Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 18 de maio de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 0 x 0 Flamengo

Torcida compareceu em peso, sempre fazendo reverências aos ídolos do passado, como Portaluppi e aquela grande equipe de 1995.

Perea tentou a tarde inteira, mas não conseguiu marcar o seu gol e o GRÊMIO ficou no 0 x 0.

Antes do jogo Celso Roth teve um misto de vaias e aplausos da torcida, durante o jogo não conseguiu furar a zaga adversária.

O GRÊMIO marcou bem, atacou bem, colocou duas bolas na trave, mas amargou um mísero empate em pleno Olímpico.

Em meio à torcida se viu muito incentivo, mas também se viu muita flauta aos "vermelhinhos" e o Blog acompanha o torcedor e diz: "Malvado esse Durval!".


O GRÊMIO acaba de empatar contra o Flamengo no Olímpico por 0 x 0, não foi o resultado esperado, longe disso, a torcida que compareceu em peso, pouco mais de 42 mil pessoas, esperava uma vitória, seja de 1 x 0 ou mais que isso, mas não deu, menos mal que somamos mais um ponto, agora são 4 pontos em 2 partidas, e o próximo jogo é novamente no Olímpico contra o Náutico, que sempre complica o jogo, mas sempre nos dá 3 pontos.

O 1° tempo do GRÊMIO foi pouco produtivo, tanto o TRICOLOR como o Flamengo jogavam uma partida lá e cá, a equipe carioca abusava mais de contra-ataques, enquanto o GRÊMIO tentava chegar pelas laterais ou pelo meio, mas ficava difícil furar a zaga carioca, e quando conseguia tinha o paredão Bruno para atrapalhar a alegria da torcida GREMISTA. O atacante Perea teve duas chances de marcar, na 1ª chance recebeu na entrada da área de costas, girou e chutou fraco para a defesa de Bruno, na 2ª oportunidade novamente recebeu na entrada da área, numa bola cruzada para área ele girou rápido e obrigou o goleiro flamenguista a fazer uma grande defesa.

No 2° tempo o GRÊMIO veio melhor, passou a pressionar no campo do Flamengo, conseguindo grandes chances para marcar, desta vez não foi Bruno que atrapalhou o objetivo GREMISTA, foi a trave, por duas vezes. Num escanteio cobrado por Roger, Pereira aos 6 minutos tocou a bola no travessão, que picou na frente do gol, mas não entrou. Aos 13 minutos o atacante Soares receu boa boila do meia Roger e bateu colocada, o goleiro Bruno fez grande defesa. Aos 20 minutos a melhor chance de gol para o TRICOLOR, Leo foi ao ataque, tabelou com Perea e chutou colocado, um belo chute que foi para na trave, na sobra na entrada da área Roger chutou no meio do gol obrigando Bruno a fazer mais uma bela defesa. Após esse lance o GRÊMIO insistiu em escanteios, cobranças de falta, Rodrigo Mendes e Eduardo Costa no fim do jogo tiveram duas chances para marcar, mas desperdiçaram. No fim, um empate em 0 x 0, com uma bela partida do goleiro Bruno que impediu os três pontos para o GRÊMIO. Do lado do GRÊMIO vale ressaltar a boa fase do zagueiro Leo, sempre bem na zaga e levando perigo à zaga adversária, do zagueiro Pereira, sempre soberano no alto, do jovem Helder, mais um talento surgindo no Olímpico e do volante Rafael Carioca, "cracaço!".

Agora, que venha o Náutico! GRÊMIO - Rumo ao TRI! Alguém duvida do IMORTAL!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 0 : Victor, Leo, Pereira, Réver, Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger (Jonas), Hélder, Soares (Rodrigo Mendes) e Perea (Makelele). Técnico: Celso Roth.

Flamengo - 0 : Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan, Jaílton, Ibson, Kléberson (Renato Augusto), Toró, Marcinho (Maxi) e Diego Tardelli (Cristian). Técnico: Caio Júnior.

Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 38.554 - Público Total: 43.277 torcedores - Renda: R$ 762.851,25

Cartões amarelos: Léo, Rever e Helder (GRÊMIO), Fábio Luciano e Bruno (Flamengo).

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Giovani Cesar Canzian (SP).

Nenhum comentário: