Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 26 de maio de 2008

LEO E JULIO DOS SANTOS - Situações Opostas

Enquanto o zagueiro Leo é só alegria, o paraguaio Julio dos Santos é só tristeza, veja porque:

- O zagueiro Leo comemora o seu atual momento no GRÊMIO, além de ser líder de uma zaga que ainda não tomou gols neste Brasileiro, é também o capitão, e porque não dizer um dos artilheiros do GRÊMIO (neste sábado que passou, ele avançou para o ataque, construiu a jogada, tabelou com Roger, recebeu, gingou e marcou o primeiro gol contra o Náutico), com toda essa moral fica difícil acreditar, primeiro, que o técnico Dunga não o leve para as Olímpíadas de Pequim, e segundo, que ele em pouco tempo não esteja em um grande clube da Europa (algo inevitável). Por falar em transferência para a Europa, o jogador deve receber propostas no meio do ano, a equipe do Carlos Eduardo, o Hoffenheim (ALE), já teria demonstrado interesse no jogador (não só em Leo o clube alemão está de olho, o lateral Anderson Pico já teria sido sondado também), porém o jogador quer seguir o exemplo do volante Lucas, hoje no Liverpool, mas que antes de acertar com o time inglês, rejeitou propostas de clubes sem a mesma projeção internacional. Veja o que Leo disse a respeito da equipe e sobre uma possível saída do GRÊMIO:

"A cada jogo, a cada treino, vamos nos entrosando. A equipe em si tem marcado bastante, os volantes, os alas, tem se empenhado nisso, tem ajudado bastante. A equipe toda se defende. Os três zagueiros também estão de parabéns, porque têm feito boas partidas."

"Eu não fiquei sabendo nada de concreto. Sei o que a imprensa me passa. Estou com a cabeça no Grêmio, no Campeonato Brasileiro. Se acontecer, vamos ver o que é melhor para mim, minha família e para o Grêmio."

O zagueiro Pereira, que além de ser companheiro de zaga, é quem divide o quarto nas concentrações, fala sobre Leo:

"Ele teve que amadurecer à força" - elogia Pereira, ao recordar que Leo precisou assumir a liderança da zaga no início do ano, após a saída de William para o Corinthians.

- O meia Julio dos Santos está insatisfeito com a sua situação no GRÊMIO e já pensa em arrumar as malas e ir embora, ainda mais com o técnico Celso Roth respondendo à imprensa o porquê da não utilização do paraguaio nos últimos jogos. Veja o que Roth disse:

"Ele vem ganhando oportunidades desde que eu cheguei aqui. Mas o jogador tem que fazer por onde. Ele jogou, treinou, participou de amistosos e não aproveitou as chances que recebeu. Eu tenho que ser justo com o grupo."

Pois é, pelo jeito o paraguaio Julio dos Santos não deve ficar mesmo no GRÊMIO, uma pena!

- O técnico Celso Roth não vai contar com o atacante Perea e nem com o lateral Hélder contra o Vasco no próximo sábado em São Januário. O atacante Perea está servindo a Seleção Colombiana para dois amistosos na Inglaterra, enquanto Hélder cumpre suspensão pelo terceiro amarelo no Brasileiro. Com isso Roth iá mudar pela primeira vez a equipe este ano, para o lugar de Perea, Jonas, Rodrigo Mendes e Marcel lutam pela vaga, tendo maior possibilidade de Marcel ficar com a vaga, para o lugar de Hélder, Anderson Pico, que deve retormar as condições físcas ideais até lá, ou ainda utilizar o lateral Bruno Telles. Para Roth são os cartões e lesões o grande inimigo para uma boa campanha do TRICOLOR, veja:

"É agora que as dificuldades começam a acontecer, com cartões, com lesões" - alerta Celso Roth.

Nenhum comentário: