Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 3 de maio de 2008

GRÊMIO - CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1981

No dia 3 de maio de 1981 o nosso GRÊMIO conquistava pela primeira vez o Brasil.

Reportagem retirada do site GREMIO.net:

'GRÊMIO Campeão do Brasil - há 28 anos - 03.05.2008
Tricolor comemora sua primeira conquista nacional

No dia 03 de maio de 1981, há exatos 28 anos, o GRÊMIO entrava em campo para decidir pela primeira vez o Campeonato Brasileiro. Do outro lado, nada mais nada menos que o poderoso São Paulo. Um plantel onde mais da metade dos jogadores fazia parte da seleção brasileira. Respaldado pela vitória de 2 a 1 na primeira partida, no meio de semana, o TRICOLOR não se deixou amedrontar pelo Morumbi lotado por mais de 90 mil pessoas. Aos 19 minutos da etapa final, Paulo Roberto cruzou da direita buscando Renato Sá. Ele ajeitou de cabeça para Baltazar. O artilheiro dominou a bola no peito e, sem deixar cair, arrematou no ângulo esquerdo de Valdir Perez. Se o empate já garantia o Título, a vitória parcial fora de casa antecipou a festa GREMISTA em pleno Morumbi.

GRÊMIO Campeão Brasileiro pela primeira vez. O Brasil se rendia à raça e à força do futebol TRICOLOR.'


Ficha do Jogo da Final:

GRÊMIO - 1 : Leão, Paulo Roberto, Newmar, Hugo de León, Casemiro, China, Paulo Isidoro, Vilson Tadei (Jurandir), Tarciso, Baltazar e Odair (Renato Sá). Técnico: Ênio Andrade.

São Paulo - 0 : Valdir Perez, Getúlio, Oscar, Darío Pereyra, Marinho, Élvio, Renato, Éverton (Assis), Paulo César, Serginho e Zé Sérgio. Técnico: João Leal Neto.

Estádio Morumbi (São Paulo - SP) - 03/05/1981

Público: 95.106 torcedores - Renda: Cr$ 33.819.400,00

Gol: Baltazar, aos 19 minutos do 2° tempo.

Cartões amarelos: China (GRÊMIO), Éverton, Paulo César e Darío Pereyra (São Paulo).
Cartões vermelhos: Serginho (São Paulo).

Árbitro: José Roberto Wright (RJ)
Auxiliares: Luís Carlos Félix (RJ) e Valquir Pimentel (RJ).

Abaixo a reportagem do programa Globo Esporte (Rede Globo) no ano de 1981 mostrando os gols, uma entrevista com o nosso querido Paulo Sant'Ana e a chegada ao Olimpico dos jogadores recepcionados pela massa TRICOLOR. Confira:



Parabéns ao GRÊMIO pelos 28 anos da primeira conquista do Brasil, e que isso sirva de motivação para buscarmos o TRI do Brasileiro este ano! Dá-lhe GRÊMIO!

Nenhum comentário: