Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

GRÊMIO ESTÁ NA FINAL DO BRASILEIRO SUB-20

Gurizada TRICOLOR venceu a equipe colorada e chegou à final do Brasileiro Sub-20. O adversário da final é o Sport de Recife, no domingo, às 19h30, no Estádio Passo D'Areia.

O GRÊMIO venceu o Internacional por 2 x 1 nesta noite de sexta-feira, em jogo válido pelas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. Os gols GREMISTAS foram marcados pela dupla de ataque, Rafael Martins e Rafael Paraíba. Com o resultado o TRICOLOR se classificou à final da competição, e o adversário da decisão será o Sport de Recife, que no jogo anterior ao GRE-nal venceu o Naútico nas penalidades máximas, após empate de 0 x 0 no tempo normal. A final do Campeonato Brasileiro Sub-20 acontece neste domingo, às 19h30, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. Como vem acontecendo na fase das eliminatórias da competição, haverá cobrança de ingressos para a final, provavelmente ao custo de R$ 10,00.

O JOGO

O 1° tempo de ambas as equipes, GRÊMIO e Internacional, não foi nada bom. O GRÊMIO fazia muita ligação direta, errava muitos passes e não colocava a bola no chão. Os primeiros 20 minutos foram sofríveis, tendo as duas equipes feito um jogo truncado no meio campo. Aos poucos o Inter passou a gostar do jogo, e assim ameaçava em jogadas de velocidade pelos flancos. Porém, a defesa GREMISTA estava bem postada e o Inter não chegava a finalizar a gol, não dando real perigo ao TRICOLOR. E assim acabou o 1° tempo, com o GRÊMIO pouco criando e muito se defendendo, e o Inter tentando criar, mas sem muita efetividade.

Camisa 7 às costas, o que lembra muita coisa, Mithyuê foi o grande nome do GRÊMIO por ter criado a jogada para o primeiro gol GREMISTA de Rafael Martins. O cara é bom!

No 2° tempo o GRÊMIO logo de cara mostrou que veio diferente, já pressionando na marcação e buscando criar jogadas com a bola rolando. A pressão surtiu efeito aos 5 minutos, quando Mithyuê fez jogada individual, driblando o adversário e dando um passe nas costas da defesa colorada, encontrando livre para marcar o gol o atacante Rafael Martins. GRÊMIO 1 x 0.

Momento do gol de Rafael Paraíba (camisa 19). Ele e Rafael Martins (camisa 9) fizeram o placar no Passo D'Areia e levaram o GRÊMIO à final do Brasileiro Sub-20.

Após o gol TRICOLOR, o que se viu foi uma equipe assustada, não precisa dizer quem era, contra uma equipe que mandava no jogo e estava mais próxima do segundo gol. Jogando de pé em pé, o GRÊMIO passou a explorar os contra ataques, enquanto o Inter mostrava-se atordoado e sem reação. Para melhorar as coisas para nós GREMISTAS, e piorar as coisas para "eles", a equipe GREMISTA roubou uma bola no meio campo e com muita velocidade o meia Bruno Renan conduziu bem a bola, com muita categoria driblou o adversário e com maestria deu um lançamento para Rafael Paraíba ampliar o placar. GRÊMIO 2 x 0.

Eram 20 minutos do 2° tempo, e o GRÊMIO ampliava o placar e se encaminhava à final. Com certa tranqüilidade devido ao escore, o GRÊMIO continuava a mandar no jogo, e a torcida chegou a embalar um "olé". Mas apesar da supremacia na segunda etapa, futebol não se ganha antes do tempo. E mesmo tendo chances e forças de chegar fácil ao ataque para ampliar, devido principalmente ao desânimo que se encontrava o adversário, o GRÊMIO não conseguia encaixar o último passe para o terceiro gol.

Aos 26 minutos, o Inter diminuiu o placar para 2 x 1, dando certa dramaticidade à partida. Apesar do gol e da possível reação na partida, faltava à equipe colorada organização, enquanto o GRÊMIO despachava todas as bolas que chegavam perto de seu gol, não oferecendo chances ao Inter de empatar a partida. O jogo foi se aproximando do seu final, e o Inter não tinha sequer uma chance de gol. Com a impossibilidade de o jogo acabar empatado, pois o TRICOLOR controlava bem a partida, a torcida GREMISTA já cantava "Pingos de Amor" no Passo D'Areia. Era o desfecho de uma sexta-feira perfeita para nós GREMISTAS, pois vencer "eles" é muito bom! Enfim, GRÊMIO classificado para a final da competição, e vivo na disputa de um Título inédito!

Ficha do Jogo:

O TRICOLOR jogou contra o Ipatinga com a seguinte escalação: Fernando, Sérgio (Lucas), Wágner, Jean, Collaço (Bruno Renan), Paulinho, Dhiego (Marcus Vinicius), Marçal, Mithyuê (Wesley), Rafael Martins e Rafael Paraíba (Diego Salini). Técnico: Julinho Camargo.

Os gols GREMISTAS: Rafael Martins e Rafael Paraíba.

Arbitragem: Carlos Eugênio Simon, auxiliado por Altemir Hausmann e João Lúcio de Souza Júnior.

Estádio Passo D'Areia (Porto Alegre - RS)

Clique aqui e confira os gols da partida na GRÊMIO TV!

Após a partida, jogadores GREMISTAS festejaram muito a classificação à final e a vitória sobre os vermelhinhos!

Torcida GREMISTA compareceu em bom número e deu show mais uma vez, apoiando do início ao fim o GRÊMIO com seus cânticos que ecoaram pelo Passo D'Areia, e festejando ao final da partida com os jogadores GREMISTAS. Foi bonito!

> Destaques

- Zagueiro Jean: um verdadeiro defensor, bom na bola aérea, bom na marcação por baixo e muito raçudo. Bom zagueiro, mais um que pode ajudar o GRÊMIO no futuro!

- Meia Bruno Renan: fez a bela jogada do segundo gol GREMISTA, e mostra muita competência na condução de bola e boa visão de jogo. Foi o destaque da partida!

- Meia/Atacante Mithyuê: contra o Ipatinga pelas quartas-de-final da competição ele já havia sido o destaque TRICOLOR, e hoje não foi diferente. Após um 1° tempo sumido em campo, Mithyuê logo no início do 2° tempo fez boa jogada e deu passe perfeito para Rafael Martins abrir o placar. É de jogadores assim que precisamos, daqueles que quando o jogo está difícil, decidam em uma jogada individual. Bom jogador!

- Torcida GREMISTA: foi bonito a festa da torcida TRICOLOR no Passo D'Areia. Foi do iníco ao fim do jogo, festa nas arquibancadas, e nenhum outro presente seria melhor do que dar à torcida uma bela vitória sobre os vermelhinhos! Parabéns GREMISTAS!


O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO! O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO! O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO! NO DOMINGO, SAÍREMOS CAMPEÕES! GREMISTADA SUB-20, VAMOS RUMO AO TÍTULO! DÁ-LHE GRÊMIO!

Nenhum comentário: