Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

PRÊMIOS AOS GREMISTAS!

> Um dia após o término do Campeonato Brasileiro 2008, as duas principais premiações do futebol brasileiro foram realizadas. A primeira é a tradicional premiação oferecida pela revista Placar, que escolhe os melhores do Campeonato Brasileiro posição por posição oferencendo a Bola de Prata e ainda escolhe o melhor jogador de todo o Brasileirão. A segunda premiação já acontece há 3 anos, e este ano teve sua 4ª edição, se trata do Prêmio Craque do Brasileirão 2008, promovido pela Rede Globo juntamente com a CBF, que celebra os melhores jogadores, técnicos e árbitros do Campeonato Brasileiro. Agora vamos ver os GREMISTAS que receberam premiações nestes tradicionais prêmios do futebol brasileiro.

- VICTOR

O goleiro Victor teve uma noite inesquecível lá no Rio de Janeiro. Ao lado de goleiros Pentacampeões Mundiais com a Seleção Brasileira, Rogério Ceni (São Paulo) e Marcos (Palmeiras), Victor competia pelo prêmio de Melhor Goleiro do Brasileirão 2008. E ganhou o Troféu de Ouro, como o melhor goleiro do campeonato, deixando Rogério Ceni com o Troféu de Prata e Marcos com o Troféu de Bronze. Para um goleiro que chegou sob o olhar de desconfiança do torcedor GREMISTA, vindo do Paulista, e depois ainda passou por uma lesão renal que o deixou mais de um mês fora dos gramados, o goleiro Victor fez um Campeonato Brasileiro exemplar, sendo o goleiro menos vazado do campeonato, e sendo o jogador GREMISTA que mais atuou na competição, não ficou fora sequer um minuto das partidas do GRÊMIO. Parabéns Victor, e que em 2009 você ajude o GRÊMIO a conquistar o TRI da América! (Confira abaixo no vídeo a entrega do prêmio ao goleiro Victor)


- RÉVER

O zagueiro Réver merecia mais do que o Troféu de Bronze como 3° Melhor Zagueiro "pela esquerda" do Brasileirão 2008, mas tá valendo! Acabou perdendo a disputa para Miranda (São Paulo), que levou o Troféu de Ouro, e para o Ronaldo Angelim (Flamengo), que levou o Troféu de Prata. O zagueiro Réver foi um dos jogadores mais regulares da campanha GREMISTA no Brasileirão. Chegou da mesma forma que Victor, sob a desconfiança da torcida, vindo também do Paulista, e acabou se mostrando um monstro da zaga TRICOLOR, a menos vazada do campeonato. Parabéns Réver, e da mesma forma que o Victor, nos traga o TRI da América! (Confira abaixo no vídeo a entrega do prêmio ao zagueiro Réver)


- RAFAEL CARIOCA

O volante Rafael Carioca levou um merecido Troféu de Prata com 2° Melhor Volante " pela direita" do Brasileirão 2008. Perdeu para o melhor jogador do Campeonato, Hernanes (São Paulo), que levou o Troféu de Ouro, e venceu o jogador Pierre (Palmeiras), que ficou com o Troféu de Bronze. A grande revelação GREMISTA desse Campeonato Brasileiro, está de partida para Moscou, mas antes de ir levou este merecido prêmio pela regularidade e ótimo desempenho em campo, sendo o jogador de linha da equipe do GRÊMIO que mais atuou, ficando de fora de apenas uma partidas das 38 disputadas. Parabéns Rafael Carioca, é uma pena que nós não poderemos contar com você para o ano de 2009, mas que seja feliz lá pela Rússia, e quem sabe retorne algum dia ao IMORTAL! (Confira abaixo no vídeo a entrega do prêmio ao volante Rafael Carioca)


- TCHECO

O meia Tcheco foi agraciado não por um, mas por dois prêmios. Primeiramente, ontem à tarde, recebeu na premiação da revista Placar a Bola de Prata (na foto ao lado), por ser o melhor meia direita do Campeonato Brasileiro. Depois, à noite, Tcheco recebeu mais um prêmio, mais uma vez de prata. Na Festa do Craque do Brasileirão 2008, Tcheco recebeu o Troféu de Prata de 3° Melhor Meia Direita do Brasileirão 2008, perdendo para o ex-GREMISTA Diego Souza (Palmeiras), que levou o Troféu de Ouro, e surpreendendo, Tcheco ficou na frente de Ibson (Flamengo), que levou o Troféu de Bronze. O meia Tcheco foi o maestro desta campanha GREMISTA, chegou numa hora difícil do GRÊMIO, quando Roger foi embora, mas logo que teve a chance de jogar, recebeu a faixa de capitão e virou o principal jogador da equipe, fazendo gols e dando assitências para outros gols. Parabéns Tcheco, ano que vem você terá mais uma chance de ser Campeão pelo GRÊMIO, quem sabe você não levanta a Taça de Tricampeão da América! (Confira abaixo no vídeo a entrega do prêmio ao meia Tcheco)


- CELSO ROTH

O técnico Celso Roth levou ontem à noite o Troféu de Bronze como 3° Melhor Técnico do Brasileirão 2008, sendo superado por dois técnicos multicampeões. Primeiro o técnico Muricy Ramalho (São Paulo), que levou o Troféu de Ouro pelo quarto ano seguido, e segundo por Wanderley Luxemburgo (Palmeiras), que levou o Troféu de Prata. O técnico Celso Roth teve um ano difícil, antes mesmo de chegar ao GRÊMIO, a torcida já dizia que não o queria como técnico do GRÊMIO. Após ser confirmado no cargo, Celso Roth continuou a ser hostilizado pela torcida, o que aujmentou com as eliminações no Gauchão e Copa do Brasil. Foi um mês parado antes de começar o Brasileiro, enquanto isso a direção resistiu à pressão da torcida, e o manteve no cargo. Com o bom início do GRÊMIO no Brasileirão, a torcida passou a se acalmar, apesar das resitências. O GRÊMIO chegou ao status de favorito ao Título, e Celso Roth passou a ser aplaudido, mas Roth estragou tudo com um 2° turno desastroso, e as vaias voltaram, apesar de poucas. Com a perda do Título, existem os GREMISTAS que aprovam a permanência do técnico pela boa campanha realizada, outros acreditam que ele fez boa campanha, porém não é técnico com cara de Campeão, e assim preferem a troca de técnico, por alguém mais vitorioso. O que é quase certo é a permanência de Celso Roth, e o que devemos fazer? Torcer para que ele se torne um técnico Campeão, Campeão da América! Parabéns Celso Roth, e se continuar por estas bandas, nos dê o TRI da América! (Confira abaixo no vídeo a entrega do prêmio ao técnico Celso Roth)


Parabéns aos GREMISTAS pelos prêmios! E que ano que vem se repita estes prêmios e outros mais! Vamos GRÊMIO, rumo ao TRI da América!

Nenhum comentário: