Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

MUNDIAL 1983 > REPERCUSSÃO NO MUNDO DO FUTEBOL!

> Clique na imagem ao lado para que ela abra em outra janela e ampliada.

- Mensagem do GRÊMIO aos GREMISTAS publicado no jornal Zero Hora de hoje, 11 de dezembro de 2008. Confira a mensagem reproduzida abaixo:

"HÁ EXATOS 25 ANOS, O GRÊMIO FOI ATÉ O OUTRO LADO DO PLANETA PARA TRAZER O MAIOR TÍTULO QUE UM CLUBE PODE CONQUISTAR. ERA MADRUGADA EM PORTO ALEGRE QUANDO UM CAMISA 7 ENDIABRADO AVANÇOU A DRIBLES, COSTURANDO EM NOSSA CAMISA UMA ESTRELA QUE NÃO SE APAGA NUNCA. HÁ EXATOS 25 ANOS, O MUNDO PASSOU A SER NOSSO.

GRÊMIO > 25 ANOS CAMPEÃO DA LIBERTADORES, 25 ANOS CAMPEÃO DO MUNDO

> GREMIO.net

- Confira a Retrospectiva do Mundial feita pelo site oficial do GRÊMIO. Veja a trajetória que se iniciou em 82 com o Vice-Campeonato Brasileiro, e depois continuou com as Conquistas da América e do Mundo. Clique aqui e confira!

- Fotos históricas da Conquista do Mundial de 1983 do acervo oficial do GRÊMIO. Clique aqui e confira!

> Clique na imagem ao lado para que ela abra em outra janela e ampliada.

> ZeroHora.com

- A Zero Hora publicou uma matéria na edição de hoje na página 74 relembrando a Conquista do GRÊMIO. Arquivos em PDF acompanham a matéria, é necessário fazer download. Clique aqui e confira!

- Desde a metade do ano, a ZeroHora.com tem em seu site uma página especial com o título de "Planeta AZUL". Lá você encontrará vídeos, slides e infográficos com fotos, crônicas (textos dos colunistas) feitas na época e mais wallpapers especiais relativos às Conquistas da América e do Mundo. Clique aqui e confira!

> ClicRBS.com.br

- Matéria especial "GRÊMIO relembra os 25 Anos do Título Mundial". Clique aqui e confira!

- No Blog Bola Dividida, Mário Marcos de Souza relembra a Conquista TRICOLOR. Clique aqui e confira!

- No Blog Bola na Rede, Cléber Grabauska também relembra a Conquista do GRÊMIO sobre o Hamburgo. Clique aqui e confira!

> GloboEsporte.com

- Uma grande matéria traz toda a trajetória do GRÊMIO rumo ao Título Mundial com vídeo, áudios de entrevistas, as campanhas do GRÊMIO em 82 e 83, além é claro de um texto tratando da grande final em Tóquio. Um wallpaper comemorativo também pode ser baixado. Clique aqui e confira!

- Relembre a trajetória do GRÊMIO rumo à conquista do Mundial Interclubes com 4 vídeos da Globo. Clique aqui e confira!

- Confira uma matéria marcada por muita história e bom-humor com o escritor e GREMISTAÇO Eduardo Bueno, o Peninha. Clique aqui e confira!

- Entrevistas com Mazaropi e Mário Sérgio sobre a Conquista do Mundial em Tóquio. Clique aqui e confira!

- Matéria com Tarciso e Osvaldo sobre a Conquista do Mundial em Tóquio. Clique aqui e confira!

- Matéria com o torcedor e colecionador GREMISTA Gianfranco Spolaore, que tem milhares de ítens relacionados a História do GRÊMIO, inclusive do Mundial de 1983. Clique aqui e confira!

> Arquivo GREMISTA

- Tudo sobre a Conquista em Tóquio em 1983, você encontra neste site feito pelo GREMISTA Fábio Mentz Scherer. É o Arquivo TRICOLOR. Clique aqui e confira!

> Blog Mundial 1983

- O Blog Mundial 1983, feito por André Kruse, traz tudo, mas tudo mesmo, vídeos, fotos, imagens de revistas da época, e muito mais. Um grande acervo para aqueles que querem saber tudo sobre aquela Conquista. Clique aqui e confira!

Nenhum comentário: