Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 31 de maio de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 1 x 2 Vasco

O meia Roger fez um bom 1° tempo, assim como o restante da equipe, mas no 2° tempo foi substituído, já o GRÊMIO perdeu por 2 x 1 para o Vasco.

O GRÊMIO levou o primeiro gol no Brasileiro, teve a primeira derrota também, e para piorar, o técnico Celso Roth fez as primeiras "burradas" no Brasileiro.

O GRÊMIO perdeu para o Vasco por 2 x 1 em São Januário, de virada, não é o fim do mundo para o GRÊMIO e nem se deve pensar em terra arrasada, mas sim este placar deve ser entendido como um tropeço normal durante um campeonato longo como é o Brasileiro, não um normal, NORMAL! Mas um normal que não pode nos desviar da realidade, que é a derrota é algo que acontece, mas que deve ser corrigido ao menos, para não acontecer mais, mesmo que se saiba que irá acontecer, pois faz parte do futebol o dia da alegria, e da tristeza, tudo bem já me enrolei, desviei o assunto, até falei bonito no final, dia da alegria, dia da tristeza, mas fala sério, voltemos ao jogo.

A derrota veio decorrente de desatenção, mas também acompanhada de erros do nosso querido técnico Celso Roth, qiue mexeu mal na nossa equipe, ou pior, substitui na hora errada, no 1° tempo o GRÊMIO atuou bem, Roger teve algumas chances de marcar, Reinaldo foi a grande e a péssima notícia da noite, voltou de lesão e deixou sua marca numa linda cabeçada, GRÊMIO 1 x 0, festa GREMISTA no Rio de Janeiro, no 1° tempo (para deixar bem claro), porém no 2° tempo Reinaldo voltou a sentir dores no joelho direito, o mesmo que da última lesão, péssima notícia.

No 2° tempo de cara, aos 6 minutos, o Vasco empatou com Jean (que entrou no intervalo), desatenção na marcação do meio campo, e Jean na entrada da área sozinho chutou forte, tirando do alcance de Victor (que até então não tinha levado gol no Brasileiro). Logo após disso, Roth mexeu na equipe, tirou a movimentação feita por Soares para colocar o reestreante Marcel, não adiantou muito, logo depois Celso Roth perdeu Reinaldo por lesão, e invés de colocar um atacante para ajudar Marcel no ataque, sei lá o que ele pensou, talvez tentar garantir o 1 x 1, se foi isso, lamentável essa atitude, então voltando a substituição, Roth invés de colocar Jonas colocou Makelele, que um minuto depois de entrar no jogo viu o Vasco chegar a virada no placar, novamente com o atacante Jean, que na desatenção de Anderson Pico e na ratedada (ou seria má sorte?) de Réver, o Vasco pela direita de ataque cruzou para a área e Jean fez Vasco 2 x 1.

Após isso, nada adiantou, e Celso Roth para completar os erros nas duas primeiras substituições fez mais uma substituição "bizonha", tirou um articulador para colocar um atacante, ou seja, tirou quem poderia dar o passe para o atacante que está entrando, substituição lamentável sempre, ainda mais para quem está perdendo jogo, enfim, Roth tirou Roger para colocar Jonas, nada adiantou e o GRÊMIO perdeu a primeira no Brasileiro. Para ficar claro, nada contra o Makelele, que entrou bem, desempenhou bem o seu papel, só que não era a hora para ele entrar no jogo. Mas beleza, domingo (08/06) que vem tem mais no Olímpico, e aí sim é obrigação do GRÊMIO vencer, o jogo será contra o Fluminense, mais um reencontro da torcida TRICOLOR com seu Eterno Ídolo Renato Portaluppi (técnico do Fluminense). Hoje não deu, mas não há hora para desânimo, é lotar o Olímpico no próximo domingo (08/06) e levar o GRÊMIO a mais uma vitória neste Campeonato Brasileiro, que há de ser o do nosso TRICAMPEONATO! Dá-lhe GRÊMIO!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 1 : Victor, Leo, Pereira, Réver, Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger (Jonas), Anderson Pico, Soares (Marcel) e Reinaldo (Makelele). Técnico Celso Roth:

Vasco - 2 : Tiago, Luizão, Jorge Luiz, Rodrigo Antônio, Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais (Jean), Madson (Souza), Leandro Amaral e Alan Kardec (Landu). Técnico: Antônio Lopes.

Estádio São Januário (Rio de Janeiro - RJ)

Público: 3.402 torcedores - Renda: R$ 56.445,00

Gols: Reinaldo, aos 30 minutos do primeiro tempo (GRÊMIO), Jean, aos 7 e aos 30 minutos do segundo tempo (Vasco).

Cartões amarelos: Leo, Paulo Sérgio, Pereira, Reinaldo e Rafael Carioca (GRÊMIO), Leandro Bomfim e Jean (Vasco).

Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP).
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Carlos Berkenbrock (SC).

Nenhum comentário: