Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 20 de dezembro de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

Após vencer o Clássico GRE-nal, GRÊMIO Sub-20 encara o Sport de Recife em busca do Título de Campeão Brasileiro da categoria.

Globo Vídeos > GRÊMIO derrota o Internacional por 2 a 1 e vai à final do Campeonato Brasileiro Sub-20 > Rafael Martins e Rafael Paraíba fizeram os gols do TRICOLOR GAÚCHO. Léo descontou para o Colorado.

- O GRÊMIO Sub-20, treinado pelo técnico Julinho Camargo, tem a missão de encarar o Sport de Recife neste domingo e chegar ao Título inédito de Campeão Brasileiro Sub-20. Após a grande vitória sobre o rival Internacional por 2 x 1 na última sexta-feira e a conseqüente classificação à final da competição, os juniores do GRÊMIO estão super motivados para o jogo deste domingo, mas o técnico Julinho Camargo alerta para a euforia exacerbada ser momentânea e que na hora do jogo o GRÊMIO consiga se concentrar no jogo e assim se sagrar Campeão. O jogo entre GRÊMIO x Sport, válido pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20, acontece neste domingo, às 19h30, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. Torcedor GREMISTA, vá ao estádio e prestigie a gurizada TRICOLOR! Torça para saírmos Campeões! Os ingressos para a partida custa R$ 5,00.

> A
GRÊMIO Rádio transmite GRÊMIO x Sport ao vivo, a partir das 19h00, direto do Estádio Passo D'Areia. Clique aqui e confira mais essa transmissão de GREMISTA para GREMISTA!

> A
TV COM transmite GRÊMIO x Sport ao vivo, a partir das 19h30. Você pode conferir a partida pela Internet, para isso clique aqui!

QUE VENHA O SPORT, POIS O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO! VAMOS GRÊMIO! PARA CIMA DELES!

Início das obras de construção da Arena TRICOLOR devem começar dentro de seis meses.

Matéria ClicRBS (clique aqui e confira a matéria completa no site):

'Arena começará a ser construída em seis meses e deve ficar pronta em 2012
Contrato foi firmado na sexta-feira

Luís Henrique Benfica

Em seis meses, um canteiro de obras com pelo menos 1,5 mil operários estará instalado no bairro Humaitá, zona norte da Capital, para iniciar a construção da arena do Grêmio. A previsão foi feita ontem por Louzival Mascarenhas Júnior, diretor comercial da OAS, após a cerimônia de assinatura do contrato para a execução do projeto.

A previsão é de que a arena esteja erguida dentro de 30 meses. Se o cronograma for cumprido à risca, o Grêmio terá trocado de casa no primeiro semestre de 2012. A arena será construída sobre um terreno de 30 hectares, adquirido pela OAS por R$ 53 milhões. Como parte do negócio, o Olímpico, inaugurado em 1954, será demolido para que a construtora instale em seu lugar um conjunto de prédios residenciais e comerciais.

Aprovada ontem na Câmara de Vereadores, a Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (Secopa), terá papel decisivo para que a arena saia do papel. Ela será coordenada por José Fortunatti, que deixa a secretaria municipal de Planejamento para dedicar-se exclusivamente ao projeto que fará de Porto Alegre uma das cidades-sede do Mundial. A arena receberá a mesma atenção que será dada ao plano de remodelação do Beira-Rio, estádio já previamente escolhido para sediar jogos da Copa.'

- As últimas informações do Mercado da Bola dão conta que Makelele está perto do Vitória e que Pereira pode ir parar no Vasco.

O volante Makelele entraria na negociação do Palmeiras pelo jogador Willians do Vitória. O clube paulista estaria oferecendo quatro jogadores, entre eles o jogador Makelele, para ter o meia da equipe baiana. Ou seja, Makelele não deve ficar no GRÊMIO em 2009.

Já o zagueiro Pereira, que ainda tem futuro incerto, estaria negociando sua ida para o Vasco. O jogador que admite não ter pressa para achar um clube, mas já deixa claro que o Vasco pode ser o seu destino. Dessa maneira, Pereira está mesmo descartado para continuar no GRÊMIO em 2009.

Na busca de um atacante, o argentino Herrera não cairia bem no GRÊMIO?

- O atacante argentino Herrera ainda está sem clube. O Gimnasia de La Plata não concedeu novo empréstimo ao Corinthians, e dessa maneira Herrera está à procura de um clube. Com uma Libertadores para participar e uma proposta bem feita, a direção do GRÊMIO poderia lutar para trazer o argentino. Lógico que para isso seria necessário a saída de um dos três estrangeiros atualmente no clube, Orteman, Perea ou Morales, mas isto seria um dos impecilhos. O certo é que a meu ver, Herrera cairia como muito bem no ataque ao lado de Alex Mineiro, além é claro da raça, e da garra castelhana que corre nas veias, algo que ele já mostrou em 2006 quando esteve no Olímpico. Aliás, ter deixado ele ir embora naquele ano foi uma baita burrice, apesar dos valores que foram propostos para ficar, valores altos demais. A torcida eu acredito que aceitaria muito bem a volta do argentino Herrera! E aí direção, quem sabe não vai lá no Gimnasia e vê se dá?

No dia 16 de novembro deste ano, Herrera esteve no Estádio Olímpico e assistiu a partida entre o GRÊMIO Master (equipe formada por dirigentes, conselheiros e ex-jogadores do GRÊMIO) e os Estrangeiros (equipe formado por ex-jogadores estrangeiros da dupla GRE-nal), pois à noite receberia uma homenagem na festa "Encontro do Esporte", do jornalista João Bosco Vaz.

Nenhum comentário: