Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

Descruza os braços, arregaça as mangas, e vai ao trabalho Celso Roth. Por R$ 220 mil mensais, América é obrigação!

O técnico Celso Roth renovou seu contrato com o GRÊMIO por mais um ano, e assim fica à frente da equipe na Libertadores 2009. Segundo informações, Celso Roth irá ganhar cerca de 220 mil reais mensais, baita quantia para quem nunca ganhou nada, baita responsabilidade e obrigação de ganhar alguma coisa, de preferência Libertadores da América.

Não queria Celso Roth, nunca quis, de certa maneira suportei ele pela boa campanha que fez no Brasileirão, mas depois me arrependi graças a perda do Título. Porém, se ele vai continuar à frente da nossa comissão técnica, iremos juntos, unidos, pois acima do Celso Roth está o nosso GRÊMIO, e ele é mais importante que eu, você, e todo mundo. Por isso Celso Roth, independente do que você representa para mim, um péssimo técnico, estarei contigo e o GRÊMIO, pois temos a América para conquistar! Eu te apoiarei, desde que não faça *****! Conquiste a América, e eu passo a te respeitar como técnico, conquiste a América, e eu calo a minha boca! Feito?

"Eu encaro a renovação como uma excelente notícia. Trata-se de um ótimo profissional, que fez um trabalho muito bom. É uma conquista mantê-lo. Não diria que ficamos preocupados com a possibilidade de não ocorrer um acerto, mas houve certa apreensão. Tínhamos outros profissionais em estudo, todos ótimos nomes, mas acho que o Celso é melhor. Ele está em um ótimo momento da carreira, pronto para ganhar um grande título. Pode ser já no ano que vem" - disse o futuro presidente TRICOLOR, Duda Kroeff, vibrando com a permanência de Cleso Roth. A que pontos chegamos!

"Em momento algum o Celso formulou uma proposta ao GRÊMIO, muito menos nos moldes que foram veiculados. O que aconteceu, na verdade, foi que o clube formulou uma proposta ao seu procurador, o Jorge Machado, e informou de antemão que não jogaria com valores. Era uma proposta definitiva" – explica André Krieger, negando qualquer contraproposta de 300 mil reais mensais de Celso Roth.


> CONTRATAÇÕES


- André Krieger: o nosso querido diretor de futebol está de brincadeira com seus torcedores. André Krieger falou hoje à imprensa que o GRÊMIO procurou Ricardo Oliveira, para saber qual a possibilidade de contratá-lo. Recebeu um sonoro não logo de cara, mas não sem antes ouvir um agradecimento do atacante pela lembrança de seu nome. O jogador Ricardo Oliveira, de 28 anos, pertence ao Zaragoza, da Espanha, e é pretendido para o ano de 2009 por outro time espanhol, o poderoso Real Madrid. Qual a brincadeira que há nisso? Poxa, o GRÊMIO não consegue trazer o veterano de 34 anos Washington (que faz gols para caramba apesar da idade, nada contra trazer ele ou o Kléber Pereira, seriam grandes contratações), e agora quer trazer um jogador relativamente novo e nível Seleção Brasileira como o Ricardo Oliveira. Só pode ser brincadeira, ou piada de mau gosto!

"Já sondamos dois jogadores que estão fora. Eles não pensam em voltar, pois recebem o que mesmo um grande lance não poderia pagar. Foi feito o contato (com Ricardo Oliveira), ele não tem interesse em sair. Está sendo cogitado pelo Real Madrid. Ele agradeceu muito pela lembrança e deve ficar na Europa" - disse André Krieger, brincando ou iludindo a torcida TRICOLOR.

- Substituto de Rafael Carioca: um cara que poderia substituir à altura o jovem Carioca que já se foi, se chama Eduardo Costa. Porém, esse GREMISTA já é São Paulo, e talvez nem quisesse vir para o GRÊMIO, depois do que a direção fez com ele no meio do ano, apesar do seu GREMISMO. Ainda não é oficial, mas Costa deve assinar com o tricolor paulista nos próximos dias. Desse modo, fica difícil achar um substituto de Rafael Carioca no mercado do futebol, por isso mesmo, o momento é observar os pratas da casa e as categorias de base. Dois nomes se sobressaem, um é o Adílson, um ano de profissional, e que já mostrou ter qualidade na marcação e no passe, uma espécie de Lucas Cover no futebol, não só no visual. Já o outro nome que aparece é o do ainda júnior Tiago Dutra. Freqüentemente convocado para Seleções de Base do Brasil, o volante já é indicado há algum tempo como futura revelação GREMISTA nos profissionais. É esperar para ver!

- Ataque: depois de sondar Ricardo Oliveira, e só sondar mesmo, o GRÊMIO procura um grande centroavante, o legítimo camisa 9 para a temporada 2009. Segundo informações da imprensa, a esperança de uma grande contratação, de um grande jogador, de renome, aquela contratação de encher o aeroporto, está restrita ao ataque. A direção do GRÊMIO procura um camisa 9, porém os nomes prováveis no mercado, Kléber Pereira (deve permanecer no Santos) e Washington (deve estar indo para o São Paulo), estão deixando brevemente as prateleiras do mercado futebolístico. Assim, a cada segundo fica difícil contratar essa tal jóia rara do ataque. E aí eu pergunto: como o GREMISTA deve ficar, esperançoso?

- Marcelinho Paraíba: o artilheiro da Copa do Brasil em 2001 pode voltar ao Olímpico e ser a grande contratação do GRÊMIO para a Libertadores em 2009. Como o Flamengo não jogará a Libertadores, onde Marcelinho Paraíba atuou este ano no Brasileirão, o Olímpico Monumental pode ser o seu rumo em 2009. E aí, que tal? Você acha que essa é a grande contratação TRICOLOR para 2009, ou acha que é pouco?

- Iarley: o jogador que está atualmente no Goiás já estaria acertado com o GRÊMIO para a temporada de 2009, porém o Goiás seria ainda o empecilho. O clube goiano estará fazendo suas eleições presidenciais na próxima semana e após tudo definido na política, poderia conceder ao GRÊMIO um empréstimo do atacante Iarley de seis meses a um ano de duração de contrato. O futuro presidente GREMISTA, Duda Kroeff, já havia confirmado que o jogador era um dos procurados pela diretoria GREMISTA para a temporada 2009.

- Wellington Paulista: o atacante do Botafogo em 2008, está perto de ser anunciado pelo GRÊMIO para a temporada 2009. O jogador de 24 anos fez 7 gols no último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, muito pouco diga-se de passagem. Se ele pode ser a solução do ataque GREMISTA? Pode ser, mesmo que seja improvável. Se vier irá contar com minha torcida, meu apoio, para que brilhe com a camisa AZUL, PRETA e BRANCA! É esperar para ver!

- Ruy e Felipe: os dois jogadores do Naútico que fiquem por lá. Pelo amor de DEUS, Ruy é a mesma coisa que o Paulo Sérgio, para não dizer pior, e vai vir para tirar o lugar do bom lateral Felipe Mattioni (que com toda razão, já anda falando que irá embora caso o GRÊMIO contrate um outro lateral direito). Já Felipe, do Naútico, viria para o grupo, mas para quê? Tenta ficar com o Soares, melhor do que ele. O cara jogou um tempão no Passo Fundo aí no Gauchão, o GRÊMIO nunca esboçou vontade de contratá-lo, mas agora que quer o TRI da América irá contratar? Faça-me o favor!

- Dispensas: até agora nenhum comunicado e nenhuma notícia dá conta de dispensas do atual grupo GREMISTA. O que se sabe até agora é que o volante Rafael Carioca foi vendido para o Spartak Moscou (RUS), o zagueiro Jean foi para o Corinthians por questões salariais, e o volante Amaral deve retornar ao Vasco. De resto, todo mundo continua na barca!

- Leo: provável próxima venda do GRÊMIO, o zagueiro Leo pode permanecer no Olímpico graças a um grupo norte-americano de investimentos, representado pelo espanhol Alberto Passos. Com toda a crise mundial que abate o mercado norte-americano, tomara que este grupo de investimentos trabalhe com dinheiro legal, para que não tenhamos surpresas no futuro! O negócio é o seguinte, o grupo norte-americano foi apresentado ao GRÊMIO pelo empresário de Leo, Jorge Machado, e poderia viabilizar a permanência de Leo por mais dois anos no Olímpico, comprando metade dos direitos federativos do jogador. O TRICOLOR ficaria com outra pequena parte dos direitos do jogador, mas teria a garantia de contar com Leo por mais tempo no clube. O que os norte-americanos ganham com isso? Sei lá!

- Maylson: o grupo norte-americano que citei acima comprou hoje à tarde 50% dos direitos federativos do volante Maylson. O jogador que começou o ano como titular com Vágner Mancini e Celso Roth, mas depois foi rebaixado aos juniores novamente, chegando a disputar a Copa FGF (Copa Lupi Martins), está valorizado graças a última convocação para a Seleção Sub-20 que disputará o Sul-Americano da categoria, nos meses de janeiro e fevereiro de 2009 (clique aqui e confira a matéria sobre a competição que a Seleção Sub-20 disputará). O que os norte-americamos ganham com isso? Sei lá!

- Douglas Costa: ao lado de Maylson, o meia Douglas Costa também disputará o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira. O jogador voltou a ser assediado por clubes europeus, porém desta vez o GRÊMIO foi forte e resistiu à pressão dos euros propostos, e o jogador deve permanecer para disputar a Libertadores, e valorizado com a competição sul-americana, aí sim será vendido o mais rápido possível!

- Prazo para Contratações: segundo André Krieger, as duas próximas semanas serão de contratações e dispensas. Até dia 7 de janeiro de 2009, o grupo GREMISTA deve estar formado e se reapresentando para partir para a pré-temporada em Bento Gonçalves.

- Preparador Físico: quem dará aos jogadores o condicionamento físico necessário na pré-temporada em Bento Gonçalves? Quem irá substituir Flávio de Oliveira na preparação física? Perguntas, ainda sem respostas!


> ORGULHO DE SER GREMISTA


- Me orgulho de ser GREMISTA, me orgulho da IMORTALIDADE TRICOLOR, das façanhas que só esse time sabe fazer, e faz com insistência constante. Porém, ah porém! Viveremos sempre dessa IMORTALIDADE? Viveremos sempre do INACREDITÁVEL? Neste dias, acessando o Blog GREMISTA Sempre, o blogueiro e GREMISTA Daniel Freitas fez um texto sob o título "Indignação", ali ele indagava o mesmo que eu agora. Até quando o GRÊMIO vai viver desta IMORTALIDADE, de sonhos sem explicação? Pois é, futebol não se faz de fantasia somente, vimos isso no final deste ano, no último jogo do Brasileirão 2008, precisávamos do IMPROVÁVEL, e ele não veio. E porque não veio? Faltou IMORTALIDADE para ajudar? Não, faltou futebol, qualidade, técnica, equilíbrio, regularidade, coisas de que um clube vencedor como o GRÊMIO precisa assim como os outros. O que nos diferencia dos outros clubes? Aí sim, com a qualidade, técnica, coisas imprescindíveis ao futebol, temos a IMORTALIDADE, o IMPOSSÍVEL, e tudo que só o IMORTAL TRICOLOR proporciona na história do futebol mundial! É isso, para o GRÊMIO ser Campeão é necessário ter a sua IMORTALIDADE, que sempre estará viva seja para o que der e vier, mas é necessário algo além disso, pois o futebol é feito ainda de 11 jogadores para um lado, e 11 jogadores para o outro, e não deve mudar tão cedo! Apesar de ter alguns times aí querendo jogar e ganhar com 7 em campo, não deve mudar tão cedo!

Só em uma coisa eu sou contrário ao Daniel Feitas, blogueiro do GREMISTA Sempre, eu nunca canso de torcer para esse GRÊMIO! Ah, eu acredito e muito na IMORTALIDADE TRICOLOR, porém há sempre ressalvas!

Globo Vídeos > GRÊMIO comemora 25 Anos do Mundial > Em 1983, TRICOLOR conquistava o Mundo

Nenhum comentário: