Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 9 de março de 2008

GAUCHÃO 2008: GRÊMIO 1 x 0 Novo Hamburgo

Na foto, Perea (E) marcou o gol da vitória, se machucou logo depois. Roger (D) teve uma atuação apagada no jogo de hoje.

O GRÊMIO entrou em campo com vários desejos, sair com a vitória, garantir a liderança geral no campeonato, já garantir liderança antecipada no Gauchão. Vamos ao jogo então!

O 1° tempo começou equilibrado, aos poucos o TRICOLOR começou a dominar o jogo, mas assustava pouco, e aos 6 minutos o atacante Soares sofreu uma lesão e foi substituído por Tadeu. O GRÊMIO só atacou com perigo aos 19 minutos, Julio dos Santos num belo lançamento encontrou Roger cara-a-cara com o goleiro do Novo Hamburgo, o meia tirou do goleiro, procurou o cantinho, mas a bola saiu pela linha de fundo, pouco depois, Perea recebeu lançamento de Roger, foi para cima do zagueiro adversário, puxou a bola para o meio e chutou no canto, riscando a trave. O gol só veio aos 44 minutos, após escanteio de Pico, a bola passou por todo mundo, mas não por Perea, o goleador marcou sem ângulo o seu sétimo gol em 3 jogos. GRÊMIO 1 x 0 Novo Hamburgo. Pouco depois, Perea se machucou em uma jogada, no intervalo foi substituído por André Luís.

Com o placar garantido, o GRÊMIO no segundo tempo se propôs a esperar o Novo Hamburgo no seu ataque, tentando sair em contra-ataque, não deu muito certo, o GRÊMIO parece ter cansado, e cedeu muito campo ao adversário, o Novo Hamburgo copmeçou a pressionar, mas não marcava o gol pela falta de qualidade no acabamento das jogadas, principalmente nos cruzamentos para a área. O GRÊMIO administrava o jogo, mas errava muito nos passes, e o cansaço de Julio dos Santos e Roger deixaram o meio-de-campo desprotegido, para tentar fechar mais o time, visto que a esquerda do GRÊMIO estava pecando na marcação, Celso Roth colocou Hidalgo no lugar de Anderson Pico, as saídas de Perea e Soares deixaram o ataque quase inoperante com Tadeu e André Luís (com Mancini jogavam bem, mas com o Roth quanta diferença, porque será?), o GRÊMIO só não levou um gol por que o Novo Hamburgo é sim muito ruim, prova foi o último lance da partida, não tirando os méritos do nosso goleiro Marcelo Grohe, mas errar aquele gol é prova de ruindade de um time (falta de qualidade para os mais intelectuais). A moral do jogo foi o GRÊMIO ter mais tranqüilidade no restante do Gauchão, pois está classificado antecipadamente, líder isolado do seu grupo e no geral do campeonato, e agora o único time invicto na competição (o Caxias perdeu sua invencibilidade hoje em Canoas para Ulbra, por falar em Caxias, é ele o nosso próximo adversário nesta quinta no Olímpico).

Mais uma vitória, díficil, suada, com alguns sustos, mas uma vitória, 3 pontos na tabela, líder isolado e não se fala mais nisso! Dá-lhe GRÊMIO, rumo ao Tri!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 1 : Marcelo Grohe, Paulo Sérgio, Leo, Pereira, Anderson Pico (Hidalgo), Eduardo Costa, William Magrão, Julio dos Santos, Roger, Soares (Tadeu) e Perea (André Luís). Técnico: Celso Roth.

Novo Hamburgo - 0 : Fernando, Rodrigo Santos, Micael, Luís Henrique, Thiago Matos (Diego Caju), Márcio, Cristiano (Alex Goiano), Edimar, Vinícius, Cléverson e Eraldo. Técnico: Gilmar Iser.

Estádio Santa Rosa (Novo Hamburgo - RS)

Público e Renda: não divulgados

Gol: Perea, aos 45 minutos do primeiro tempo (GRÊMIO).

Cartões amarelos: William Magrão (GRÊMIO), Cristiano, Micael (Novo Hamburgo).

Árbitro: Márcio Coruja (RS).
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Edemar Palmeira (RS).

Nenhum comentário: