Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES (ESPECIAL GRÊMIO CAMPEÃO BRASILEIRO SUB-20)

Imagem do site Ducker.com.br.

Jogadores GREMISTAS comemoram o Título inédito de Campeão Brasileiro Sub-20 de 2008.

- GRÊMIO CAMPEÃO: o TRICOLOR foi Campeão Brasileiro Sub-20 ontem à noite, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, ao vencer de virada a equipe do Sport de Recife por 2 x 1. Os gols GREMISTAS foram marcados pelo atacante Wesley e pelo meia Mithyuê. Após ficar no 2° lugar em 2006 e no 4° lugar em 2007, o GRÊMIO enfim conquistou o Título inédito de Campeão Brasileiro Sub-20.

Globo Vídeos > Os gols de GRÊMIO 2 x 1 Sport, pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20 > Equipe pernambucana abre o placar com Xinho, mas TRICOLOR vira com dois gols de Mithyuê, e garante o Título.

CAMPANHA DO GRÊMIO CAMPEÃO BRASILEIRO SUB-20 DE 2008

Primeira fase
06/12 - Botafogo 0 x 3 GRÊMIO - Passo D'Areia
08/12 - GRÊMIO 7 x 0 Corinthians - Passo D'Areia
10/12 - Náutico 1 x 0 GRÊMIO - Passo D'Areia
14/12 - GRÊMIO 2 x 2 Coritiba - Passo D'Areia


Quartas-de-final
16/12 - Ipatinga 1 x 3 GRÊMIO - Morada dos Quero-Queros

Semifinal
19/12 - Internacional 1 x 2 GRÊMIO - Passo D'Areia

Final
21/12 - GRÊMIO 2 x 1 Sport - Passo D'Areia

7 jogos / 5 vitórias / 1 empate / 1 derrota / 19 gols-pró / 6 gols-contra / 13 gols de saldo / 76,1% de aproveitamento

Artilheiros do GRÊMIO:

- Wesley > 4 gols.
- Michel > 3 gols.
- Rafael Martins > 3 gols.
- Marcus Viniciús > 2 gols.
- Mithyuê > 2 gols.
- Rafael Paraíba > 2 gols.
- Roberson > 2 gols.
- Paulinho > 1 gol.


Membros da Comissão Técnica GREMISTA: Emanuel Freitas, Rubens Franco, João Antônio, Glauco Moraes e Andrey Lopes.

- COMISSÃO TÉCNICA: além de agradecer aos jogadores pela Conquista do Brasileiro Sub-20, devemos agradecer à comissão técnica GREMISTA liderada pelo MULTICAMPEÃO Julinho Camargo. Confira abaixo os nomes que compõem esta comissão técnica vencedora:

Técnico: Julinho Camargo
Auxiliar Técnico: Andrey Lopes
Auxiliar Técnico: João Antônio
Preparador Físico: Mário Pereira
Treinador de goleiros: Ivan Soares
Massagista: Osmã Galvão
Massagista: Hamilton da Silva
Roupeiro: Jéferson Borba
Roupeiro: João Rodrigues
Auxiliar de Preparação Física: Emanuel Freitas
Estagiário de Preparação física: Rubens Franco

Meia Mithyuê foi escolhido o melhor jogador do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2008.

- MITHYUÊ É O CRAQUE: ao ser escolhido com méritos pela Federação Gaúcha de Futebol (organizadora da competição) o melhor jogador do Campeonato Brasileiro Sub-20, o jogador que trocou as quadras de futsal pelo gramado do futebol de campo teve a certeza da ótima escolha que fez. Destaque não só na final, onde fez o lance que originou o gol de empate na final e logo após fez o gol do Título, Mithyuê também foi o melhor jogador nas quartas-de-final contra o Ipatinga, e no Clássico Gre-nal foi o jogador que participou efetivamente dos dois gols da vitória TRICOLOR nas semifinais. Após ser escolhido o craque do torneio nacional, o meia Mithyuê ganhou manchetes na Internet e já deu algumas entrevistas. Numa declaração, o jovem de 19 anos falou: "Graças a DEUS, eu nasci GREMISTA!". Pois é, o cara é TRICOLOR mesmo.

"Quando a gente vem do futsal a principal dificuldade é ter noção de posicionamento, próprio e dos companheiros, porque o campo é enorme em comparação à quadra. Cheguei completamente perdido, e tive muito apoio e paciência dos companheiros" - disse Mithyuê, ressaltando que para se adaptar ao futebol de campo ganhou apoio dos seus companheiros de equipe.

"Eu não tenho palavras para descrever minha alegria. É muito bom. A ficha vai demorar a cair. Tenho muito para agradecer a todos aqui no GRÊMIO, porque me receberam de braços abertos" - disse Mithyuê, feliz da vida como Campeão Brasileiro.

"É complicado para um jogador fazer esse tipo de transição. Alguns foram direto para o profissional, e aí fica difícil fazer a adaptação de forma tão rápida. O interessante com o Mithyuê é que ele terá dois anos para fazer toda essa preparação. Foi uma idéia comprada por ele e pelo clube. É uma aposta de todos. Temos a perspectiva de que ele será jogador profissional de futebol. Talvez aconteça no segundo semestre do ano que vem" - disse o treinador Julinho Camargo, já avisando que em breve nós GREMISTAS poderemos contar com o talento do guri.

GloboEsporte.com > Mithyuê troca futsal pelo campo e já é eleito Craque da competição > Jogador era grande promessa na quadra. Ele foi o destaque na Conquista de seu primeiro Título na grama, o Brasileirão Sub-20 > Clique aqui e confira!

ClicRBS.com.br > Mithyuê é eleito o Melhor Jogador do Brasileiro Sub-20 > Meia fez o gol do Título do GRÊMIO diante do Sport neste domingo > Clique aqui e confira!

Jogadores do Futuro: (acima, da esquerda para direita) zagueiro Jean, volante Paulinho, meia Bruno Renan, (abaixo, da esquerda para direita) meia-atacante Mithyuê, atacante Wesley e atacante Rafael Martins.

- O AMANHÃ: ganhar Títulos como esse conquistado ontem só provam a nós GREMISTAS que o futuro do GRÊMIO está em boas mãos. As Categorias de Base do GRÊMIO possui jóias raras de talento e bom futebol. Ao passar dos anos, Anderson, Lucas, Carlos Eduardo e agora Rafael Carioca saem daqui para a Europa num piscar de olhos. É só colocar a camisa do GRÊMIO e jogar bem uma vez, que mil empresários aparecem afim de contratar. Ao assistir a partida de ontem contra o Sport, com certeza você deve ter analisado os jogadores, e tirado conclusões se eles podem cir a vestir o Manto TRICOLOR e correponder bem. Após um 1° tempo onde a qualidade não contou muito, e sim muita marcação, os torcedores ficaram com a impressão de que ali não existia bons jogadores. Mas aí veio o 2° tempo e o talento de alguns jogadores começou a aparecer, e assim nós torcedores já temos alguns jogadores como esperança de bons jogadores na equipe GREMISTA.

> Zagueiro Jean: já na Copa Lupi Martins eu havia gostado desse zagueiro. Vindo do Brasil de Farroupilha, onde foi destaque na equipe profissional que disputou a Segundona deste ano, Jean se sobressai pela raça e força demonstrada na marcação. Não brinca em serviço, não tem medo de jogar feio, mas às vezes também gosta de demonstrar habilidade com a "pelota". Com 19 anos, 1m86 de altura e 71Kg de peso, Jean poderá ser em breve um grande nome a serviço da zaga GREMISTA!

> Volante Paulinho: esse joga com vontade, mas muita vontade mesmo, tanto que às vezes se afoba demais em certas jogadas e acaba por fazer faltas bobas, conseqüentemente leva cartões amarelos. Mas isso vem da inexperiência, e com o tempo ele se aprimora. Fora isso, Paulinho é um jogador voluntarioso, marca forte, tem determinação e técnica quando vai à frente, e ainda arrisca em chutes de longa distância e cobranças de falta. É o capitão da equipe Campeã Brasileira Sub-20, o que mostra ter liderança dentro de campo. Foi destaque ao longo do campeonato, mas foi na final que ganhou os melhores elogios, e de quebra teve a tarefa de levantar a Taça de Campeão. Com 19 anos, 1m77 de altura e 73Kg de peso, Paulinho pode chegar a ser testado na função de Rafael Carioca na pré-temporada de janeiro da equipe profissional. Segundo o técnico Julinho Camargo, o jogador já está pronto e preparado para uma possível ida para os profissionais já no início do ano que vem.

> Meia Bruno Renan: esse tem que ser acompanhado com um pouco mais de tempo. Digo isso porque o jogador é ainda da categoria juvenil do GRÊMIO, ou seja, tem muito ainda o que mostrar lá nas Categorias de Base, mas nada que não lhe permita avançar algumas etapas. No Clássico GRE-nal, Bruno Renan já havia mostrado que tem a qualidade na condução, na armação e na conclusão de jogadas. Foi dele o passe para o segundo gol do GRÊMIO no GRE-nal. Na final, mostrou saber o rumo do gol, sabe avançar com o domínio da bola e quando a zaga abre, não titubeia e chuta à gol. Com 17 anos apenas, 1m76 de altura e 71Kg de peso, Bruno Renan tem muito o que crescer até chegar aos profissionais, entretanto, já neste Campeonato Brasileiro Sub-20 mostrou ser uma das possíveis revelações GREMISTAS para os próximos anos.

> Meia-Atacante Mithyuê: foi o grande nome do GRÊMIO na competição conquistada ontem. Já havia sido destaque nas outras duas fases anteriores à final. Sabe proteger muito bem a bola, qualidade vinda do futsal, e ainda tem um giro muito rápido sobre a zaga adversária. Tem o drible curto e longo como principais qualidades. Nos jogos do GRÊMIO neste Campeonato Brasileiro Sub-20 mostrou ser um jogador que costuma buscar a linha de fundo para cruzar para dentro da área. Além disso, provou saber fazer gol, e ainda mais sendo o gol do Título. Com 19 anos, 1m73 de altura e 74Kg de peso, Mithyuê ainda precisa se aprimorar melhor no campo de futebol, e deve fazer isso ainda nos juniores do GRÊMIO. Mas Julinho Camargo acredita que o jogador já poderá pintar nos profissionais no 2° semestre do ano que vem.

> Atacante Wesley: não foi titular no Campeonato Brasileiro Sub-20, mas quando entrou mostrou ser um bom atacante. Praticamente o 12° jogador imediato de Julinho Camargo, Wesley tinha sempre a função de agitar o ataque, se esse setor não estivesse bem. Para mostrar que ele sempre resolveu as "pendengas" do ataque, basta citar que ele foi o artilheiro GREMISTA na competição com 4 gols marcados, um deles na final de ontem, o gol de empate, um golaço de calcanhar! Atacante rápido, tem bom drible e presença de área, faz gol, qualidades muitas vezes raras nos profissionais. Com 18 anos, 1m82 de altura e 80Kg de peso, Wesley a meu ver foi um dos destaques do GRÊMIO nesta Conquista, pelos gols e também pelas assistências.

> Atacante Rafael Martins: não esteve tão bem na final de ontem, mas se trata de um jogador que faz gols. Um pouco mais conhecido do que a maioria, Martins deve ser o primeiro a receber ao lado de outro atacante, o jovem Roberson, as primeiras oportunidades na equipe de Celso Roth. Provavelmente subirá a Serra para fazer pré-temporada com a equipe profissional. Atacante de movimentação, tem a qualidade de limpar a jogada e arrematar à gol. Bom atacante, que deve logo logo dar o ar da graça no time de cima!

GREMIO.net > Quatro anos de Títulos na Base (22/12/2008) > Sirvam nossas façanhas de modelo > Clique aqui e confira!

MAIS UMA VEZ, PARABÉNS A GURIZADA TRICOLOR E A TODOS QUE CONTRIBUÍRAM PARA A CONQUISTA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20 DESTE ANO! PARABÉNS A TORCIDA QUE DEU SEU ALENTO E SUA MOTIVAÇÃO PARA MAIS ESTA CONQUISTA TRICOLOR! MEUS PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM DO GRÊMIO UM CLUBE CAMPEÃO!

Nenhum comentário: