Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 25 de maio de 2008

ARENA TRICOLOR - Fotos, Notícias e Vídeos

- Fotos:

Projeto Arena TRICOLOR - assim será a nossa nova casa GREMISTA.

Projeto Arena TRICOLOR - ignorem o "GRÉMIO".

Projeto Arena TRICOLOR - a imponência do projeto.

Projeto Arena TRICOLOR - visão geral do projeto (aérea) de quem olha do bairro Humaitá.

Projeto Arena TRICOLOR - como será o estádio por dentro, com suas quatro galerias e uma capacidade para mais de 50 mil pessoas.

Projeto Arena TRICOLOR - neste local que mais parece a Esplanada dos Ministérios será o local destinado a prédios comerciais, um "business center".

Projeto Arena TRICOLOR - visão geral do projeto (aérea) de quem olha da Free-Way.

- Notícias:

Matéria do GloboEsporte.com

'Construção da Arena deve começar ano que vem para estádio estar de pé em 2011
Nova casa do GRÊMIO pode ganhar mais 5 mil lugares e deve contemplar um espaço para a Geral fazer a tradicional avalanche

A torcida do GRÊMIO deve começar a ter uma casa nova já no ano que vem. A idéia do clube e do consórcio TBZ/OAS é iniciar no segundo semestre de 2009 as obras da Arena Multiuso. O prazo de construção é de dois anos. Assim, em 2011 o estádio estaria de pé. No momento, está em pauta a escolha do terreno. São duas opções, uma ao lado da outra, ambas no Bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre.

O estádio, em sua concepção inicial, teria capacidade para aproximadamente 50 mil pessoas em quatro anéis de cadeiras e camarotes, mas deve crescer. Por pedido dos torcedores, a tendência é de que seja criada uma área para a Geral fazer a tradicional avalanche.

- O projeto surgiu antes de o Brasil ser confirmado como sede da Copa do Mundo. É algo que vai além disso, mas claro que a realização do Mundial alavanca uma série de investimentos. Por isso, queremos estar nos padrões da Fifa e até da Uefa, que é ainda mais exigente. O espaço livre para a Geral poderia receber assentos sempre que necessário. É importante destacar que queremos valorizar o fator local, uma marca do GRÊMIO. O componente futebol estará fortalecido - explica Eduardo Antonini, vice de planejamento do GRÊMIO.
A Arena será envolta por prédios comerciais e imobiliários, mais um shopping center e um hotel. Por 20 anos, o clube terá 65% do lucro do estádio. O restante vai para o consórcio. Passado o período, todo o lucro será do clube. O valor arrecadado com os demais empreendimentos cabem ao consórcio.

Detalhes da Arena foram apresentados à imprensa nesta terça-feira, no Olímpico. Estiveram presentes, além de Antonini, o arquiteto Pedro Santos, da Plarq, Manoel Tinoco, da TBZ, e Louzival Mascarenhas, da OAS.'

Demais notícias sobre a nossa Arena em links, confira! (GloboEsporte.com)

- Torcida pede, e Arena pode ganhar espaço para a avalanche - clique aqui

- Olímpico será substituído por prédios - clique aqui

- Paulo Odone deve passar presidência do clube a Raul Régis em julho - clique aqui

- TBZ volta garantir que empresa é idônea - clique aqui

- Antonini revela que ainda é traumatizado com parceria Grêmio/ISL - clique aqui

- Vídeos:

Vídeo do ClicRBS.com.br

Portugueses apresentam projeto da Arena do Grêmio


* Vale a pena conferir os vídeos na GRÊMIO TV, acesse o site http://www.gremiotv.net/ e confira!

Nenhum comentário: