Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 5 de março de 2008

OLÍMPICO TERÁ POSTO DO JUIZADO CRIMINAL

Na foto, Estádio Olímpico Monumental terá posto do Juizado.

Ainda neste mês de março o Estádio Olímpico terá em funcionamento em dias de jogo um posto do Juizado Criminal, segundo o desembargador corregedor do Estado, Luiz Felipe Brasil dos Santos (que esteve no Olímpico na manhã desta quarta para avaliar os espaços do estádio para a instalação do posto do Juizado Criminal), a iniciativa significará um grande passo contra a impunidade dentro dos estádios. Veja o que o presidente Paulo Odone falou sobre o assunto, e depois o que o corregedor falou:

"É um passo adiante na questão de tornar nossos estádios, nossos espetáculos seguros. É o poder Judiciário instalando aqui um juizado especial e atendendo os eventos que não deveriam ocorrer na hora, aplicando as penas alternativas que têm dado sucesso na Inglaterra, em São Paulo e que ainda não começaram aqui" - disse o presidente Paulo Odone.

"Pretendemos que até o final de março estejam instalados esses juizados nos principais estádios de Porto Alegre justamente para fazer com que o povo perceba que o Estado, através do Judiciário, está presente e qualquer desvio de conduta não vai ficar impune. Porque uma das causas da violência é a certeza da impunidade e isso queremos começar a reverter." - disse o corregedor Luiz Felipe.

É isso aí, medidas como essa são necessárias para intimidar os "bardeneiros" e para tranqüilizar a maioria que vai para curtir um bom jogo de futebol, se sentindo seguro para isso. Boa iniciativa!

Nenhum comentário: