Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 7 de dezembro de 2008

POLÊMICA LOGO NA RETA FINAL, FALTANDO UM JOGO!

Parece que o Brasil e o Campeonato Brasileiro não tem jeito. Enquanto já se fala que o Campeonato Brasileiro deste ano é o melhor de todos os tempos, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) noticia que o árbitro Wagner Tardelli não apitará mais o jogo deste domingo entre Goiás x São Paulo, por susposta denúncia de que o árbitro receberia um envelope cheio de dinheiro como suborno para beneficiar alguma das duas equipes, não se sabe se o Goiás ou o São Paulo. A CBF declarou que interceptou o envelope com dinheiro antes de chegar às mãos de Wagner Tardelli, impedindo assim uma tentativa de suborno.

Essa notícia cai como uma bomba horas antes dos dois jogos decisivos que valem o Título de Campeão, GRÊMIO x Atlético Mineiro e Goiás x São Paulo. Se a CBF não conseguir esclarecer o que ainda está nebuloso, teremos um campeonato manchado radicalmente na sua imagem e sem credibilidade alguma para o ano que vem. Ambas equipes interessadas neste dois jogos, GRÊMIO e São Paulo, já declararam reprovação à medida adotada pela CBF de esclarecer muito pouco o que realmente aconteceu. O nosso presidente Paulo Odone usou um termo que deve ecoar até amanhã, "o campeonato está sob suspeita". O que estava bonito, está prestes a ficar feio daqui para frente. Não precisava ser assim!

Porém, a CBF afastou o árbitro quase subornado da partida, e já escalou outro árbitro. O baiano Jaílson Macedo Freitas, segundo informações muito inexperiente e de poucas partidas da Séria A apitadas, apitará a decisão em Brasília, no Estádio Bezerrão. Terá ele a responsabilidade de carregar nas costas a credibilidade do Brasileirão deste ano, estará nas mãos dele isso, tomara que ele tenha força para carregar e não estrague ainda mais a imagem deste campeonato, que aos 45 minutos do 2° tempo, tratou de ficar sob suspeita de irregularidades, pois se aconteceu agora, quem garante que não aconteceu antes?

GRÊMIO e São Paulo exigem maiores esclarecimentos da entidade maior do futebol brasileiro, a CBF, e estão certos em reivindicar seus direitos como grandes clubes que são. Entretanto, as informações vindas da imprensa de São Paulo, dão como provável autor do envelope com dinheiro a diretoria do São Paulo, o que deixa ainda mais apimentada esta denúncia. Outro fator importante, é que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já tem o nome do autor do envelope, porém só revelará o "criminoso" na segunda-feira, em vez de imediatamente. Por quê?

A nós torcedores, resta deixar isso de lado, e imaginar (ou acreditar) que nada disso aconteceu e/ou está acontecendo, e que o futebol ainda é fascinante dentro das quatro linhas, onde tudo é possível, e fora das quatro linhas não há irregularidades e nem poderes de mudar o que é feito no campo. Assim nós torcemos, não por "tramóias" que favoreçam o nosso time ou prejudiquem o outro, mas para que a paixão nacional de todo o brasileiro não esmureça através de novos escândalos que envergonhem o país do futebol, o nosso Brasil! Já chega a política, deixem o nosso futebol em paz!

O assessor de futebol GREMISTA, Luiz Onofre Meira, é a favor do adiamento da rodada para quarta-feira, dando tempo para maiores esclarecimentos acerca da polêmica da denúncia de suborno ao árbitro Wagner Tardelli. Meira diz que não há o por quê jogar neste domingo, com o campeonato sem credibilidade como se encontra, e até quarta teria-se tempo para dar novamente credibilidade ao Brasileirão, e assim prosseguir! E aí, adia ou não adia? Acho muito improvável que a CBF faça isso de adiar partidas, afinal interesses do futebol estão em segundo plano, quando o dinheiro das transmissões da TV e a Festa do Craque do Brasileirão estão em primeiro!

PARA QUE NESTE DOMINGO TUDO SEJA RESOLVIDO DENTRO DE CAMPO, E QUE O MELHOR VENÇA, GRÊMIO OU SÃO PAULO, DENTRO DAS REGRAS DAS QUATRO LINHAS DO FUTEBOL! QUE SEJA O GRÊMIO O VENCEDOR DESTA PELEIA, É A ÚNICA COISA QUE EU QUERO! QUE SEJA NA IMORTALIDADE, E NADA MAIS DO QUE ISSO!

Nenhum comentário: