Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 13 de dezembro de 2008

JOGO RÁPIDO

O nosso diretor executivo, Rodrigo Caetano, está convicto das contratações de Ruy e Wellington Paulista?

> CONVICÇÃO?

O diretor executivo do GRÊMIO, Rodrigo Caetano, descartou a vinda de Marcelinho Paraíba para o GRÊMIO em 2009 por duas razões. A primeira eu até entendo, pois o jogador ainda tem contrato em vigor com o Flamengo em 2009, e caso o ele viesse para o GRÊMIO, isso implicaria no pagamento de multa rescisória. Beleza, bela razão e justificativa para não trazer o atacante. Mas a segunda razão dita é lamentável. Rodrigo Caetano falou que a direção GREMISTA não tem convicção que o jogador Marcelinho Paraíba ainda tenha "bola" para jogar como tinha há algumas temporadas, e por isso está descartado de retornar ao GRÊMIO. Agora, convenhamos, que convicção é essa de nossa diretoria, que tem convicção que o lateral Ruy (Náutico) tem "bola" para jogar no GRÊMIO, e que o Wellington Paulista (Botafogo), com seus apenas 7 gols marcados no Brasileirão, contra os 8 gols marcados por Marcelinho Paraíba no mesmo Brasileirão, sendo que o Paraíba chegou ao Flamengo com o campeonato em andamento, também terá mais "bola" para jogar? Convicção? A cada dia eles escolhem uma palavra diferente para dizer que não irão trazer ninguém, enquanto isso seguem iludindo a sua torcida!

> WELLINGTON PAULISTA CHEGANDO, SOARES DANDO ADEUS!

O atacante Wellington Paulita deve rescindir seu contrato com o Botafogo na segunda-feira, e no mesmo dia possivelmente será confirmado pela diretoria GREMISTA como novo reforço GREMISTA para a Libertadores e temporada 2009.

Enquanto um atacante possivelmente chega, outro atacante possivelmente vai embora. O atacante Soares não continuará no GRÊMIO, e já está acertando sua ida para o Cruzeiro. O Fluminense, dono de seus direitos federativos, emprestará o jogador à equipe mineira, que assim como o GRÊMIO, disputará a Libertadores do ano que vem.

Enquanto uma incógnita que atende pelo nome de Wellington Paulista chega, um jogador que a torcida gostaria que ficasse um pouco mais de tempo está indo embora! É uma pena!

> NOMES DE IMPACTO

"O mercado é recessivo em termos de jogadores de impacto. Mas temos a esperança de conseguir um ou dois jogadores que lotem o aeroporto" – garantiu o diretor de futebol GREMISTA, André Krieger.

A frase acima dita por André Krieger dá esperança à torcida TRICOLOR. Se o GRÊMIO conseguir contratar dois grandes nomes para o ano de 2009, deixará bem claro a seus torcedores que o TRI da América é algo possível de ser alcançado. Pois só na IMORTALIDADE não dá, é necessário ter futebol para chegar a esse objetivo, começando com uma equipe forte.

> 4 MÍSEROS MILHÕES DE REAIS

O valor acima se refere a possível quantia que o GRÊMIO dispõe para contratar jogadores para a temporada 2009. Conforme matéria da Zero Hora os R$ 4 milhões vem da venda do volante Rafael Carioca ao Spartak Moscou, da Rússia (
clique aqui e confira a matéria do jornal Zero Hora deste sábado sobre o assunto). Será que com R$ 4 milhões de reais é possível fazer uma equipe Campeã da América? Com muita IMORTALIDADE, minha resposta é sim!

Independente disso, temos que reclamar pedindo mais qualidade à equipe, mas também temos o dever de seguir acreditando, que independente do técnico e jogadores, seremos Campeões da América!

> O QUE CONTRATAR?

"Esperamos anunciar de três a quatro contratações até a virada do ano. Estamos trabalhando para suprir estas carências e também procuramos jogadores para as posições que nós vimos que fizeram falta no Nacional. Os jogadores de primeira linha, quase que a totalidade está indisponível, mas mesmo assim estamos tentando. Sondamos o Ricardo Oliveira e ele não tem interesse em voltar" – afirmou o diretor de futebol GREMISTA, André Krieger.

Segundo André Krieger o GRÊMIO procura repor desde a defesa até o ataque. Com a saída do zagueiro Jean, que foi para o Corinthians, o GRÊMIO procurará repor um zagueiro. Um meia pode chegar ao Olímpico, mas não é a prioridade no momento. A prioridade são laterais, de preferência pela esquerda (a meu ver, a carência de um lateral pela esquerda é maior do que pela direita), e atacantes, de preferência um camisa 9 experiente. Quando irão vir? Eis a pergunta que não quer se calar!

> SE O GRÊMIO NÃO QUER, OS OUTROS QUEREM!

Enquanto o GRÊMIO "tenta convicto" trazer Ruy e Wellington Paulista para a temporada 2009, outras equipes chegam ao Olímpico para também se reforçar para o ano que vem.

- Tadeu: o presidente do Juventude, Sérgio Florian, quer levar ao Alfredo Jaconi o centroavante Tadeu, rebaixado com o Figueirense no Brasileirão, e que ainda tem contrato com o GRÊMIO. Pode levar!

- Jonas: o atacante que estava emprestado à Portuguesa para a disputa do Brasileirão, e que acabou também rebaixado no Brasileirão, interessa a várias equipes para a temporada 2009. Segundo Rodrigo Caetano, há mais de um clube interessado em sua contratação. Esse eu fico em dúvida, ele não seria proveitoso por estas bandas?

- Nunes: o contestado volante por aqui, e capitão e líder lá no Guarani, de Campinas, deve ser emprestado à Portuguesa para a temporada 2009. O jogador que saiu daqui execrado após as eliminações do Gaúchão e Copa do Brasil em 2008, chegou à Campinas e se tornou ídolo dos torcedores do Guarani, sendo um dos responsáveis pelo retorno da equipe a Série B de 2009. Mas disso nada adianta, o torcedor GREMISTA não quer ele por aqui!

> FALTA DE COMUNICAÇÃO

Enquanto o diretor de futebol, André Krieger, falou que o auxiliar técnico de Celso Roth, Beto Ferreira, não teria a menor possibilidade de ser efetivado na função da preparador físico, e que o próprio Beto Ferreira sequer teria sido consultado sobre o assunto, o diretor executivo, Rodrigo Caetano, falou tudo ao contrário. Segundo Caetano, a vaga deixada pelo preparador físico em 2008, Flávio de Oliveira, deve ser ocupada por Beto Ferreira em 2009. Palavras de Rodrigo Caetano: "...trata-se de uma tendência...".

O que será isso? Falta de Comunicação? Será que eles se falam?

> ISSO EU JÁ SABIA!


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na última terça-feira o Ranking de Clubes Brasileiros atualizado com o ano de 2009. E mais uma vez o GRÊMIO aparece em 1° com 2.039 pontos, superando em 41 pontos o 2° colocado, o Corinthians com 1.998 pontos.
Clique aqui e veja a matéria do GloboEsporte.com acerca do Ranking de Clubes da CBF.

GRÊMIO, o 1° do Brasil, o país do futebol!


> FOI SÓ EU FALAR...

...e o GRÊMIO vacilou no Campeonato Brasileiro Sub-20, torneio promovido pela Federação Gaúcha de Futebol. Após o começo arrasador da equipe treinada por Julinho Camargo, vencendo o Botafogo por 3 x 0, e o Corinthians por 7 x 0 nas duas primeiras rodadas, o TRICOLOR acabou perdendo na última quarta-feira para o Naútico por 1 x 0, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre.

Apesar da derrota para o Naútico, o GRÊMIO continua na 1ª colocação do Grupo 1, com 6 pontos ganhos, mesma pontuação do 2° colocado Coritiba, e do 3° colocado Naútico, que perdem a liderança para o GRÊMIO no saldo de gols. Em 4° lugar no grupo está o Botafogo com 4 pontos, e em 5° lugar, já eliminado da competição, está o Corinthians, com apenas 1 ponto ganho. Confira a tabela de classificação completa clicando aqui.

Para se classificar às quartas-de-final, o GRÊMIO precisa apenas de uma vitória sobre o Coritiba. A partida contra o Coxa será disputada neste domingo, dia 14 de dezembro, às 17h30, no Estádio Passo D'Areia. Você GREMISTA poderá conferir a transmissão ao vivo da partida entre GRÊMIO x Coritiba neste domingo, a partir das 17 horas, na GRÊMIO Rádio. Para mais informações sobre a transmissão da GRÊMIO Rádio clique aqui.

> ANÚNCIO E CERTIFICADO DA ESTRELA GRÊMIO

À esquerda o anúncio publicado na Zero Hora de sexta-feira, e à direita o certificado da adoção da Estrela concedido ao GRÊMIO pela Stars Alliance. Clique na imagem e abra em nova janela, assim ela abrirá ampliada para melhor visualização.

Nenhum comentário: