Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 27 de março de 2008

SOBRE O JOGO DE ONTEM, UMA ANÁLISE!

Do jogo de ontem pode-se constatar que o GRÊMIO tem um bom grupo, não excelente, ou talvez o ideal, mas um bom grupo, vejamos agora a atuação desta equipe reserva que atuou ontem na vitória de 4 x 1 sobre o 15 de Novembro.

GRÊMIO: a equipe de forma geral atuou bem, compacta no meio campo, decidindo o jogo rapidamente no ataque, e tendo um adversário muito frágil, e já rebaixado, o jogo não é parâmetro para muita coisa, mas deu para observar quem pode ajudar o GRÊMIO.

Jogador por Jogador:

- Marcelo Grohe: bom goleiro, não foi obrigado a fazer grandes defesas, e na hora do gol foi traído pela desatenção da barreira TRICOLOR, de resto um bom goleiro.
- Felipe Mattioni: o “guri” da lateral direita foi tímido demais e não aproveitou a oportunidade como deveria, dito como bom no apoio, apoiou muito pouco e ficou muito na marcação, sei lá se tem dedo de Roth nisso aí, mas o “guri” poderia ter feito mais, muito mais, se é bom mesmo, vai ter mais chances.
- Jean: o zagueiro não teve muito o que fazer, atuou bem, sem falhas, num jogo muito fácil.
- William Thiego: o jovem zagueiro fez uma boa partida, bom no desarme, e na antecipação, ao meu ver mostrou qualidade na zaga.
- Anderson Pico: o “baixinho” tem qualidade, velocidade, habilidade, técnica e dono de um belo chute ontem à noite, fazendo o terceiro gol do GRÊMIO. Pode até ser ruim na marcação, mas no ataque o “baixinho” é um perigo!
- Nunes: todo mundo tem raiva do Nunes, torcedores, imprensa e até o narrador Paulo Britto, incrível como pode um cara que até hoje mal jogou é tão odiado. Nunes é um volante clássico, faz muita falta, recebe muito cartão, às vezes é expulso, mas é um bom jogador, voluntário para a equipe e sabe distribuir o jogo, ontem teve um erro na hora do gol do 15, saiu da barreira e abriu um buraco, possível razão do gol do 15, mas fez uma partida como um volante tem que fazer, marcando muito. Eu não entendo, Dinho, o saudoso volante Dinho, marcava “pra caramba”, batia “pra caramba”, era expulso “pra caramba” também, e era amado por estes mesmos caras que falam mal do Nunes,não quero comparar um com o outro, mas os argumentos para reclamar do Nunes são esses, e o Dinho fazia a mesma coisa e não era motivo de críticas. Nunes, joga o teu futebol, que está tudo nos conformes!
- Júnior: volante com estilo, parecido com o Eduardo Costa, só perde num quesito, não marca tão bem como Costa. Mas com a bola no pé, distribui o jogo, chega à frente com imposição, deve melhorar se receber mais chances. Bom volante!
- Rudnei: ele queria renascer no GRÊMIO e ao que parece já renasceu, ontem fez um ótimo primeiro tempo, chegou à frente com facilidade, cavou um pênalti e deu passe para um gol, no segundo tempo “morreu em campo” pela falta de ritmo de jogo. Rudnei renasceu, aleluia!
- Maylson: o “guri” é esforçado, isso a gente tem que reconhecer, ele está em todo o canto do campo, e ontem queria muito fazer um gol, tanto que deve ter dado uns 4 chutes de fora da área, um bom jogador mas precisa evoluir mais, amadurecer, ganhar experiência.
- Jonas: autor do gol mais bonito da noite de ontem, mostrou ter qualidade mais uma vez, eu particularmente gosto do futebol de Jonas, me lembra o futebol de Paulo Nunes dos bons tempos, não deve ser titularíssimo, mas é uma peça importante para o grupo TRICOLOR. Bom jogo ontem Jonas, e que golaço!
- Reinaldo: enfim fez o seu primeiro gol pelo GRÊMIO, tudo bem, foi de pênalti, mas vale do mesmo jeito, fora que ele se movimentou bem ontem, como já tinha feito contra o Sapucaiense. Foi substituído no intervalo porque sentiu uma lesão, ao que aprece nada grave.
- Tadeu: entrou no lugar de Reinaldo no intervalo, mas pegou uma equipe sem muita motivação para ir ao ataque, uma equipe administrando o placar, por isso não pôde mostrar muito, mas é um jogador esforçado e faz gol quando tem oportunidade para tal.
- André Luís e Rafael Carioca: Dois bons jogadores, mas entraram muito no fim e num jogo já se arrastando para o fim, o atacante André Luís faz um “fusuê” no ataque e o volante Rafael Carioca é um baita jogador, habilidoso e técnico, logo-logo estará na equipe titular e sendo uma grande revelação TRICOLOR.

Celso Roth: até agora fazendo um bom trabalho, sem ter muito o que dizer, agora é que ele vai ter que provar a que veio, agora começa o ano de verdade, no mata-mata do Gauchão e da Copa do Brasil. Celso Roth é agora que tu vai começar a trabalhar, trabalhar e trabalhar!

Que venha o Juventude, que venha o Tri do Gauchão para o GRÊMIO!

Nenhum comentário: