Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 11 de maio de 2008

O PÓS-JOGO - Paulo Odone, André Krieger e Celso Roth

- Com a palavra o presidente Paulo Odone:

"O que ficou comprovado desde o início é que precisava ter atitude. O Grêmio brigou pela bola em todos os momentos do jogo. Não teve jogada do São Paulo perdendo gol. Pelo contrário, nós é que tivemos oportunidades."

Ele convoca a torcida:

"Nós temos agora um jogo contra o Flamengo. Eu quero fazer um chamamento ao torcedor para que tenha essa atitude. Vamos comparecer para fazer no Olímpico um time imbatível."

Paulo Odone falou sobre propostas que recebeu por jogadores do GRÊMIO:

"Eu tenho propostas para três jogadores do Grêmio irem para a Europa. Vou resistir até onde der, mas daqui a pouco um vai ter que ir."

- Com a palavra o diretor de futebol André Krieger:

"Estou aliviado, claro que sim. A pressão é grande há algum tempo em função de uma pretensa intransigência em manter o treinador. Mas acho que pouco a pouco nós vamos conseguir trilhar nosso caminho. Todos os profissionais de futebol sobrevivem de vitórias. Antes de mais nada quero curtir o dia de hoje e os três pontos. E pensar que no próximo fim de semana teremos a possibilidade de chegar aos seis pontos."

Ele ressalta os motivos de permanecer com Roth no comando técnico TRICOLOR:

"Manter o Celso Roth foi conseqüência de uma convicção que não era só minha, mas também do Luiz Onofre Meira, do Milton Kuelle. Era a opinião de todos que já tiveram a oportunidade de trabalhar com ele no passado. Vemos nele um profissional sério e competente. O que tivemos hoje aqui foi uma pequena amostragem. Mas é muito cedo, foi apenas o primeiro jogo."

Krieger está procurando um centroavante de área:

"Queremos um centroavante com características diferentes daquelas que nós temos hoje no nosso grupo. Aquele jogador de referência na área. Esse sim estamos procurando."

Mas contratações de qualidade somente em agosto:

"Aguardamos a janela de agosto, onde aí sim poderemos esperar e trabalhar com reforços de qualidade. (...) Mas eu tenho certeza que o Grêmio que está aí é uma equipe competitiva e com muita superação pode sim se nivelar aos grandes times do futebol brasileiro."

- Com a palavra o técnico Celso Roth:

"É óbvio que não podemos esquecer o ambiente que enfrentamos após as eliminações no Gauchão e na Copa do Brasil, mas dentro de um clássico como é Grêmio e São Paulo foi um resultado normal, assim como o São Paulo pode ganhar lá também."

Segundo Roth, equipe segue em débito com a torcida (tu nem imagina quanto!):

"A vitória começou pela dedicação, pela persistência no trabalho, pela vergonha dos jogadores e da comissão técnica, após duas eliminações, em assumir o que tinha acontecido. Foi uma boa vitória, mas ainda seguimos em débito com o torcedor."

"O Grêmio encaixou a marcação. Posso ser chamado de retranqueiro, mas quem marca bem ganha jogo. O Grêmio marcou bem hoje e ganhou quase todas as bolas áreas. Mas tecnicamente ainda temos muito a melhorar."

"A vitória nos dá tranqüilidade. Mas isso é agora. Nós sabemos que o Flamengo é uma boa equipe, que certamente nos dará muito trabalho."

Nenhum comentário: