Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

EM VEZ DE HERRERA, MAXI LÓPEZ. QUE TAL? (1)

Promessa do River Plate (ARG), não vingou no Barcelona (ESP), foi repassado ao Mallorca (ESP), e comprado recentemente pelo F.C. Moscou (RUS) - na foto jogando pelo clube russo, o atacante Maxi López pode ser a solução para o ataque GREMISTA em 2009 ao lado de Alex Mineiro?

Como eu disse já por várias vezes, nomes especulados pela imprensa para reforçar o ataque TRICOLOR têm aos montes. Herrera, do Gimnasia La PLata (ARG), Fred, do Lyon (FRA), Alecsandro, do Al Wahda (EAU), Blás Perez, do Tigres (MEX), Souza, do Panathinaikos (GRE), Magno Alves, do Al Ittihad (ARA), Márcio Nobre, do Besiktas (TUR) e o uruguaio Enzo Scorza, do Danúbio (URU), são alguns dos nomes especulados até o momento.

O novo nome do momento é Maximiliano Gastón López, ou somente Maxi López. Atacante argentino, de 24 anos, 1m83 de altura e 83Kg de peso, promessa das categorias de base do River Plate (ARG) há muito tempo, mas que nunca conseguiu ganhar espaço na Europa. Vendido ao Barcelona (ESP) em 2005 com 21 anos, não chegou a ser titular da equipe catalã, e não desencantou com gols. Rapidamente foi repassado ao Mallorca (ESP), onde em uma temporada também não conseguiu demonstrar competência como atacante. No meio do ano de 2007, o Barcelona vendeu o jogador ao F.C. Moscou (RUS) por 2 milhões de euros. No clube russo continua sendo a eterna grande promessa do River Plate, que não vinga. O jogador já foi convocado para Seleção Argentina Sub-20, mas nunca foi convocado para a Seleção principal. Com poucos gols em sua carreira, sem conseguir regularidade em time algum, Maxi López chegou naquele momento de voltar às Américas para tentar retomar o rumo de sua carreira com gols e boas atuações. E o GRÊMIO pode ser este caminho!

> A NEGOCIAÇÃO > Segundo Luis Smurra, representante GREMISTA na suposta negociação com o jogador Maxi López, que deve se encontrar em Buenos Aires nesta tarde quarta-feira com o procurador do atacante argentino, Maxi López está querendo voltar a jogar perto de seu país, pois sua família mora em Buenos Aires e sua mulher está prestes a dar à luz um filho do casal. Luis Smurra acredita que por esta razão, o F.C. Moscou estaria disposto a liberar o jogador por 1 ano de empréstimo, e é aí que o GRÊMIO entra na negociação.

"Sua esposa está esperando um filho na Argentina. Por este motivo, acreditamos que o clube russo irá permitir que ele fique em Buenos Aires ou nas proximidades por 1 ano. Acreditamos que a possibilidade seria muito boa para o jogador. O GRÊMIO é um clube muito grande e esperamos conseguir avançar e chegar a um acordo com eles" - disse Luis Smurra.

"Ele é um grande jogador. Está muito bem fisicamente e também mentalmente, mas vai ser pai e quer ficar perto de sua família, que está em Buenos Aires" - completou Luis Smurra.


Com a possibilidade de disputar uma Libertadores da América em 2009, e morar em Porto Alegre, cidade próxima a Buenos Aires, uma oferta atraente de contrato ao jogador feita pelo GRÊMIO pode fazer com que o jogador opte por jogar aqui. Entretanto, Luis Smurra deixa claro que o salário alto do jogador na Rússia, cerca de 180 mil euros mensais (mais de 400 mil reais), valor que o GRÊMIO não teria como pagar, podem dificultar a negociação.

"É uma difícil negociação porque a Rússia paga salários muito altos. São melhores do que se paga em qualquer liga do mundo. Não será fácil para o jogador renunciar a parte do seu salário. Mas acreditamos que o GRÊMIO tem um atrativo especial, pois irá jogar a Libertadores da América. Esperamos que tenhamos um bom resultado nessa negociação" - afirmou Luis Smurra.

O representante GREMISTA na negociação com o procurador do jogador também informou que a intenção do GRÊMIO é fechar o contrato com Maxi López até a próxima segunda-feira, dia 5 de janeiro de 2009. Sendo assim, o jogador já seria apresentado oficialmente no Olímpico no dia 7 dedezembro, dia da reapresentação dos jogadores para a temporada 2009.

"A negociação teria que estar concluída até segunda-feira, pois o GRÊMIO quer que ele esteja na apresentação do grupo de jogadores na próxima semana. Estamos trabalhando para isso. Estou esperando para me reunir com o representante do atacante" - relatou Luis Smurra.

Com a vinda do jogador para o GRÊMIO fica uma dúvida. Somente três jogadores estrangeiros podem jogar por partida no Brasil, atualmente o TRICOLOR já conta em seu plantel com três jogadores: os uruguaios Orteman e Morales, experientes em Libertadores, e o colombiano Perea, cuja permanência foi garantida por Roth. Com esse suposto interesse do GRÊMIO (digo suposto, pois a direção já descartou qualquer negociação com o jogador Maxi López, como de praxe), a informação noticiada ontem no Uruguai, que o meia Orteman é pretendido pelo Peñarol (URU) e que foi descartada por Rodrigo Caetano no mesmo dia, tem quem sabe um fundo de verdade. O que se pode supor é que se o atacante Maxi López chegar ao Olímpico, o meia Orteman deve sair. E com a possível saída de Orteman do GRÊMIO, como fica o meio campo GREMISTA? Contando apenas com Tcheco, Souza e Douglas Costa?

> MAXI LÓPEZ X HERRERA > Caso um deles viessem, o GRÊMIO teria que negociar outro estrangeiro que está no plantel atual. Os dois são argentinos, estrangeiros logicamente. Vejamos as diferenças:

Um tem mais renome internacional, o outro ganhou fama esse ano no Brasil. Um faz tempo que não demonstra ser bom jogador, e segue sendo promessa, o outro está em plena forma física e técnica, como demonstrou no Corinthians em 2008, e nunca foi promessa. Um é atacante da grande área, alto, usa mais força que a habilidade, o outro é atacante mais de movimentação, atua pelos lados, tem mais habilidade com a bola e tem na raça a sua principal característica. Um chegaria com a possibilidade de virar Ídolo, o outro já viria com esse status com a torcida. Um parece que não daria muito certo ao lado de Alex Mineiro, pois parecem jogadores semelhantes na forma de jogar na grande área, o outro ao que parece caíria como uma luva ao lado de Alex Mineiro, seria uma dupla perfeita.

As diferenças entre os dois jogadores, Maxi López e Herrera, demonstram e deixam nós torcedores com a impressão de que um encaixaria melhor na equipe atual, estou falando de Herrera, enquanto o outro brigaria por uma vaga que ao menos até agora já tem o Alex Mineiro como titular, estou falando de Maxi López. Acredito que tanto um como o outro jogador seriam grandes contratações, porém quando eu vejo o futuro, penso que Herrera continua sendo uma melhor opção, independente do valor, para o GRÊMIO. E você? O que acha? Maxi López ou Herrera? Hã?

______________________

+ NOTÍCIAS DO GRÊMIO PRÉ-2009

- O volante Bruno Renan (foto) está com a bola toda após ser um dos destaques do GRÊMIO na Conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 no último dia 20 de dezembro. Elogiado pelo técnico dos juniores, Julinho Camargo, que o comparou ao ex-volante GREMISTA Lucas, Bruno Renan de apenas 17 anos, e que ainda é da equipe juvenil do GRÊMIO, pode queimar etapas e chegar aos profissionais em breve. Estou falando isso porque ele foi alvo de matéria do site GloboEsporte.com, o tratando como uma das Jóias de 2008 dos clubes brasileiros. Clique aqui e confira a matéria sobre o bom volante Bruno Renan!

- Com a saída de Rafael Carioca da equipe titular, a vaga na equipe ficou em aberta para 2009. Se depender de William Magrão, o substituto de Carioca está no plantel GREMISTA há 2 anos, se trata do volante Adílson (foto), que recebeu voto de confiança do colega. Em entrevista a Rádio Gaúcha, William Magrão colocou Adílson na equipe titular e lamentou a saída do companheiro de meia cancha, Rafael Carioca.

"O Adílson vem já há dois anos no grupo principal, sempre fazendo um belo trabalho. Toda a vez que ele entrou foi bem e nos ajudou muito. Mas tudo dependerá do Celso Roth. A bomba está nas mãos dele" - brincou William Magrão.

"É uma perda muito grande. Nós já tínhamos um convívio, um bom entrosamento. isto facilitava as coisas dentro de campo. Mas, tenho certeza, de que quem jogar vai nos ajudar dentro de campo para que a gente saia sempre com vitórias" - afirmou o volante.


- O zagueiro Leo (foto) não sabe o que vai ser do futuro. Todos os dias o noticiário esportivo coloca o Panathinaikos (GRE) como provável comprador do jovem zagueiro. O valor giraria em torno de 3 milhões de euros (mais de 10 milhões de reais). Mesmo com a possibilidade de deixar o GRÊMIO nos próximos dias, Leo continua dizendo que sua cabeça está no GRÊMIO, e que o seu desejo é disputar a Libertadores da América. O jogador acha que o futebol grego não seria a melhor opção, pois acredita que com uma boa Libertadores realizada as chances de grandes clubes europeus o procurarem será maior. O GRÊMIO já informou que só venderá Leo por 5 milhões de euros, ou por menos caso o jogador possa ser utilizado na Libertadores até julho.

"Ainda não sei de nada. Estou procurando aproveitar minhas férias no interior de Minas e aqui dificilmente pega celular ou Internet. Fico sabendo pela imprensa, quando entram em contato comigo. Meu pensamento é disputar a Libertadores. É o meu objetivo e estou concentrado nisso" - afirma o zagueiro Leo, concentrado no GRÊMIO.

"O futuro só Deus sabe. Eu vou trabalhar para jogar a Libertadores pelo GRÊMIO e chamar a atenção de um grande clube mais para frente" - disse o zagueiro de futuro incerto.

"Sempre sonhei com um clube de ponta. Não sei se a Grécia seria o melhor caminho. Indo bem na Libertadores, a chance é boa de ganhar projeção" - declarou o jogador.

- Por falar na venda do zagueiro Leo ao Panathinaikos, a possibilidade o clube grego colocar na negociação com o GRÊMIO um jogador mais a quantia em dinheiro é provável. O jogador em questão seria o volante Marcelo Mattos (foto), que viria para o GRÊMIO ser o substituto de Rafael Carioca. Seria uma boa contratação, mas acredito que o GRÊMIO não irá aceitar este tipo de negociação, pois caso venda Leo, precisará e quer usar o dinheiro para trazer o tão falado e especulado atacante de renome. Portanto, Marcelo Mattos seria um bom reforço, mas no momento não é prioridade.

Nenhum comentário: