Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 24 de maio de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 2 x 0 Náutico

Antes do jogo, festa nas arquibancadas da Geral, uma enorme bandeira do nosso Rio Grande do Sul estava tremulando sobre os torcedores.

O meia Roger foi mais uma vez destaque, principalmente no lance do gol, quando fez tabela com...

... o zagueiro Leo, que foi só comemoração depois de marcar o 1° gol do GRÊMIO na noite.

O técnico Celso Roth aos poucos consegue os resultados necessários para assegurar o seu emprego, e também a simpatia do torcedor GREMISTA.

O atacante Perea na hora do chute para marcar o seu gol, depois de dois meses sem marcar.

Na comemoração do gol, Perea com os reservas é só alegria, ele marcou o gol que fechou a noite, GRÊMIO 2 x O.

Mais uma vez um bom público no Olímpico, cerca de 27 mil pessoas vibraram com mais uma vitória do TRICOLOR.

Como eu disse no post anterior a esse, vitória hoje era obrigação, e ela veio ao natural, GRÊMIO 2 x 0 Náutico.

O que dizer do GRÊMIO, não teve o bom futebol apresentado contra o Flamengo, mas teve aí sim, um melhor resultado do que contra o Flamengo, vitória, três pontos, por enquanto líder da competição junto do Flamengo (grande Flamengo, hehe!), forte rumo ao TRI do Brasileiro, apesar de nossas desconfianças.

Em campo, uma zaga competente, ainda não levou gol, mas em compensação faz gol, depois do gol de Pereira contra o São Paulo, hoje foi a vez de Leo balançar as redes, por isso, alguém me diga se esse Leo existe, o cara tem apenas 20 anos, é titular, capitão, não perde uma bola na zaga, e quando vai ao ataque, tem habilidade, técnica e uma tranqüilidade digna de um "matador" para marcar gols, mais um hoje. Competência também de Pereira (apesar daquele erro no início do 2° tempo, que se não fosse Victor, o guarda-metas, sei não! Aliás, o Victor está com a vida mansa, pois em três jogos o que ele fez? Quase nada, hoje ele até teve que salvar o lance a que eu acabei de me referir, mas é só até agora, vai ter estrela lá em...) e Réver (tomou conta da posição, você não ouve maravilhas dele, mas também não ouve uma reclamação, quando isso acontece o que siginifica? O cara é bom e pt. saudação!). Nas laterais, o "puro pulmão" Paulo Sérgio não vem fazendo boas partidas comparando com o seu colega da ala esquerda, o jovem Helder vem enchendo os olhos de todo mundo com o seu bom apoio no ataque, protegido pelo sistema 3-5-2 de Roth, o "guri" vem jogando bem uma "barbaridade tchê"!

No meio de campo vem tendo decepções, pois o Eduardo Costa não vem jogando o que sabe, sei lá, talvez seja o sentimento que ele está indo embora (tomara que não vá!) que o está afligindo (falei bonito agora!) e acabando com a sua vontade de jogar como antes demonstrava, alguma coisa é, porque importante para o time do GRÊMIO a gente sabe que ele é! O volante Rafael Carioca teve uma atuação apagada hoje, porém o "guri" vai longe, e isso diz muita coisa! O meia Roger fecha o meio de campo GREMISTA com toda a sua habilidade e técnica, não foi hoje o que foi em outros jogos desse ano, mas tabelou com Leo para o primeiro gol TRICOLOR, deixou seu toque na vitória.

No ataque os problemas continuam, Soares não foi muito bem, não consegue se sobressair sobre a zaga adversária, perde muita bola, o que está irritando os torcedores, já Perea fez gol hoje, um belo gol, uma ótima combinação Perea-Soares-Perea (uma das poucas, para não dizer nada), daí cortou bonito o zagueiro e bateu na saída do goleiro do Náutico e foi para o abraço. Depois de dois meses sem marcar, Perea balançou as redes pela 9ª vez com a camisa do GRÊMIO este ano.

Celso Roth conseguiu arrumar um bom esquema tático no GRÊMIO, aliando isso à aplicação da equipe durante os 90 minutos, está explicado a boa fase do GRÊMIO nessas primeiras três rodadas do longo Campeonato Brasileiro 2008. E nós vamos buscar o TRI, escrevam isso, esse é o nosso destino, ser Campeão Brasileiro 2008! Dá-lhe GRÊMIO!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 2 : Victor, Leo, Pereira, Réver, Paulo Sérgio, Eduardo Costa (Amaral), Rafael Carioca, Roger, Helder (Felipe Mattioni), Soares (Makelele) e Perea. Técnico: Celso Roth.

Náutico - 0 : Eduardo, João Paulo, Negretti (Onildo), Everaldo, Itaqui (Helton), Paulo Almeida, Ticão, Geraldo, Roger (Warley), Wellington e Felipe. Técnico: Sangaletti (interino).

Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 23.685 - Público Total: 26.655 torcedores - Renda: R$ 399,175,00

Gols: Leo, aos 34 minutos do primeiro tempo, Perea, aos 21 minutos do segundo tempo (GRÊMIO).

Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Helder (GRÊMIO), Felipe, Roger, Wellington, Helton (Náutico).

Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa/MG).
Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Jair Albano Felix (MG).

Nenhum comentário: