Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES PRÉ-NATAL

Volante Diogo vem do Figueirense para brigar pela vaga deixada por Rafael Carioca na equipe titular.

Em nota oficial, publicada no seu
site, o Figueirense confirmou o empréstimo de 1 ano de duração do volante Diogo, titular e destaque na campanha desastrosa do clube catarinense no Brasileirão 2008 que ocasionou o rebaixamento à Série B, ao GRÊMIO. Por outro lado, o site GREMIO.net ainda não publicou nenhum acerto final entre o clube, o jogador e o Figueirense, podendo fazer isso na próximas horas ou dias.

Trecho da matéria publicada no site
ClicRBS (clique aqui e confira a matéria completa no site):

'Natural de Arapongas, interior do Paraná, Diogo chegou ao Alvinegro em 2005, quando fez parte da equipe de juniores. O volante ganhou espaço no grupo principal, fazendo parte das equipes que conquistaram os campeonatos estaduais de 2006 e 2008.

O jogador fez sua última partida pelo Figueira no Brasileiro desse ano, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, sendo o autor de um dos três gols da partida. Na passagem de dois anos pelo clube catarinense, Diogo atuou em 116 partidas e marcou cinco gols.'

O jogador deve ser uma alternativa a mais para Celso Roth escolher quem ficará com a vaga deixada por Rafael Carioca na equipe titular no ano de 2009. Se for confirmado mesmo o empréstimo e a vinda do volante Diogo ao Olímpico Monumental. Acho que se trata de uma boa contratação para o grupo GREMISTA, jogador jovem e conforme o site do Figueirense, conhecido pela força física e pela garra demonstrada dentro de campo, pode sim ser uma boa alternativa para a equipe GREMISTA, mas não chega com nenhum status de titular.

Atacante Souza, ex-Flamengo e hoje jogando na Grécia, pode estar chegando ao GRÊMIO.

Conforme informações da imprensa gaúcha, o jogador Souza está muito perto de vir para o TRICOLOR. A equipe do Panathinaikos, da Grécia, compraria o zagueiro GREMISTA Leo por certa quantia e envolveria também na negociação o atacante Souza.

Outras informações da imprensa dão conta que o GRÊMIO estaria junto com investidores tratando de encontrar um bom atacante brasileiro no exterior. A direção GREMISTA busca um atacante brasileiro que esteja atuando em Portugal ou no leste europeu.

Sinceramente, não consigo ver esse atacante Souza com a camisa do GRÊMIO, e não acho que ele possa dar certo por essas bandas aqui do Olímpico. Aliás, acho que ele não seria o par perfeito para o atacante Alex Mineiro na equipe titular. Espero que Souza não venha, mas que outro bom jogador, um atacante que de preferência atue mais pelas pontas do campo, chegue ao Monumental nas próximas semanas.

Atacante Jonas se reapresentará no Olímpico no dia 7 de janeiro com os demais jogadores do grupo GREMISTA, porém não sabe se será reaproveitado pelo técnico Celso Roth.


'Jonas se reapresentará no GRÊMIO

Jogador não sabe se será aproveitado no time treinado por Celso Roth


Sem saber qual destino terá sua carreira, o atacante Jonas tem pelo menos uma parada obrigatória no início de janeiro: o Estádio Olímpico. Apesar dos esforços da Portuguesa para manter o atleta, ele se representará junto ao GRÊMIO, clube pelo qual está emprestado. Só então Jonas saberá se vai servir como "moeda de troca" ou se será integrado ao plantel TRICOLOR.

- Ele volta para o GRÊMIO. Quanto à situação, ele não está chateado. Nós já sabíamos disso. O empréstimo na Portuguesa teve uma data para começar e terminar. Esse empréstimo pode até ser renovado, vai depender do GRÊMIO. Quando ele voltar, vai saber se vai ser utilizado ou não. - garantiu o irmão e empresário do jogador, Thiago Gonçalves.

Com a chegada de Alex Mineiro, ex-Palmeiras, e a promessa de mais investimentos, a continuidade de Jonas no elenco do técnico Celso Roth fica comprometida. O jogador pode, então, ser usado em outras negociações. O presidente da Portuguesa Manuel da Lupa chegou a afirmar que isso desagradava ao jogador, mas seu empresário negou:

- Isso de ele estar nervoso não existe. O Jonas tem contrato com o GRÊMIO e vai cumprir esse acordo também, assim como gostou de jogar na Portuguesa e tentou fazer o que pôde - exemplificou Thiago.

Deixado de lado no Olímpico, o jogador alcançou posição de destaque no Canindé se transformando no artilheiro da equipe na temporada com boas atuações no Campeonato Brasileiro.'

Já tem GREMISTA fazendo campanha para que o atacante Jonas fique em 2009 no Olímpico. E eu vou com eles, aliás, não sei até hoje porque ele foi emprestado no meio desse ano para a Portuguesa, tinha que ter ficado aqui e assim seria uma boa opção para o Brasileirão, melhor do que aquele atacante André Luís. Jogador rápido, com certa habilidade e técnica, e ainda faz gols, Jonas pode ser uma boa opção de atacante que jogue pelos lados do campo, algo raro no Olímpico, e sem muita perspectiva de ter em 2009 um jogador desses por aqui. Está aí a dica Celso Roth: Jonas pode ser muito proveitoso para o ataque GREMISTA em 2009. Não acha?

Confronto de Cabeçudos: de um lado o "El Cabezón" do Internacional, o meia D'Alessandro (à esquerda), do outro lado, "O Cabeção" do GRÊMIO, o lateral Ruy. Mas que duelo, hein?

Matéria GloboEsporte.com (clique aqui e confira a matéria no site):

'Ruy, o Cabeção, espera vencer GRE-nal contra D'Alessandro, 'El Cabezón'
Novo lateral do GRÊMIO sofre com piadas desde a época do colégio por causa da cabeça em tamanho acima do normal

A sorte é que Ruy é um sujeito boa-praça. Caso contrário, a apresentação dele no Olímpico nesta terça-feira seria recheada por um bocado de resmungos. O lateral-direito, reforço do GRÊMIO para 2009, teve que lidar com perguntas sobre o apelido "cabeção". Sorridente, ele explicou que as brincadeiras vêm desde quando estava no colégio.

- Era mais complicado quando eu estava no colégio. Aí eu ficava irritado. Com o passar do tempo, a gente acostuma. Eu fiz um processo de fortalecimento para ganhar corpo, aí a cabeça ficou um pouco menor na comparação, mas mesmo assim é grande - brinca o lateral.

Ruy Cabeção terá que conviver com freqüência ainda maior com as piadas nas semanas de GRE-nais. No Inter, joga D'Alessandro, cujo apelido na Argentina é justamente "Cabezón".

- Ih, já vai começar com isso... Quando ocorrer esse encontro, espero que a cabeça aqui do GRÊMIO leve a melhor - diz o atleta tricolor.

Ruy Bueno Neto tem 30 anos, 1,74m e 63kg. Ele foi revelado no América-MG e também defendeu Cruzeiro, Botafogo, Guarani, Figueirense e Náutico. O contrato com o GRÊMIO é de um ano.'

Globo Vídeos > GRÊMIO apresenta mais três reforços > Artilheiro Alex Mineiro é a principal contratação do TRICOLOR GAÚCHO até o momento. Os laterais Fábio Santos e Ruy também chegam e esperam fazer bonito na Libertadores.

Clique aqui e confira a apresentação dos primeiros reforços GREMISTAS para a temporada 2009 na GRÊMIO TV!

Nenhum comentário: