depois de ter tomado o gol, o Chivas vai ao ataque e num rebote frente a área o meia Marco Jhonfai faz um golaço de fora da área, lindo gol! Era o empate do Chivas. E tudo ficava também para os pênaltis!

Nas penalidades, ao que parece o Monarcas Morelia sentiu a pressão de ter ido longe até demais na InterLiga 2009. Em 4 cobranças, 4 gols de Chivas, e 2 gols de Monarcas. Nas outras duas cobranças do Monarcas Morelia, uma o jogador isola, e na outra o goleiro Luis Michel defende e garante a vaga da Libertadores 2009 ao Chivas Guadalajara.

Com melhor campanha na 1ª Fase da InterLiga 2009, o Chivas ficou como representante México 2 e conquistou a vaga direta para o Grupo 6 da Libertadores da América 2009, que conta ainda com o Everton (CHI), o Caracas (VEN) e o Lanús (ARG). Além disso, o clube foi Campeão da InterLiga 2009!

Vídeos You Tube > Confira os gols da partida entre Chivas x Monarcas Morelia, e também todas as penalidades que deram ao Chivas a vaga na Libertadores e o Título de Campeão.

Nenhum comentário: