Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

CELSO ROTH QUE SE VÁ! (1)

Tá de brincadeira né Celso Roth, 300 mil por mês, tu tá brincando né, fala aí!

O que no domingo parecia certo, nesta quarta-feira ficou tudo errado. O pedido de Celso Roth ao GRÊMIO, possivelmente querendo equiparar seu salário com os dos melhores técnicos do Brasil, Muricy Ramalho (São Paulo) e Wanderley Luxemburgo (Palmeiras), de aumentar seu salário mensal de atuais (impressionantes!) R$ 120 mil para (absurdos!) R$ 300 mil, surpreendeu a direção que encaminhava com naturalidade a renovação do técnico e pelas últimas notícias da imprensa parecem agora afim de trocar de técnico, tendo alguns nomes já encaminhados.

Sem dúvida alguma, seria um completo absurdo a direção GREMISTA aceitar pagar 300 mil reais a um técnico como Celso Roth (que não vale nem os 120 mil reais atuais que ganha, e muito menos os 200 mil reais propostos para a renovação), em vez de usar esta quantia "valiosíssima" para contratar um grande jogador, como um atacante de certo renome, que faça gols!

O técnico Celso Roth fez sim uma grande campanha no Brasileirão, e que fique bem claro que foi somente no Brasileirão. No Gauchão perdeu para o Juventude, quando a equipe não era tão ruim de perder para o Juventude, foi incompetência dele. Na Copa do Brasil perdemos para o Atlético Goianiense, outra equipe bem inferior a do GRÊMIO, e ele conseguiu perder também, ambas eliminações foram no Olímpico, com grande público. No Brasileirão fez uma grande campanha no 1° turno, mas na hora da decisão do 2° turno, deu vexame, fez fiasco, e acabou perdendo a liderança, acabou perdendo o campeonato. Porque perdemos? Incompetência do técnico na minha opinião!

O técnico Celso Roth deve estar surtando, ou se "achando o último biscoito do pacote". E qualquer que seja uma das hipóteses, a meu ver, ele não tem mais que ficar no GRÊMIO, na verdade, não tem nem mais clima para ficar com a futura direção de Duda Kroeff. Celso Roth cuspiu no prato em que comeu, e em vez de humildade, vem com a arrogância de pedir 300 mil reais. Enfim, Celso Roth não merece mais o GRÊMIO, e o GRÊMIO não deve mais querer o Celso Roth!

Digo um técnico que eu tenho certeza que não deve pedir mais que 50 mil mensais, e é mil vezes melhor do que este arrogante Celso Roth. Estou falando de Dorival Júnior, técnico que fez uma ótima campanha à frente do Coritiba este ano. Pegou uma equipe muito ruim tecnicamente, mas fez jogar e conseguiu um 9° lugar, colocando o Coxa numa competição sul-americana um ano após ele retornar à 1ª divisão. Dorival Júnior é ex-jogador do GRÊMIO, Campeão Gaúcho em 1993, e uma ótima solução caso o arrogante Roth saia, e tomara que saia mesmo! Mas se o GRÊMIO quer Dorival, tem que se resolver rápido, pois o cara está indo para o Vasco.

Outro técnico é o Renato Portaluppi, esse um Eterno Ídolo TRICOLOR. Ele seria um dos nomes encaminhados caso Celso Roth (tomara!) deixe o GRÊMIO. Renato Gaúcho como jogador foi extraordinário, dando a América e o Mundo ao nosso GRÊMIO. Como treinador, tem boas campanhas à frente do Vasco, chegando a ser vice-campeão da Copa do Brasil em 2006, e Fluminense, onde se sagrou Campeão da Copa do Brasil em 2007 e vice-campeão da América em 2008. Pode ter tido um golpe ao final deste ano, quando acabou rebaixando o Vasco, mas não foi exatamente por culpa dele. É um grande Ídolo GREMISTA, e já provou ser melhor técnico do que Celso Roth.

E eras isso, sem antes reafirmar: CELSO ROTH QUE SE VÁ!

Nenhum comentário: