Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 3 de maio de 2008

CARO CELSO ROTH, PEDE PRA SAIR!

Celso Roth seja uma pessoa sábia, ponha seu cargo à disposição, ou melhor, se demita mesmo, enfim: PEDE PRA SAIR! A nação TRICOLOR agradeceria, muito!

Ouvir o técnico Celso Roth após os jogos é algo como diria, deixa eu ver, talvez constrangedor, sim, constrangedor, pois dá pena de ouvir uma pessoa quando ela nem sabe do que está falando, foi isso que eu percebi no que ele falou em entrevistas, veja:

"Nós temos que apostar no que temos e nos meninos das categorias de base. E isso demanda tempo. Três meses é pouco" - disse Celso Roth.

Analisemos: lógico que tem que apostar no que está aí, mas o que está aí não é o melhor? Discutível, pois também não é o pior, temos bons atletas nas categorias de base e temos certas peças boas para compor uma boa equipe, mas o que interessa saber é que com o que você, Celso Roth, conta no grupo de jogadores, será que não é possível criar um sistema de jogo, um plano tático, que faça o GRÊMIO fazer jogadas de velocidade, jogadas de combinação, jogadas com uma certa criatividade e mostrar nos amistosos uma evolução, e não simplesmente uma destruição daquilo que já não estava bom, e uma manutenção do que estava mau. Outra questão colocada por Roth é o tempo de trabalho, ele sabe muito bem (até porque ele não começou hoje no futebol) que no futebol não existe esse negócio de "três meses é pouco", três meses é muita coisa, resultado no futebol é para ontem, viu Roth!

"O Grêmio veio aqui para treinar, e o Avaí veio para jogar. Isso que vocês viram aqui foi uma guerra. Se o Avaí se mantiver assim, sobe para a Primeira Divisão" - disse Celso Roth.

Analisemos: o GRÊMIO foi para treinar, esqueceram de avisar para os torcedores que compareceram ao jogo (e para o time do Avaí), que pagaram ingresso, que incentivaram, que apoiaram, abaixo de chuva, de frio, e tudo isso para quê? Para ver um treino do GRÊMIO, um simples treino, agora se cobra ingresso para se ver um treino, estão logrando os torcedores, que vergonha! Outro fato é dizer que o Avaí encarou o jogo (ops! treino) como uma guerra, bela desculpa para mostrar o porquê do baile que "eles" nos deram hoje, mas o que eu ouvi por aí, foi que o GRÊMIO não conseguiu jogar nada, por competência do Avaí. E se o Avaí fez do jogo (perdão, treino) uma guerra, foi o GRÊMIO que apresentou as armas, dizem por aí que o GRÊMIO só sabe bater, jogar que é bom, nada. Sobre o Avaí subir para a 1ª divisão, eu concordo com o Roth, se mantiver assim, sobe (hehehe)! Aleluia, pelo menos uma coisa eu concordo com ele!

"De novo foi um bom treino. Não estou preocupado em testar, mas sim em treinar. A progressão dos amistosos foi muito positiva, mas nós sabemos que a partida contra o São Paulo será muito difícil" - disse Celso Roth.

Analisemos: cara, ele disse "foi um bom treino", "como bom Roth!", o GRÊMIO tomou um vareio, só não perdeu, sei lá, porque DEUS vai com a nossa cara, fala sério, esse Celso Roth não tem jeito! Ele não está interessado em testar, e sim em treinar, agora me diz, para que favas você, Roth, precisa treinar em Florianópolis, não pode treinar por aqui mesmo. "E testar jogadores não, para quê? Não estou preocupado". Vou te falar então para que serve os amistosos, quando você não sabe o time ideal, você testa vários jogadores em várias posições para descobrir o time ideal, e daí começa a vencer, ou será que esse aí é o time ideal? Será?

Eu concluo esta análise dizendo somente uma coisa: ROTH, PEDE PRA SAIR!

Nenhum comentário: