Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

HERRERA ESTÁ EM LA PLATA. ELE PODE SER ANUNCIADO HOJE PELO GRÊMIO

Foto: Jorge Sagastume
Atacante Herrera está em La Plata, participou dos treinos pela manhã com o restante do grupo do Gimnasia y Esgrima (ARG) e conversou com o presidente do clube, Walter Gisande (na foto ao lado do jogador).

O novelão argentino à la México que virou a negociação do jogador Herrera está cada vez mais confusa, e em clima de suspense. O atacante Germán Herrera, que até o domingo estava em Florianópolis, já esteve em Rosário e Buenos Aires resolvendo problemas particulares na segunda-feira, e nesta terça-feira apareceu para treinar na pré-temporada (que começou ontem) do Gimnasia y Esgrima na cidade de La Plata. Mesmo tendo sido incorporado ao grupo de jogadores do clube argentino nesta terça, o jogador ainda não tem decidido o que será do seu futuro. O
Site Oficial do Gimnasia informa claramente que o jogador treinou pela manhã, mas que provavelmente ele não deve ficar na equipe, podendo ser negociado nas próximas horas. Notícias do jornal El Dia de La Plata também deixam claro que o jogador enfim se apresentou ao clube, conversou com o técnico, com o presidente do clube e que após se somou aos outros jogadores da equipe para treinar. O jornal El Dia também ressalta que a sua permanência em La Plata deve se estender até o momento que o Gimnasia resolver para qual time Herrera irá jogar em 2009. O GRÊMIO é citado por aqui como o mais provável rumo do jogador, mas na Argentina já anda se falando que o Flamengo teria uma negociação encaminhada com o clube detentor majoritário dos direitos de Herrera. Ao que parece a novela está se encerrando, mas todo cuidado é pouco, ela pode ainda se estender!

A última notícia sobre Herrera aqui no Brasil é que o GRÊMIO já estaria acertado com o San Lorenzo e com os empresários (Raúl Delgado e Jorge Balbis), todos dispõem certa parte dos direitos do jogador, restando apenas o acerto financeiro com o Gimnasia de La Plata, a parte mais difícil nesta negociação, já que o clube argentino é o detentor majoritário dos direitos do jogador (a informação mais confiável é que o Gimnasia teria 50% dos direitos, o San Lorenzo teria 25%, e empresários teriam outros 25%), ou seja, é o que manda no futuro do atleta. Dessa forma, caso Herrera esteja vindo mesmo para o GRÊMIO, resta somente o acordo de empréstimo ser firmado e oficializado por parte do Gimnasia para que o GRÊMIO anuncie sua contratação.

Segundo o assessor de futebol do GRÊMIO, Luís Onofre Meira, o acerto entre GRÊMIO e jogador já aconteceu, e são pequenos detalhes que impedem o clube de anunciar a contratação neste momento, mas o anúncio oficial está próximo de ocorrer. A mulher de Herrera, Jaqueline, também foi procurada e afirmou que o marido está muito perto de voltar a jogar no Olímpico, e acrescentou ainda que a família está contente em poder voltar à Porto Alegre, onde deixaram muitos amigos. E é isso até o momento, sigamos na espera de um capítulo final, e feliz!

Nenhum comentário: