Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

NOTÍCIAS TRICOLORES

Foto: GREMIO.net
O atacante Alex Mineiro marcou seu primeiro gol pelo GRÊMIO no sábado contra o Esportivo, mas logo depois de marcar sentiu dores na coxa e foi substituído na partida pelo atacante Reinaldo.

- ALEX MINEIRO LESIONADO?
O atacante Alex Mineiro sentiu dores na coxa durante a partida cobtra o Esportivo, e após marcar de pênalti o seu primeiro gol com a camisa do GRÊMIO, foi poupado pelo técnico Celso Roth e acabou substituído no 2° tempo. Nesta segunda-feira, o jogador passou por exames clínicos no Hospital Mãe de Deus para ver se a lesão era grave ou não. O exame diagnosticou um lesão nada grave na coxa do jogador, que o tirará do treinamento coletivo desta terça-feira. Sendo assim, Alex Mineiro fará tratamento no Departamento Médico nesta terça-feira, voltando aos treinamentos nesta quarta-feira, ficando à disposição do técnico para o jogo contra o Novo Hamburgo no próximo domingo.

Foto: Vinicius Rebello
O destaque na pré-temporada em Bento Gonçalves, o meia Mithyuê, vai ficar de fora dos gramados durante seis meses devido a uma ruptura de um ligamento do joelho esquerdo.

- MITHYUÊ PARADO POR SEIS MESES!
O meia Mithyuê, de 19 anos, destaque da pré-temporada GREMISTA na Serra, sofreu uma lesão no treinamento da última sexta-feira e ficará em recuperação por seis meses até poder voltar a disputar uma partida de futebol. A lesão grave no joelho esquerdo do jogador foi anunciada hoje pelo diretor do Departamento Médico do GRÊMIO, o Dr. Alberto Rosa.

"O atleta teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele passará por uma cirurgia ainda esta semana" - disse o médico Alberto Rosa.

Uma péssima notícia para quem viu este jogador atuar pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 ano passado e para quem acompanhou o jogador na Serra Gaúcha, pois se tratava de um jogador em grande momento e prestes a chegar à equipe titular ainda este ano. Mas a vida é assim cheio de obstáculos, resta a nós torcedores ficarmos na torcida para que o meia Mithyuê volte logo e nos dê em retribuição o bom futebol que tem mostrado nesse pouco tempo de GRÊMIO. Força Mithyuê, conta com a gente!

Foto: Jefferson Botega

O atacante Morales veio para ser o goleador do GRÊMIO na metade do ano passado. Porém ele chegou, não ganhou muitas oportunidades na equipe titular, acabou atuando em no máximo 4 ou 5 partidas e fez apenas um gol com a camisa TRICOLOR. O gol foi contra o Santos (na foto ele comemorando) no dia 8 de outubro, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2008.

- "GIGANTE" MORALES DE SAÍDA! Nesta tarde de segunda-feira, o assessor de futebol GREMISTA, Luís Onofre Meira, anunciou a dispensa do atacante Richard Morales da equipe do GRÊMIO. O jogador está liberado para encontrar um novo clube, e o seu destino pode ser voltar ao Uruguai (existe a informação que ele poderia ir para o Peñarol em vez do Nacional) ou ir para o Alianza Lima, do Peru.

"O Morales está nos deixando e deixará saudades, não só pelo futebol mas pela pessoa que é. Sempre que precisamos do Morales ele não nos deixou na mão, mas o GRÊMIO decidiu liberá-lo para que ele possa seguir seu caminho – explicou o assessor Luís Onofre Meira.

Uma pena o Morales não ter dado certo aqui no TRICOLOR. Existem explicações para esse pouco aproveitamento do atleta na equipe GREMISTA, primeiro a insistência do técnico Celso Roth em colocar em campo o atacante Marcel, segundo pelo jogador ter chegado ao GRÊMIO sem ritmo de jogo, parado há mais de um mês, sem nenhum condicionamento físico. Eu tinha, particularmente, razões para acreditar que nesse ano de 2009 o "Gigante" Morales teria um aproveitamento diferente, já que com uma pré-temporada bem feita, a impossibilidade de o GRÊMIO trazer grandes reforços e a experiência do jogador em Libertadores (sem falar que ele fala castelhano, a língua da competição). Mas aí veio a lesão dele na Serra, a possibilidade de o GRÊMIO trazer os argentinos Germán Herrera e Maxi López, e por consequência o alto número de estrangeiros na equipe, concluindo: não tinha mais espaço para o grandalhão. Se o Meira vai sentir saudades do futebol dele, o mesmo eu não posso dizer, entretanto, ouvi de muitas pessoas que o Morales era um "paizão" para a gurizada e um bom profissional. É por essas e outras que eu digo: ô Morales, onde quer que tu vá, sucesso aí! Valeu!

SOBRE OS ARGENTINOS

- Germán Herrera:
falta chegar uma documentação do Gimnasia y Esgrime de La Plata (ARG) oficializando a negociação entre o Gimnasia (empresários e o San Lorenzo também), o GRÊMIO e o atacante. Notícias vindas da imprensa argentina dão como certa a negociação desde o último sábado, relatando que o Gimnasia já aceitou a proposta. O jornal
El Dia, de La Plata (ARG), relata que após idas e voltas na negociação, a venda de Herrera ao GRÊMIO já está fechada.

"O GRÊMIO tem a expectativa da contratação deste jogador (Herrera). Agora, aguardamos a documentação para que ele venha para o clube. O que falta é que, dentro desta situação, o Gimnasia tem o vínculo do jogador e tudo precisa ser resolvido antes da sua apresentação. Certamente teremos êxito na vinda deste atleta - disse o assessor Luíz Onofre Meira.

- Maxi López: apesar de se dizer que é uma negociação mais difícil, o F.C. Moscou (dono do passe do jogador) já acertou com a direção GREMISTA o empréstimo de Maxi López ao GRÊMIO por um ano. O jogador está neste momento em Buenos Aires, já que sua esposa, Wanda Nara, deu à luz ao primeiro filho do casal, Valentino, neste domingo. Segundo informações do
Diario Uno, da cidade de Mendoza (ARG), Maxi López, Wanda Nara, e o filho Valentino, irão morar no Brasil (mais precisamente em Porto Alegre), já que o atacante foi contratado pelo GRÊMIO, ou seja, está tudo certo, só falta anunciar oficialmente.

"O GRÊMIO também tem a meta de contar com este jogador. É uma situação até mais complicada que a do Herrera, mas as duas contratações estão bem encaminhadas. O GRÊMIO tem o objetivo de contar com estes dois jogadores. Os dois estão próximos, mas não podemos precisar o tempo destas negociações" - disse o assessor Luíz Onofre Meira.

Nenhum comentário: