Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A ESPERANÇA DE GOLS EM 2009 CHEGOU!

O atacante Alex Mineiro foi apresentado oficialmente na Sala de Conferências do Estádio Olímpico perto das 18h00. Ele vestiu a camisa TRICOLOR e já declarou que veio para conquistar a América.

Depois de ficar notório que foi a falta de gols a culpada diretamente pelo Vice-Campeonato Brasileiro conquistado esse ano pelo GRÊMIO, o GRÊMIO priorizou o ataque com grandes contratações, ou melhor, até agora somente uma grande contratação, a outra deve ser anunciada nos próximos dias, possivelmente antes do fim do ano. O atacante que chegou e que se torna a partir de agora a esperança dos GREMISTAS que o ano de 2009 será um ano de muitos gols, atende pelo nome de Alex Mineiro. Ele vem do Palmeiras, onde nesse ano fez 37 gols na temporada, sendo 19 gols no Campeonato Brasileiro. Muitos foram de pênalti, mas ele não liga para isso, afinal, pênalti tem que ser convertido, e ele prova saber converter. Alex Mineiro não é um jogador que joga sozinho, é necessário companheiros. No Palmeiras ele tinha o meia Diego Souza e o atacante Kléber como assistentes, no GRÊMIO terá Tcheco e Souza, e quem sabe mais um atacante de qualidade que deve chegar ao Olímpico em breve. Jogador de movimentação, Alex Mineiro tem mais habilidade do que força, e sabe fazer gols dentro da área ou fora dela. Sem dúvida para mim, ele chega para ser o goleador GREMISTA, e provável responsável por Conquistas no ano de 2009.

A grande contratação GREMISTA até o momento, Alex Mineiro, fez a Sala de Conferências do Olímpico ficar lotade de jornalistas.

> FRASES DO ATACANTE ALEX MINEIRO

"Sei da responsabilidade que será esse ano e também da possibilidade de me consagrar com a camisa do GRÊMIO."

"Sei da minha responsabilidade que será esse ano e também da possibilidade de me consagrar com a camisa do GRÊMIO. Espero ter a mesma sorte que tive nos outros clubes e ser Campeão da Libertadores."

"Eu espero vencer a Libertadores, mas temos que fazer uma pré-temporada muito boa para alcançarmos os nossos objetivos em 2009."

"A primeira proposta foi do Santos. Depois, surgiu o interesse oficial do Palmeiras. E aí o GRÊMIO. A escolha foi porque eu sempre tive essa vontade de jogar aqui. O que mais pesou foi esse interesse antigo. Quando eu estava no Atlético-PR, foram duas propostas, mas elas não evoluíram. Agora, finalmente aconteceu."

"Sou um atacante que sabe fazer gols. Espero fazer um bom trabalho por aqui e ajudar o clube. Garanto ao torcedor que não faltará trabalho, não faltará empenho. E gols, claro. Pretendo ser o artilheiro das competições que disputarmos."

"Eu sempre falo desse jeito. É meu estilo mineiro. Dentro de campo, falo menos ainda. Mas jogador não tem que falar. Tem é que jogar."

"O GRÊMIO está com uma grande equipe, fez um belo Campeonato Brasileiro. A estrutura é muito boa. Já joguei aqui algumas vezes contra o GRÊMIO. Jogando pelo Palmeiras, encontramos uma equipe aguerrida, com grandes jogadores, um ótimo treinador. Sempre foi um adversário muito difícil. E sei que tem uma grande torcida e profissionais capacitados trabalhando. Estou muito feliz de chegar em uma grande equipe e espero ter a mesma sorte que tive em 2008, agora com a camisa do GRÊMIO."

Ficha Técnica:

Nome: Alexander Pereira Cardoso - Alex Mineiro
Posição: Atacante
Nascimento: 15/03/1975 - 33 anos
Local: Belo Horizonte - MG
Peso: 71 Kg
Altura: 1m75cm
Clubes: América-MG (1994-1997), Cruzeiro (1997), Vitória (1998), Bahia (1999), Cruzeiro (1999 e 2000), União Barbarense (1999 e 2000), Ceará (2000), Atlético-PR (2001, 2002, 2003, 2005 e 2007), Tigres Nuevo Leon-MEX (2003), Atlético-MG (2004), Kashima Antlers-JAP (2005 e 2006), Palmeiras (2007 e 2008).
Títulos: Campeonato Mineiro (1997), Taça Libertadores (1997), Campeonato Brasileiro (2001), Campeonato Paranaense (2001), Supercampeonato Paranaense (2002) e Campeonato Paulista (2008).


Bem vindo ao GRÊMIO Alex Mineiro, que aqui tu tenhas sucesso e faça muitos gols! Nós agradeceríamos! Dá-lhe GRÊMIO, rumo ao TRI da América!

Nenhum comentário: