Camisa 7 às costas, o que lembra muita coisa, Mithyuê foi o grande nome do GRÊMIO por ter criado a jogada para o primeiro gol GREMISTA de Rafael Martins. O cara é bom!
No 2° tempo o GRÊMIO logo de cara mostrou que veio diferente, já pressionando na marcação e buscando criar jogadas com a bola rolando. A pressão surtiu efeito aos 5 minutos, quando Mithyuê fez jogada individual, driblando o adversário e dando um passe nas costas da defesa colorada, encontrando livre para marcar o gol o atacante Rafael Martins. GRÊMIO 1 x 0.
Após o gol TRICOLOR, o que se viu foi uma equipe assustada, não precisa dizer quem era, contra uma equipe que mandava no jogo e estava mais próxima do segundo gol. Jogando de pé em pé, o GRÊMIO passou a explorar os contra ataques, enquanto o Inter mostrava-se atordoado e sem reação. Para melhorar as coisas para nós GREMISTAS, e piorar as coisas para "eles", a equipe GREMISTA roubou uma bola no meio campo e com muita velocidade o meia Bruno Renan conduziu bem a bola, com muita categoria driblou o adversário e com maestria deu um lançamento para Rafael Paraíba ampliar o placar. GRÊMIO 2 x 0.
Eram 20 minutos do 2° tempo, e o GRÊMIO ampliava o placar e se encaminhava à final. Com certa tranqüilidade devido ao escore, o GRÊMIO continuava a mandar no jogo, e a torcida chegou a embalar um "olé". Mas apesar da supremacia na segunda etapa, futebol não se ganha antes do tempo. E mesmo tendo chances e forças de chegar fácil ao ataque para ampliar, devido principalmente ao desânimo que se encontrava o adversário, o GRÊMIO não conseguia encaixar o último passe para o terceiro gol.
Aos 26 minutos, o Inter diminuiu o placar para 2 x 1, dando certa dramaticidade à partida. Apesar do gol e da possível reação na partida, faltava à equipe colorada organização, enquanto o GRÊMIO despachava todas as bolas que chegavam perto de seu gol, não oferecendo chances ao Inter de empatar a partida. O jogo foi se aproximando do seu final, e o Inter não tinha sequer uma chance de gol. Com a impossibilidade de o jogo acabar empatado, pois o TRICOLOR controlava bem a partida, a torcida GREMISTA já cantava "Pingos de Amor" no Passo D'Areia. Era o desfecho de uma sexta-feira perfeita para nós GREMISTAS, pois vencer "eles" é muito bom! Enfim, GRÊMIO classificado para a final da competição, e vivo na disputa de um Título inédito!
Ficha do Jogo:
O TRICOLOR jogou contra o Ipatinga com a seguinte escalação: Fernando, Sérgio (Lucas), Wágner, Jean, Collaço (Bruno Renan), Paulinho, Dhiego (Marcus Vinicius), Marçal, Mithyuê (Wesley), Rafael Martins e Rafael Paraíba (Diego Salini). Técnico: Julinho Camargo.
Os gols GREMISTAS: Rafael Martins e Rafael Paraíba.
Arbitragem: Carlos Eugênio Simon, auxiliado por Altemir Hausmann e João Lúcio de Souza Júnior.
Estádio Passo D'Areia (Porto Alegre - RS)
Clique aqui e confira os gols da partida na GRÊMIO TV!
Após a partida, jogadores GREMISTAS festejaram muito a classificação à final e a vitória sobre os vermelhinhos!
Torcida GREMISTA compareceu em bom número e deu show mais uma vez, apoiando do início ao fim o GRÊMIO com seus cânticos que ecoaram pelo Passo D'Areia, e festejando ao final da partida com os jogadores GREMISTAS. Foi bonito!
> Destaques
- Zagueiro Jean: um verdadeiro defensor, bom na bola aérea, bom na marcação por baixo e muito raçudo. Bom zagueiro, mais um que pode ajudar o GRÊMIO no futuro!
- Meia Bruno Renan: fez a bela jogada do segundo gol GREMISTA, e mostra muita competência na condução de bola e boa visão de jogo. Foi o destaque da partida!
- Meia/Atacante Mithyuê: contra o Ipatinga pelas quartas-de-final da competição ele já havia sido o destaque TRICOLOR, e hoje não foi diferente. Após um 1° tempo sumido em campo, Mithyuê logo no início do 2° tempo fez boa jogada e deu passe perfeito para Rafael Martins abrir o placar. É de jogadores assim que precisamos, daqueles que quando o jogo está difícil, decidam em uma jogada individual. Bom jogador!
- Torcida GREMISTA: foi bonito a festa da torcida TRICOLOR no Passo D'Areia. Foi do iníco ao fim do jogo, festa nas arquibancadas, e nenhum outro presente seria melhor do que dar à torcida uma bela vitória sobre os vermelhinhos! Parabéns GREMISTAS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário