Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

NOTÍCIAS TRICOLORES

Foto: Ricardo Duarte
Após longa e cansativa novela, está confirmado: Gérman Herrera é do GRÊMIO! O atacante Herrera chega no início desta madrugada de sexta-feira, por volta das 0h30, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Amanhã, pela manhã, o jogador deve enfim assinar contrato com o TRICOLOR e ser apresentado como novo reforço GREMISTA para a Libertadores 2009, no Estádio Olímpico. Quem puder, vá ao Salgado receber o Herrera!

- UMA AO MENOS ACABOU!
Das duas novelas argentinas, com um tanto de melodrama mexicano, uma chegou ao fim, a outra está perto. As notícias desta quinta-feira vieram a confirmar o que já era esperado, o atacante argentino Gérman Herrera foi contratado pelo GRÊMIO. O assessor de futebol GREMISTA, Luís Onofre Meira, confirmou na manhã desta quinta-feira o acerto com o jogador.

"Com certeza esta dita novela acabou e acho que com a satisfação de todos os GREMISTAS. Porque se traz um jogador que já teve uma passagem bastante interessante pelo clube. Tem identificação com a torcida e o perfil do GRÊMIO. Acredito que tivemos êxito nesta decisão de contratá-lo" - disse o assessor Luís Onofre Meira.

O GRÊMIO, representado pelo diretor executivo Mauro Galvão e o vice-presidente Alberto Guerra, se acertou em reunião, realizada ontem em La Plata, com os representantes do jogador e dos clubes argentinos Gimnasia de La Plata e San Lorenzo a contratação do atacante Herrera. O negócio foi firmado da seguinte maneira: o TRICOLOR adquiriu 50% do passe do jogador junto ao Gimnasia de La Plata, pelo valor de 800 mil dólares (cerca de R$ 1,8 milhão), os 50% restantes do passe continuam sob poder do San Lorenzo e empresários. O jogador firmará contrato com o GRÊMIO com duração de três anos, recebendo algo em torno de R$ 100 mil mensais.

- MAS E A OUTRA? A outra novela argentina, que diz respeito à contratação do atacante Maxi López por empréstimo de um ano junto ao F.C. Moscou (RUS), ainda continua, mas já em seus capítulos finais. O GRÊMIO, segundo informações da imprensa, está no aguardo de um fax do clube russo liberando o jogador e de uma resposta do próprio atacante decidindo se aceita a proposta do TRICOLOR.

"Nós ainda buscamos trazer os dois jogadores. Já trouxemos um (Herrera), agora trabalhamos para trazer o Maxi. O GRÊMIO fez uma proposta, não se afasta dela e depende agora da decisão do jogador" - disse o assessor de futebol, Luís Onofre Meira.

Informações de um site de entretenimento cultural (leia-se "fofocas") argentino, chamado Primicias YA, entrevistou a esposa de Maxi López, Wanda Nara, atrás de informações sobre o nascimento do filho do casal, Valentimo, no último domingo. Na entrevista, a esposa do provável reforço TRICOLOR, afirma que o jogador seguirá no F.C. Moscou e viajará nos próximos dias para a Rússia. Wanda Nara ainda salientou que Maxi López tem um bom contrato e altos salários com o clube russo, e não haveria razão para ele querer trocar de clube.

Contrariando o que a esposa do atacante disse, o empresário Fernando Otto, que está negociando o jogador com o GRÊMIO, disse que o futuro do jogador é jogar em Porto Alegre, mais precisamente no Estádio Olímpico, no GRÊMIO. O obstáculo que estaria, ainda, impedindo o jogador de ser apresentado oficialmente pelo GRÊMIO é o fato de o clube russo estar devendo uma certa quantia de dinheiro ao jogador, que por sua vez estaria cobrando. O F.C. Moscou gostaria que este valor da dívida fosse incluído na negociação com o GRÊMIO, porém a direção GREMISTA não aceita essa condição. Resta esperar os últimos capítulos desta novela!

Foto: Claudio Reyes (EFE)

Em Santiago (CHI), Universidad de Chile fez gol no início da partida e largou na frente do Pachuca no confronto de Pré-Libertadores.

- PRÉ-LIBERTADORES 2009. Ontem, quarta-feira, começou o confronto de Pré-Libertadores que irá definir o 4° elemento do Grupo 7 e o adversário da estreia do GRÊMIO na Libertadores 2009. As equipes do Universidad de Chile (CHI) e Pachuca (MEX) se enfrentaram na capital chilena, Santiago, no Estádio Santa Laura.

Na partida, o Universidad de Chile, empurrado pela sua torcida que lotou o acanhado estádio, partiu para cima do Pachuca nos minutos iniciais, e logo aos 7 minutos do 1° tempo chegou ao gol após insistência pela lateral esquerda, quando o jogador Emilio Hernández foi à linha de fundo, cortou o zagueiro e passou na marca do pênalti para o lateral Marcelo Díaz chutar para o gol, fazendo Universidad 1 x 0.

Durante toda a partida, poucas finalizações à gol de ambas as equipes. Enquanto o Universidad jogou sempre pela sua ala esquerda, pouco explorando o lado direito de campo, o Pachuca vivia de contra ataques, porém se a bola não caía nos pés do camisa 7, o argentino Damían Alvarez, a jogada não tinha velocidade e qualidade. O que me pareceu vendo o jogo foi que o Universidad mostrou ter mais conjunto, toque de bola, mesmo sem ter muita ousadia para atacar, já o Pachuca se mostrou uma equipe dependente demais desse meia argentino que citei acima. Acredito que o jogo do México será o inverso, o Pachuca atacando (até porque precisa de um resultado positivo) e o Universidad se defendendo.

Quanto a quem pode ser o adversário do GRÊMIO, acho que o Pachuca em casa conseguirá reverter o quadro. Afinal, reverter 1 x 0 não é tão difícil, mesmo que o Universidad não tenha uma má equipe para se deixar ser derrotada facilmente. A mim uma coisa é clara, independente do vencedor do confronto, o GRÊMIO terá pela frente uma equipe de qualidade, principalmente quando jogar fora do Olímpico (nada que tenhamos que temer, mas isso é Copa Libertadores: sem jogo fácil). O jogo da volta entre Universidad de Chile e Pachuca está marcado para o dia 05/02/2009, na madrugada de quarta para quinta, às 1h15, no Estádio Hidalgo, em Pachuca (MEX).

Confira os gols partida clicando aqui!

E lembre-se: os jogos, os gols, e muito mais sobre a Libertadores 2009, você confere aqui, no Blog IMORTAL SONHO!

RÁPIDAS TRICOLORES

- Souza > O meia deixou claro, em entrevistas concedidas na terça-feira (27/01), a intenção de permanecer no GRÊMIO após o encerramento do seu contrato na metade deste ano. Porém, o jogador que pertence ao Paris Saint-Germain (FRA), disse também que ainda não foi procurado pela direção GREMISTA para resolver esta situação de renovação de contrato. Souza acredita que o clube francês não deve impedir um reempréstimo ao GRÊMIO, e quanto mais cedo o TRICOLOR resolver isso, mais tranquilo ele ficará.

"Espero ficar mais tempo, mas se for só esses seis meses, vou dar a vida para tentar deixar uma foto, um quadro meu aqui no GRÊMIO" – disse o meia.

"A situação que o Paris (Saint German) vive hoje é diferente, eles estão em sexto lugar no Francês, contrataram vários jogadores, o momento é favorável" – comentou o jogador, sobre uma possível facilidade na renovação do contrato por parte do PSG.

Pelo amor de DEUS, se mexe direção, renova logo com o Souza, antes que isso vire uma novela!

- Jonas > Mesmo com a provável chegada de grandes concorrentes no ataque (Herrera já foi confirmado e Maxi Lopez poderá ser em breve), o atacante Jonas segue confiante e já fala em Libertadores. O atacante se diz maduro, concentrado no trabalho e querendo aproveitar as oportunidades neste início de temporada, para depois não sair mais.

"Tive a felicidade de disputar a Libertadores pelo Santos, mas fomos desclassificados exatamente pelo GRÊMIO (em 2007). Estou mais maduro e isso vai me ajudar a aproveitar melhor as oportunidades. A competição já começou para nós" - disse o jogador.

"Eu não tenho acompanhado as negociações. Prefiro me concentrar no meu trabalho. Mas é importante qualificar o nosso grupo, até porque vamos ter muitas competições neste ano" - avaliou o atacante, "nem aí para os gringos".

- Alex Mineiro > O atacante vem sendo liberado dos treinamentos coletivos, e segue fazendo tratamento médico e treinando em separado do restante do grupo. O jogador espera poder treinar nesta sexta-feira, e caso não sinta dor, pretende estar à disposição do técnico Celso Roth para jogar no domingo. Alex Mineiro chegou a ser indagado nesta manhã de quinta-feira sobre a contratação do atacante Herrera.

"Se der para treinar amanhã sem dor, aí posso ir para o jogo domingo. Senão, fica para o próximo jogo. Estou trabalhando para jogar domingo, é muito importante manter essa sequência de jogos" – disse o jogador.

"Vejo com bons olhos essa contratação. Ele fez muito sucesso no Corinthians e espero que tenha muita sorte aqui para nós ajudar também. É um jogador que tem uma força física muito grande. Vamos torcer para que ele tenha uma grande passagem pelo GRÊMIO" - disse o atacante em relação ao outro atacante, recém-contratado, Herrera.


- Mithyuê > O meia Mithyuê foi operado na noite desta quarta-feira (28/01). De acordo com a Assessoria de Imprensa do GRÊMIO, a cirurgia foi bem sucedida. O jogador sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho na pré-temporada GREMISTA em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A previsão é de seis meses de recuperação. Força Mithyuê!

- Camisa Nova > A Assessoria de Imprensa do GRÊMIO informou que a apresentação do novo uniforme GREMISTA para a Libertadores e o restante da temporada 2009 será realizado na loja GRÊMIOMania, do Estádio Olímpico Monumental, no próximo dia 10 de fevereiro. Neste ano a apresentação do novo uniforme não terá desfile e nem badalação. Bem diferente de 2008, quando houve desfile com a presença da atriz global Deborah Secco.

Segundo informações do próprio GRÊMIO, através do vice-presidente César Pacheco, a nova camisa TRICOLOR sofrerá poucas alterações, mas o mesmo não pode-se falar do uniforme reserva. O uniforme reserva deve ter listras horizontais brancas e azuis, lembrando a camisa da Seleção Argentina de Rugby.

- EFIPAN 2009 > Na última partida válida pela 1ª Fase da competição, o GRÊMIO já classificado empatou em 3 x 3 com o Barcelona (ESP), no Estádio Municipal Farroupilha, em Alegret (RS). O GRÊMIO jogou com a seguinte formação: Matheus Doyle; Masteloto, Douglas (Rogério), Dhonathan; Juliano, Rafael, Leonardo, Andrey, Fonseca; Matheus e Agnailson.

O TRICOLOR abriu o placar com o atacante Agnaílson, mas a equipe espanhola virou o placar ainda no 1° Tempo para 2 x 1. Na 2ª etapa, o GRÊMIO voltou melhor e fez de cabeça o gol de empate, com o atacante Matheus, e chegou a virada no placar com o volante Rafael, de pênalti. Mesmo assim, nos acréscimos o time do Barcelona ematoui a partida. Final de Jogo: GRÊMIO 3 x 3 Barcelona.

Com o resultado, o TRICOLOR ficou com 13 pontos conquistados e na LIDERANÇA do Grupo B da 1ª Fase do EFIPAN. Nesta quinta-feira, às 21h45, o GRÊMIO volta à campo para jogar com a AFEPI (PAR), em jogo válido pelas Quartas-de-Final da competição. O jogo também será realizado no Estádio Municipal Farroupilha, em Alegrete (RS).

Boa sorte a gurizada TRICOLOR, rumo ao Título do EFIPAN!

Nenhum comentário: