Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 10 de maio de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 1 x 0 São Paulo

O jogo foi amarrado como mostra a foto acima. Leo na marcação de Borges.

Pereirão se estica todo. Ele foi o craque do jogo!

O meia Roger ajuda na marcação, e mais uma vez é destaque do GRÊMIO.

O GRÊMIO acaba de ganhar do São Paulo, num jogo morno, sem grandes chances de gol, com as duas equipes bem postadas na zaga e se respeitando.Tanto é, que foi numa jogada ensaiada (pelo menos o Roth usou os 30 dias em que o GRÊMIO esteve parado para criar uma jogada ensaiada, menos mal!) que o GRÊMIO abriu o placar e garantiu 3 pontos na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2008 fora de casa, no Morumbi, em São Paulo.

A equipe mostrou competência tática, não houve erros na zaga, houve uma boa participação dos laterais, em especial o jovem Helder (bom jogador, viu!), e claro Paulo Sérgio, sempre com um fôlego extra e que num cruzamento deu a bola certinha para Pereira marcar de cabeça sozinho dentro da pequena área, GRÊMIO 1 x 0 São Paulo.

O goleiro Victor mal jogou, ou melhor, mal foi acionado pelo ataque do São Paulo, a zaga foi excelente, Leo e Réver foram bem, mas é impossível não destacar a competência de Pereira na zaga e sua competência no ataque ao marcar o gol da vitória. No meio, os volantes Eduardo Costa e Rafael Carioca não tiveram muito trabalho, e o meia Roger mais uma vez bom jogador que esperamos. No ataque, tanto Soares como Perea foram discretos em suas atuações.

Os são-paulinos podem até reclamar do gol GREMISTA, dizendo que não foi falta em Roger, mas nós GREMISTAS reservamos o direito de dizer para "eles" irem ao oftalmologista, se aquilo não é falta, o que seria? Outra coisa, reclamar de arbitragem é bater a cara contra um muro, não vai dar em nada, então Rogério Ceni, não se preocupa achando desculpas pela derrota.

Enfim, o GRÊMIO foi aguerrido, mostrou empenho, vontade, raça, o que caracteriza o sempre IMORTAL TRICOLOR, se continuar assim poderemos sonhar com mais confiança em títulos neste 2° semestre, sim, títulos, pois eu quero a Sul-Americana e claro, o TRICAMPEONATO BRASILEIRO!

Ao Celso Roth, o que eu posso falar, vamos ver, que eu ainda não gosto do trabalho dele, que não sinto confiança nele, e o mais importante, que eu ainda penso que ele não vai durar muito, porém, claro que eu lhe devo um voto de confiança (mesmo sem não tê-la) após esta vitória, e espero que no próximo sábado a torcida vá ao estádio com um só pensamento, ajudar a equipe e o técnico Celso Roth, e principalmente o nosso GRÊMIO, pois eu irei fazer isso, e você?

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 1 : Victor, Leo, Pereira, Rever, Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger (Makelele), Helder, Soares (Rodrigo Mendes) e Perea. Técnico: Celso Roth.

São Paulo - 0 : Rogério Ceni, Zé Luís, Alex Silva, Miranda, Jancarlos, Fábio Santos, Richarlyson, Éder Luis (Hernanes), Júnior (Sérgio Mota), Borges e Dagoberto. Técnico: Muricy Ramalho.

Estádio Morumbi (São Paulo - SP)

Público: 7.929 torcedores - Renda: R$ 140.295,00

Gol: Pereira, aos 4 minutos do 2° tempo (GRÊMIO).

Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Pereira, Perea, Hélder e Eduardo Costa (GRÊMIO), Rogério Ceni e Richarlyson (São Paulo).

Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ).
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ).

Nenhum comentário: