Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 11 de maio de 2008

MATÉRIA DO ClicRBS.com.br e Rádio Gaúcha, CONFIRA!

Grêmio volta a Porto Alegre motivado por vitória em SP
Rodrigo Mendes diz que time não pode deixar a motivação cair

O Grêmio voltou neste domingo a Porto Alegre após a vitória obtida contra o São Paulo no sábado. Em pleno estádio Morumbi, o Tricolor gaúcho fez 1 a 0, com gol de Pereira, e teve um começo positivo no Brasileirão.

Poucos torcedores receberam a delegação gremista no aeroporto, que teve uma chegada tranqüila. O grupo deve se reapresentar apenas na segunda-feira. Muitos jogadores do Tricolor ficaram em São Paulo, ou viajaram para o Rio de Janeiro, para comemorar o Dia das Mães.

A diretoria gremista comemorou a vitória em SP, mas espera reforçar a equipe. Um centroavante com presença de área pode ser anunciado entre terça e quarta-feira. O dirigentes também esperam que o resultado obtido contra o São Paulo possa melhorar a relação do torcedor com o técnico Celso Roth. Para o próximo jogo, o treinador deve manter o esquema com três zagueiros, o 3-5-2.

Rodrigo Mendes, jogador que voltou a atuar em partida oficial após vários meses de tratamento médico, destacou a importância de iniciar bem, sobretudo em um jogo contra o São Paulo no Morumbi. Sobre o tempo que ficou sem jogar, Rodrigo Mendes considera que teve um reinício forte, e agora é preciso manter o trabalho. Para ele, o time não pode deixar essa motivação inicial cair.

O jogador também falou sobre a pressão da torcida. Ele afirmou que o objetivo do Grêmio é, inicialmente, reverter a descofiança do torcedor.

– A pressão é boa – resumiu.

O Grêmio joga no próximo domingo, no estádio Olímpico, onde recebe o Flamengo pela segunda rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário: