Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 10 de maio de 2008

COM A PALAVRA O NOSSO CAMISA 10

Matéria do ClicRBS.com.br e Rádio Gaúcha:

'Roger prega confiança em campo contra o São Paulo
Jogador reconhece a desconfiança, mas acha que em campo o elenco é melhor

Apesar da desconfiança que paira sobre o time, o Grêmio deve entrar confiante. Essa é a máxima de Roger para o tricolor na partida deste sábado, contra o São Paulo, às 18h10min, no Estádio do Morumbi. Dados os resultados recentes, o jogador reconhece que está difícil acreditar cegamente na equipe.

– Principalmente pelos resultados que aconteceram dentro da Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho. Em termos de porcentagem de jogos a gente tem uma boa, por que a gente só perdeu dois jogos, mas os dois jogos que nos desclassificaram dos campeonatos. É óbvio que a desconfiança pesa sobre nós.

Apesar dos contratempos, confiança é a palavra da vez para Roger, apostando na fase inicial do campeonato.

– Temos um campeonato longo, em que é impossível prever. É um campeonato em que todos entram com as tradições iguais e é impossível dar favoritismo para alguém. A gente tem que entrar confiante, dentro do grupo, a gente tem que ter confiança e saber que não existe um elenco melhor do que o nosso, agente tem que se impor, jogar bem, e voltar campeão.

Com a ausência de William Magrão, Celso Roth optou por escalar a equipe titular no esquema 3-5-2, com a entrada de Pereira fazendo a função de líbero. Na entrevista coletiva após o treinamento de quinta-feira, Roth lamentou o fato de ter tido pouco tempo para trabalhar o esquema tático que a equipe irá utilizar frente ao São Paulo. O próprio Roger, para compor o elenco que enfrenta ao atual campeão brasileiro, entrará no sacrifício, visto que ainda sente dores no pé.

Quem pode ajudar Celso Roth a continuar como técnico do Grêmio é Muricy Ramalho. O treinador são-paulino deve preservar alguns jogadores visando o confronto pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América diante do Fluminense no meio da semana.'

Nenhum comentário: