Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 6 de dezembro de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

- Nosso desejo! A Taça do Campeonato Brasileiro 2008 não será entregue neste domingo, independente de quem vença, GRÊMIO ou São Paulo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já informou que a entrega da Taça ao Campeão Brasileiro só irá acontecer na segunda-feira, dia 8 de dezembro, na Festa do Craque do Brasileirão 2008, a ser realizada no Rio de Janeiro. Resta torcer para que o GRÊMIO vença e comemore na festa do Rio de Janeiro como TRICAMPEÃO BRASILEIRO!

- O meia Souza (na foto acima), titular deste domingo pela lateral direita, declarou ontem à noite que vê no atual time do GRÊMIO a mesma cara do São Paulo de anos atrás, quando o jogador vestia a camisa do tricolor paulista. Da mesma forma que em três anos de São Paulo Souza conquistou um Mundial, uma Libertadores e dois Brasileiros, ele acredita que o GRÊMIO possa ter o mesmo retrospecto de Campeão, a começar por amanhã, se sagrando Campeão Brasileiro.

"Quando cheguei ao São Paulo, o time tinha Ricardinho, Kaká, Luís Fabiano... mas mesmo com tanta qualidade, não conquistaram nada. A diretoria, então, montou uma equipe sem gastar dinheiro, comigo, Josué, Mineiro, Fabão... Um grupo que ninguém esperava nada e conquistou tudo. O GRÊMIO é assim" – disse o meia Souza.

"Num futebol tão concorrido como o de hoje, eu vejo o GRÊMIO mais ou menos como o São Paulo antes de ganhar tudo. Jogadores não muito conhecidos, que se destacaram e fizeram um time Campeão. O grupo aqui foi montado no mesmo padrão" – completou o camisa 21 do TRICOLOR.

"Tenho certeza que o GRÊMIO merece mais que o São Paulo, porque liderou mais tempo a competição. Teve uma baixa, é verdade, mas o São Paulo não aproveitou a oportunidade e nos deu uma chance para o último jogo" – finalizou Souza.

- Se em campo Souza jogará para ser TRICAMPEÃO BRASILEIRO, já que conquistou em 2006 e 2007 pelo São Paulo, fora de campo o filho dele, antes são-paulino, estará na torcida pelo TRICOLOR GAÚCHO. O filho de Souza, Kevin (na foto ao lado), de 6 anos, virou a casaca e agora já desfila pelo Estádio Olímpico todo vestido de GRÊMIO. O pai de Kevin já prometeu que se o GRÊMIO for Campeão, o filho pintará o cabelo de AZUL, PRETO e BRANCO.

"Ele está tranqüilo, torcendo pelo GRÊMIO. Ele é pai dele, não tem time" – brincou o jogador Souza, conhecido pelo seu jeito irreverente e muitas vezes polêmico.

"Se for Campeão, eu já disse a ele que vamos pintar com as cores do GRÊMIO a cabeça dele" – prometeu o pai Souza.

- Doações TRICOLORES: como eu divulguei ontem, quem fosse ao treino do GRÊMIO hoje pela manhã, estava convidado (ou intimado) a levar uma doação em prol das vítimas das chuvas em Santa Catarina. A Geral do GRÊMIO organizou a arrecadação em parceria com o SESC/RS, que encaminhou ao portão 10 do Estádio Olímpico um caminhão do programa Mesa Brasil para a arrecadação junto aos torcedores que chegassem ao treino.

Como mostra a foto ao lado, centenas de doações de GREMISTAS foram feitas em frente ao portão 10 nesta manhã. Isso demonstra que o torcedor GREMISTA também é solidário. Amanhã, antes da partida entre GRÊMIO x Atlético Mineiro, várias unidades do Mesa Brasil estarão espalhadas pelo Estádio Olímpico arrecadando doações dos GREMISTAS. Entre os donativos, pede-se que as pessoas levem prioritariamente produtos de limpeza e/ou garrafas de água mineral. Outras doações também são bem-vindas. Ajude, o povo catarinense agradece!

- Globo Esporte Especial: como amanhã será a decisão do Campeonato Brasileiro 2008, o programa Globo Esporte (Rede Globo) fez um programa especial. O apresentador Tino Marcos esteve ao vivo direto do Memorial Hermínio Bitencourt, apresentando o programa esportivo para todo o Brasil. Apresentando ao lado das duas Taças GREMISTAS Campeãs Brasileiras, as de 1981 e 1996, Tino Marcos em dado o momento, entrevistou o ex-jogador GREMISTA Tarciso, o Flecha Negra. O Ídolo TRICOLOR participou da campanha do primeiro Brasileiro conquistado pelo GRÊMIO, em 1981 contra, coincidentemente, o São Paulo. Tarciso foi o jogador que mais vestiu a camisa do GRÊMIO em toda a história, e conquistou além do Brasileiro de 1981, o Gauchão de 1977, a Libertadores e o Mundial de 1983. Dá-lhe Tarciso!

- Camarote TV COM: ontem à noite o programa Camarote TV COM, apresentado pelo GREMISTA Rodrigo Lopes e a colorada Kátia Suman, foi realizado em frente ao Pórtico do Estádio Olímpico. O programa tratou de falar da possibilidade de o GRÊMIO ser Campeão Brasileiro e contou com as participações de vários GREMISTAS. Entre eles o presidente GREMISTA, Paulo Odone, e o diretor executivo do TRICOLOR, Rodrigo Caetano. Além deles, o vice-prefeito eleito, José Fortunatti, os músicos Tonho Croco e Humberto Gessinger, e outros GREMISTAS também participaram.

- Danrlei voltando? A notícia ainda é boato e foi veiculada no Blog Nos Acréscimos, do repórter Fernando Becker (RBS), mas a possibilidade de o goleiro Danrlei fazer parte do grupo de jogadores no ano que vem é bem possível. Segundo o repórter Fernando Becker, o goleiro TRICOLOR estaria conversando diretamente com o futuro presidente GREMISTA, Duda Kroeff, pleiteando uma vaga no grupo GREMISTA de 2009. Segundo Becker, Danrlei não quer titularidade, quer somente fazer parte do grupo da Libertadores, para assim colaborar com a busca pelo TRI da América. E aí, que tal?

> Opinião: alguns não acham que Danrlei deveria voltar, pois poderia tumultuar o ambiente, sinceramente eu não creio nesta hipótese. Outros acham que ele deveria voltar, mas não fardado, não para jogar, mas sim para um cargo de comissão técnica ou talvez até na direção, em que tivesse contato com os jogadores oferecendo a eles a sua experiência e motivação de multicampeão, que inegavelmente tem. Seria interessante ver o Danrlei como parte da direção GREMISTA, mas sinceramente não quero ver ele assim. Pois se ele não quer ser titular, já que Victor é inegavelmente titular para o ano que vem, e só quer ajudar, a presença dele na equipe só traria benefícios. Além disso, seria a chance quem sabe de darmos a ele um fim de carreira inesquecível. Já pensou ele colocando a faixa de TRI da América, seria de se emocionar demais. Eu cresci vendo o GRÊMIO com Danrlei no gol, quando ele saiu, eu pensei: "E agora?". Tudo be, sobrevivemos a isso, mas agora podemos ver Danrlei novamente no GRÊMIO, quem sabe jogando algumas partidas de Gauchão e Brasileiro, isso seria fantástico! Sou a favor de Danrlei no GRÊMIO, ainda como jogador, em 2009. Da forma como é vencedor, Danrlei voltará ao GRÊMIO, e quem sabe encerrará a carreira como TRICAMPEÃO DA AMÉRICA! Fala sério, qual GREMISTA não quer isso? E outra, precisamos de um jogador experiente e identificado com o GRÊMIO, não existe ninguém melhor do que Danrlei, pelo menos ainda não apareceu!

- Juarez, o Tanque! Sou um GREMISTA, teoricamente novo. Sei muitas curiosidades e histórias do passado, procuro sempre me inteirar da história do GRÊMIO. É por isso que eu coloco aqui um link do site GREMIO.net, onde a matéria coloca uma entrevista com o ex-jogador Juarez Teixeira, o "Tanque" ou o "Leão do Olímpico". Juarez Teixeira, hoje com 80 anos, atuou pelo GRÊMIO de 1955 a 1962 e foi um dos maiores goleadores da história do GRÊMIO. Foi 5 vezes Campeão Gaúcho e conquistou de forma invicta o Campeonato Sul-Brasileiro em 1962. E ainda fez parte da Seleção Brasileira Campeã Pan-Americana em 1956, o 1° grande Título de nossa Seleção. Clique aqui e confira a entrevista com o Leão do Olímpico, e assim como eu conheça mais uma página vitoriosa do nosso IMORTAL TRICOLOR!

Vídeo You Tube > Hino do GRÊMIO (feito por charlesar)

> Sobre o vídeo: se trata de um recital realizado em outubro deste ano, no Auditório do Instituto de Artes da UFRGS. Postado por Charles Regauer, que toca o violino, o vídeo ainda traz no piano Josias Matschulat, e mostra o Hino TRICOLOR de forma "clássica". Os dois estão de parabéns!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo menos um gremista com amor a no clube faria parte de nosso time 2009, mais acho que Danrlei tem condições sim de assumir a camisa número 1 do gremio. Além de experiência ele nunca deixou de ser um grande goleiro,volta DANRLEI. Rumo ao Tri.